Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cubensis contra depressão e labirintite

Pitbull

Cogumelo maduro
Cultivador confiável
21/03/2010
223
46
Olá Pessoal, estou screvendo aqui hoje para relatar algo muito importante que aconteceu, não em minhas experiências mas sim na de minha irmã, bom gente o que ocorre é que ela sofre de depressão e labirintite, com base na matéria exibida no fantástico, relatei que os Cubensis poderiam curar ou pelo menos amenizar os problemas dela, na hora ela me chingou de todo que é nome, me chamou de drogado inclusive e tal nossa foi feio a coisa, mas... o tempo passou e a depressão apertou, desisperada ela me procurou, vcs tinham que ver, parecia que era a última chance que ela tinha de tirar aquilo dela, sendo assim me pediu a administra-se uma dose nela para fazer uma tentativa, pois neste referido dia a mesma havia chorado o dia todo, estava em um estado trágico, se alguém chama-se ela de linda ela chorava para vcs terem uma ideia...
Bom sendo assim preparei uma dose de 3 gramas preparei um quarto escuro com uma iluminação a laser muito agradavel e uma musica instrumental bem calma, resumindo, os efeitos começaram a aparecer 1 hora depois, nada de muito extravagante, apenas uma sensação de bem estar que tomava conta dela, logo em seguida começou a ver caleidoscópios de olhos fexados, depois desenhos anomados tipo: A bela e a fera, teletubies, sininho do peter pan e tal e assim foi, nada de visão contorcida ou algo assim, a voz naquele estado tipo "embreagada" e assim foi totalmente conciente sem rir muito, dava-se a impresão que a psilocibina estava agindo naquela depressão toda q ela sentia, passando mais algumas horas começaram os risos, eu perguntava a ela cadê a depressão ?? cadê a labirintite?? ela dizia, isso não tem mais vem cá dxa eu te conta dos desenhos animados q eu vi e tal e assim foi o final da experiencia dela, ao final de 4 horas ela estava totalmente bem, e isso já tem 4 dias e ela continua muito bem e dormindo super bem, o que não acontecia a dias....

Espero que tenham gostado do relato.

Good Vibes...
 
Olá, blza ?

nossa irmão, e ela fala algo como tipo, " minha depressão se foi" ou ela nem se dá conta disso ??
CAra que bom que ela está bem !!! :)
ela comentou de alguma entidade maior, que estava ajudando ela ?

O qeu fez foi um tanto quanto perigoso, mas.... PARABÉNS, o que seria das descobertas sem que alguém tivesse se arriscado para testar algo ou para ir atras de algo ?
vc arriscou e deu certo, e é isso que importa !!
Espero que ela nunca mais tenha nada parecido ... na minha opinião, essa é a pior doença de todas ...

fica aqui meu lema de vida ... "quem não arrisca, não petisca !!"

abraços, good vibes aí pra vcs doiss !!!!!

:)
 
Que relato maravilhoso! Meus parabéns pela iniciativa e pelos resultados também.

Você propôs para ela uma medicina sagrada e ancestral, milenar! Venceu os preconceitos e mostrou para si mesmo e para ela o poder que existe nos mágicos.

Estou muito feliz por isto e recomendarei 100% em casos semelhantes.

Um abraço e melhoras para sua irmã.

Parabéns!
 
Pois é!!

Um relato muito revelador não só pro CM como também pra toda enteogenia.

Já passou da hora pra trocar essse tal de "drogado" ou "droga" pra curado ou cura!!!

Como o nome do programa que apologeticamente:?:apresentou a reportagem:

ISSO QUE É FANTÁSTICO!!!:pos:;):):luz:
 
Sera que agora ela consegue ver a ponte que eles ajudam a construir entre voce e o infinito?

fiquei feliz :) melhoras pra ela parcero
 
Olá, blza ?

nossa irmão, e ela fala algo como tipo, " minha depressão se foi" ou ela nem se dá conta disso ??
CAra que bom que ela está bem !!! :)
ela comentou de alguma entidade maior, que estava ajudando ela ?

O qeu fez foi um tanto quanto perigoso, mas.... PARABÉNS, o que seria das descobertas sem que alguém tivesse se arriscado para testar algo ou para ir atras de algo ?
vc arriscou e deu certo, e é isso que importa !!
Espero que ela nunca mais tenha nada parecido ... na minha opinião, essa é a pior doença de todas ...

fica aqui meu lema de vida ... "quem não arrisca, não petisca !!"

abraços, good vibes aí pra vcs doiss !!!!!

:)

Sabe amigo, ela não comentou nada assim sobre entidade, simplesmente tudo de ruim que ela estava sentindo se foi, eu fiquei muito feliz com isso nossa, o preconceito foi vencido e de quebra ela está 100% e muito feliz, agora vc imagina eu heeheheh.

