Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cosmos - Carl Sagan

jah,

Não desmerecendo as suas mensagens, mas que tal se ater mais ao tema do tópico?

O fórum vai ficar melhor para todos lerem se você, e outros, pensarem mais antes de espalharem mensagens aleatórias ...

Salve amigos,

sempre que discuto assuntos como "Deus", "Universo" e "outras cositas mas",
quando sito Carl Sagan, quase ninguém conhece...

fico muito chateado porque o Cara fez um trabalho ESPETACULAR,ninguém o superou até hoje na popularização da Astronomia.

Quem não assitiu o filme "Contato"?O enrredo é do cara...

Mas quero falar do seriado Cosmos!

Era no início do anos 80 e me lembro que fiquei (e ainda fico) estarrecido com o que significa 01 ano luz e que a via Láctea tem 100.000 anos luz de COMPRIMENTO! IMAGIANE DE VOLUME!

E SABENDO DISSO, OLHEM PARA A NOVA IMAGEM DO HUBBLE!
PUTA QUE PARIU! FIQUEI COM VERTIGEM ( DE VERDADE!) da uma olhada no link

View attachment 67223

isso é uma imagem óptica! olha a PORRADA DE GALAXIAS!!!

Graça a este granade homem, minha juventude foi maravilhada por grandes questionamentos que me acompanham até hoje!
O seriado Cosmos é formado por 12 capítulos de 50 minutos cada e alguns possuem atualizações do autor (que ja faleceu) dos anos 90.
Neste, Sagam nos conduz a uma viagem imaginária extrapolando nossas limitações físicas. Tudo muito embasado cientificamente...

Tem os capítulos no Youtube e tambem no Torrent com legendas em português.Tentei anexar o link mas num deu:(

Gostaria dos que nunca tiveram oportunidade de assistir, assita e deixe seu comentário aqui! E os que ja conhecem, estimulassem essa garotada!

O Conhecimento também amplia a conciência e é a melhor bagagem que podemos levar numa TRIP, talvez a única...

Lucidez a Todos!
vc é meio hipnólogo né ( outra palavra que aqui é sublinhada por baixo mesmo estando certa kk ), na hora que você digitou que estava com vertigem com a imagem, eu comecei a ter também kkk

jah,

Não desmerecendo as suas mensagens, mas que tal se ater mais ao tema do tópico?

O fórum vai ficar melhor para todos lerem se você, e outros, pensarem mais antes de espalharem mensagens aleatórias ...
sua mensagem deve servir muito para mim, eu acho que estou cheio de mensagens aleatórias por aqui kk, não sei se essa vai ser só mais um exemplo delas kkk

Back