Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cremoagar do Psilo

Markus,
ja tive experiencia com placa de petri do micelio começar a se desenvolver depois de 3 semanas a um mes... Aconselho voce a guardar as placas. Ainda mais se nao tiver contaminado.;)
O que agora estou fazendo é preparando o meio em agar (sempre usei BDA), passo o meio para as placas, selo as placas, e deixo guardados por 3-5 dias para ver se tem contaminaçao. Somente depois disso vou inocular. Ja notei que quando fica muita agua na placa (agua da seringa com esporos) nao é legal. inocula mesmo somente com duas gotinhas. e tenta espalha-las na placa, OK?
Aconselho a fazer uma seringa mestre e usar ela pra isso. :pos:
boa sorte!
 
Valeu, PHYLLOMEDUSA E PSILO! PHYLLO, quer dizer que sua placa de petri ja demorou ate 3 semanas? O meu deve ta completando uns 10 dias hj, é pq eu pensei q com ágar a germinação era logo. Seringa mestre?


E Psilo, quantos dias esperei? Estou esperando ate agora, 10 dias, e quanto à concentração da seringa, meio carimbo de esporos para uma seringa de 10 mls que eu usei tb para inocular uns bolos. Esse carimbo acho que veio problemático porque eu tomei MUITO cuidado nesse ultimo início de cultivo e mesmo assim dos quatro copos de bolos só um naum contaminou. a outra metade do carimbo eu gastei num cultivo que eu tinha feito anteriormente, a mesma coisa, só um copo naum contaminou. e, para minha surpresa com esse carimbo de B+ do fsrcanada, o ágar naum contaminou.


Bem que eu queria tentar inocular de novo,Psilo, mas minha situação ta complicada. Simplesmente foi meu ultimo carimbo! To com copo de PF com um tufinho de micélio fraquinho, e outro que ainda nem germinou. Voltei ao zero, galera.
 
Não sei, eu usei os esporos de la, a seringa fui eu mesmo quem fiz

NeuroFX disse:
Sim, demora mais pra colonizar do que em grãos.

Tente inocular pouco, mas procure fazer um S com a seringa sobre o agar.

A propósito, o FSRCanada está enviando seringas?


Acho que naum. Fiz minha própria seringa comesporos de lá.
 
Alguem pode dizer qual o ponto ideal do agar, vejo pelas fotos do Calimba que fica bem claro, fiz testes com diferentes vidros, deixando claro (menos agar) e o outro pouco mais escuro, no mais claro o agar fica muito mole, não sei qual o ponto certo, se é mais pra mole ou não

:luz:
 
O ponto certo é o que utilize menos agar para dar uma boa consistencia. Ou seja, é quando passa de mole para duro mas não mais que isso, ou você só estará gastando agar. Logo que ele endurecer pode parar de colocar.

Uma boa medida é
calimba disse:
Para cada vidro:

- Meia colher rasa de café de agar
- Meia colher de café de cremogema
- 25ml de água (de preferência mineral)

Beijos lindo
 
Back
Top