Good Vibes...

Sera que agora ela consegue ver a ponte que eles ajudam a construir entre voce e o infinito?

fiquei feliz :) melhoras pra ela parcero

Pode ter certeza que sim parcero.

Abração:)

Pois é!!

Um relato muito revelador não só pro CM como também pra toda enteogenia.

Já passou da hora pra trocar essse tal de "drogado" ou "droga" pra curado ou cura!!!

Como o nome do programa que apologeticamente:?:apresentou a reportagem:

ISSO QUE É FANTÁSTICO!!!:pos:;):):luz:

Com toda certeza, isso sim é FANTÁSTICO meu amigo.

Um grande abraço para você !

Que relato maravilhoso! Meus parabéns pela iniciativa e pelos resultados também.

Você propôs para ela uma medicina sagrada e ancestral, milenar! Venceu os preconceitos e mostrou para si mesmo e para ela o poder que existe nos mágicos.

Estou muito feliz por isto e recomendarei 100% em casos semelhantes.

Um abraço e melhoras para sua irmã.

Parabéns!

Exatamente, os mágicos tem muito poder sabe, confesso que até eu fiquei muito surpreso com a melhora dela, e sem contar que de quebra o preconceito foi quebrado...
pode recomendar o metôdo, funciona 100%

Muito obrigado pelo comentário.

Good Vibes...
 
Última edição por um moderador:
Sabe amigo, ela não comentou nada assim sobre entidade, simplesmente tudo de ruim que ela estava sentindo se foi, eu fiquei muito feliz com isso nossa, o preconceito foi vencido e de quebra ela está 100% e muito feliz, agora vc imagina eu heeheheh.

Good Vibes...

só curiosdade mesmo, rsrs

imagino cara, se eu que nem conheço, estou assim feliz imagino você, rsrs !
isso é porque somos filhos da mesma mãe terra, e ficamos feliz em ver nosso irmão bem :) !!!

uhuwlll !!!
é isso aí, mas uma barreira quebrada !!!

good vibes !
 
Mais uma mente ajudada pela milagroza substancia,fico feliz por ela so propocionar coisas boas pra vcs saibam que minha mente foi uma das ajudadas espero que outras pessoas se curem,por que o sentido da coisa realmente e a cura da humanidade,que pena que outros ja visão o lado comercial.DEUS NOS ENVIOU PRA NOS CURAR;COMO JA FAZIAM NOSSOS ANTEPASSADOS.:)
 
Bom tópico irmão.
Talvez vc pode passar mais informações à comunidade, enriquecendo o conhecimento e o relato à todos, o que acha?

1- há quanto tempo ela estava depressiva, chegou a procurar ajuda de um médico ou psiquiatra?
2- chegou a tomar algum antidepressivo? se sim, tente colher a informação quanto ao nome/princípio ativo, e quantidade usada e tempo de uso.
3 - No caso de ter usado medicamento, ela abandonou o uso?
4- a depressão tinha alguma causa ou ela ainda não tinha descoberto o motivo de estar se sentindo deprimida?

É muito importante que vc fique vigiando o comportamento dela, se houver alguma possível recaída, ou se a mudança que aconteceu na mente dela ficou bem fixada. Depressão é uma doença e tem que ser tratada com seriedade e muito amor. Ela já foi usuária de algum outro tipo de droga?

Se puder colaborar, suas informações são importantes.
Paz e muita luz, de coração.
 
Ola pessoal.

Postei aqui esses dias. Tenho depressão cronica (distimia) ha 10 anos. Bem, é um sofrimento e desespero dia apos dia. Minha cabeça pesa toneladas, tenho dificuldades de raciocinio e concentração, baixa energia, desesperança, etc.....ja fui a psiquiatras, psicologos, tomei varios antidepressivos diferentes, mudei as doses, tudo com supervisão médica e nada.
Aqui me disseram que é melhor eu nao arriscar cogumelos nesse estado, mas ao mesmo tempo, só vejo casos esperançosos de cura com cogus como esse do tópico.
Alguem, com boa intenção, poderia me indicar uma dose inicial no estado em q me encontro?

Grato
 
Nossa esse tópico vai render muita coisa frutífera.

Fabmen, eu diria que você deveria tentar, mas primeiro é mais importante saber se você se sente seguro pra isso. Se possível poste mais informações, como muilok falou. Os remédios que usou, o tempo que usou e se tem mais alguma doença.

Tu já usou alguma droga?
 
Ola pessoal.

