Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

(Cubensis)Diferenças entre micélio saudavel e contaminentes/Como saber se há contaminantes

pooshmeu

Hifa
Cadastrado
07/03/2016
43
11
27
Texto retirado do site: https://www.shroomery.org
Link do texto original: https://www.shroomery.org/5275/How-do-I-tell-contamination-from-healthy-mycelium
Traduzido por mim mesmo.

A maioria dos contaminantes são visivelmente diferentes do micélio de cubensis. O micélio do Psilocybe cubensis, normalmente é branco, bem limpo e claro. Muitos mofos parecem com micélio saudável em um primeiro momento mas logo sua cor muda, podendo passar a ser verde, azul, amarelo, vermelho, até marrom e preto.

Já a contaminação bacteriana é normalmente incolor, mas faz o substrato parecer molhado, pegajoso, e faz com que o micélio cresça devagar e grosso ou não cresça. A contaminação bacteriana também é detectável por emitir odor desagradável.

Enquanto a contaminação bacteriana normalmente acontece devido a esterilização insuficiente, os esporos de mofo normalmente "invadem" o substrato na hora da inoculação, pela própria inoculação, pelos materiais usados, ou pelo ar.

Caso você tenha problemas em seu cultivo devido a contaminantes recomendo esse tópico:
https://teonanacatl.org/threads/identificando-possíveis-contaminantes.12013/
 
Última edição:
Back
Top