Postei aqui esses dias. Tenho depressão cronica (distimia) ha 10 anos. Bem, é um sofrimento e desespero dia apos dia. Minha cabeça pesa toneladas, tenho dificuldades de raciocinio e concentração, baixa energia, desesperança, etc.....ja fui a psiquiatras, psicologos, tomei varios antidepressivos diferentes, mudei as doses, tudo com supervisão médica e nada.
Aqui me disseram que é melhor eu nao arriscar cogumelos nesse estado, mas ao mesmo tempo, só vejo casos esperançosos de cura com cogus como esse do tópico.
Alguem, com boa intenção, poderia me indicar uma dose inicial no estado em q me encontro?

Grato

Olá
antes de tudo, tens que estar muito seguro psicologicamente e mais ainda espiritualmente para isso.
Também recomendaria uma pessoa que entenda o que você está fazendo sem que te decremine por sua escolha, e que esteja com você todo o tempo em que administrar cogus para possíveis ajudas que possa precisar, ou pelo simples fato de ter uma companhia com quem compartilhar seu pensamentos.

abraços irmão, e boa sorte !!
 
Fabmen,

vc pode começar com as 3 gramas que o Pitbull(!) receitou pra irmã. 3 g imagino que secos...

Além disso, é importante que você se fortaleça espiritualmente ou filosoficamente, com um novo modo de ver a si mesmo e a vida. E que também ponha em prática um modo de vida mais saudável. Como é a sua vida? O que você acha de si mesmo e da vida?

Busque forças dentro de si mesmo e não se entregue à doença!

Digo por experiência própria (mais de dois anos sedado full time). De nada adianta os remédios, se a longo prazo você não consegue viver sem eles. Médico também não está ao seu lado 24 hs por dia. Você mesmo tem que se pôr de pé!

Espero que os cogus te abram a cabeça de tal forma, que você possa daqui a algum tempo ver a vida de outra forma e sentir-se forte e livre de qualquer medo, com ou sem cogus ou remédios.

Dê uma olhada nas dicas que te passei naquele tópico que você abriu, há um tempo atrás.;)
 
Bom tópico irmão.
Talvez vc pode passar mais informações à comunidade, enriquecendo o conhecimento e o relato à todos, o que acha?

1- há quanto tempo ela estava depressiva, chegou a procurar ajuda de um médico ou psiquiatra?
2- chegou a tomar algum antidepressivo? se sim, tente colher a informação quanto ao nome/princípio ativo, e quantidade usada e tempo de uso.
3 - No caso de ter usado medicamento, ela abandonou o uso?
4- a depressão tinha alguma causa ou ela ainda não tinha descoberto o motivo de estar se sentindo deprimida?

É muito importante que vc fique vigiando o comportamento dela, se houver alguma possível recaída, ou se a mudança que aconteceu na mente dela ficou bem fixada. Depressão é uma doença e tem que ser tratada com seriedade e muito amor. Ela já foi usuária de algum outro tipo de droga?

Se puder colaborar, suas informações são importantes.
Paz e muita luz, de coração.

Olá Amigo, segue algumas respostas abaixo:

1- há quanto tempo ela estava depressiva, chegou a procurar ajuda de um médico ou psiquiatra?
R: Ela tem crises digamos q umas 3 ou 4 vezes no ano, e quando vem, vem com força mas ela se recusa a ir no médico, sendo assim sofre em casa, é muito foda ver as "cenas"

2- chegou a tomar algum antidepressivo? se sim, tente colher a informação quanto ao nome/princípio ativo, e quantidade usada e tempo de uso.
R: Não não tomou pois por ser assim exporadicamente ela prefere não toma sabe, e curti aquela depressão do "cão" por uns 4 dias...

4- a depressão tinha alguma causa ou ela ainda não tinha descoberto o motivo de estar se sentindo deprimida?
R: Segundo ela a depressão vem assim do nada, tipo hj ela está bem, quando é a tarde ela é tomada pelo mal estar da bendita...

Bom, quanto ao tratamento que fiz com ela, fiz da seguinte maneira, **Tudo altamente controlado em um quarto escuro com musica ambiente instrumental e iluminação psicodelica a laser, e o tempo todo fiquei ao lado dela*** a strain usada foi a Selvagem na forma desidratada, 3gramas

Grande abraço...

Ola pessoal.

Postei aqui esses dias. Tenho depressão cronica (distimia) ha 10 anos. Bem, é um sofrimento e desespero dia apos dia. Minha cabeça pesa toneladas, tenho dificuldades de raciocinio e concentração, baixa energia, desesperança, etc.....ja fui a psiquiatras, psicologos, tomei varios antidepressivos diferentes, mudei as doses, tudo com supervisão médica e nada.
Aqui me disseram que é melhor eu nao arriscar cogumelos nesse estado, mas ao mesmo tempo, só vejo casos esperançosos de cura com cogus como esse do tópico.
Alguem, com boa intenção, poderia me indicar uma dose inicial no estado em q me encontro?

Grato


Bom, quanto ao tratamento procure alguém com mente aberta e de preferencia que já tenha tido alguma experiência com os "Màgicos" , assim ele saberá lidar com td que acontecer, foi o que fiz com minha irmã, fiz da seguinte maneira, **Tudo altamente controlado em um quarto escuro com musica ambiente instrumental e iluminação psicodelica a laser, e o tempo todo fiquei ao lado dela*** a strain usada foi a Selvagem na forma desidratada, 3gramas

Grande abraço...
 
Última edição por um moderador:
Fala Pitbull

Interessante o caso de sua irmã.
É muito importante que vc faça uma monitoração agora, fique percebendo se ocorrem mudanças de comportamento nela, tanto para melhor como para pior, fique alerta.

Talvez, o caso dela não seja uma depressão, talvez seja apenas uma tristesa profunda, que como vc relatou, chega em ciclos e ocorre poucas vezes ao ano. A depressão em si é uma doença e é caracterizada por alterações neurológicas, está muito relacionada com a deficiência de serotonina e noradrenalina, que são receptores que estão diretamente ligados com o humor. Eu não sou psicólogo nem profissional na área de saúde mental, e posso estar me equivocando, isto é um pouco do que sei sobre a doença, inclusive se tiver alguém mais qualificado para falar sobre, gostaria que se manifestasse enriquecendo o conteúdo.

Entendo que o uso da psilocibina pode e deve ter muito auxiliado no caso, como uma alavanca que auxilia num salto, pois ela não manifestou qualquer indício ainda de tristeza e pelo seu relato, deu para sentir que ela estava muito feliz com os resultados da experiência. O importante é estar preparado, querer receber a luz, e deixar a experiência fluir.

Existem casos em que a ingestão de psilocibina pode levar a uma viagem mau, a famosa "bad tripp", e acredito que não seja muito bom passar por esta experiência quando se encontra em um estado depressivo.

Bem meu colega, monitore o comportamento, a curto e a longo prazo. Se tiver alguma novidade ou algo que vc lembre ou observe, volte a postar, é de grande valia para a comunidade poder acompanhar estas informações com um caso real e nacional. Leia bastante sobre relatos, vc vai conhecer mais horizontes onde o teonanacatl pode lhe levar.

Paz e muita luz, melhoras para sua irmã.
 
Aqui me disseram que é melhor eu nao arriscar cogumelos nesse estado, mas ao mesmo tempo, só vejo casos esperançosos de cura com cogus como esse do tópico.


É que nem sempre as pessoas relatam as experiências ruins. Mas elas acontecem.

Para quem não está em um estado equilibrado de humor pode ser ainda mais traumático passar por uma bad trip.

Todo cuidado é pouco. E ninguém pode te recomendar dose nenhuma, já que ninguém vai te assistir durante a trip ou cuidar de você depois se o humor piorar.
 
É que nem sempre as pessoas relatam as experiências ruins. Mas elas acontecem.

É verdade Fabmen. Eu entrei no universo enteógeno há dois meses e mesmo sendo iniciante já tive bad trips. Não tenho nenhum histórico de depressão e nunca tomei remédios além de paracetamol e doril pra amenizar um resfriado.

Então, pessoas com históricos um pouco mais delicados em relação à remédios fortes têm de se cuidar mesmo, ok?

Se for consumir cogumelos, inicie com uma dose baixa, fazendo um chá com mais ou menos 3 cogus pequenos ou médios. Cada pessoa tem uma dosagem diferente pra sentir uma trip, ou seja, não há um padrão. Mas eu comecei com 3 unidades e tive ótimas trips. Só esteja em plena consciência de que podem vir tanto ótimas trips quanto as bads.

Um grande abraço blood brothers
 
Ela tem crises digamos q umas 3 ou 4 vezes no ano, e quando vem, vem com força mas ela se recusa a ir no médico, sendo assim sofre em casa, é muito foda ver as "cenas"

...depressão do "cão" por uns 4 dias...

Segundo ela a depressão vem assim do nada, tipo hj ela está bem, quando é a tarde ela é tomada pelo mal estar da bendita...

Olá irmão Pitbull.. permita eu dar os meus 5 cents....

... tenho 80% de certeza de que a sua irmã sofre de "bipolaridade" (pesquise no Google)... digo isso porque eu sofro dessa doença.... ela deve ser de ciclo médio como eu... também deve sofrer de muita ansiedade além da depressão... e para confirmar: entre uma depressão e outra ela tem momentos de euforia total? se sim então é mesmo bipolaridade.... a pessoa alterna entre os pólos do humor...

é preciso ficar esperto com essa doença pois eu quase morri algumas vezes... ora pensando em suicídio e ora fazendo loucuras de tão eufórico e alegre...

um abraço
 
Back
Top