Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

conversando com amigos...

DORDJE

Primórdia
Membro Ativo
16/04/2012
74
29
45
COTIA SP
Ontem tive uma conversa com um amigo que considero e que de certa forma confio...Quiz lhe contar sobre minhas descobertas com cogumelos e as coisas que tenho aprendido com vocês,empolgação total...Tenho que dizer,me decepcionei muito com a resposta vinda dele.Entre outras coisas me disse se eu não queria vender...Como assim vender? "Decepção."Procurando por tópicos que tivessem conselhos e experiências com esse tipo de situação não encontrei,e se tem por favor desconsiderem.Eu já me decidi:Não ficarei falando sobre isso com mais ninguém(exceto meu amigo EMER77,o qual conheço pessoalmente e é totalmente confiável)Conselhos dos mais velhos aqui no CM para nós mais novos serão de grande ajuda!

Não entendi muito bem o cara criticou?

Entendo vc amigo isso ja aconteceu comigo, e vc não sabe a conexão foi tão foi forte q cheguei a comprar
mas foi mas pra ter em mãos os magicos poder sentir o chero deles confesso, foi deles a minha primeira trip de
verdade e e de onde veiu a decisão de nunca mais comprar os cogumelos, dai começou a luta pelo meu grande amor
e a grande dedicação apesar de estudar mas não na areas de fungo, mas foi dai q mergulhei de cabeça nu mundo
da micologia amadora e confesso q nunca mais devo sair, eles me batizarão como seu escudeiro e como um guerreiro
dos cogumelo e de todo universso fungico, eu bolo confesso eu amo os cogumelos magicos e quanto a essa situação
amigo sinto q os cogumelos escolhero vc pra fazer parte desse universso tão cheiu de supresas emoções.

Então.. existe um tópico que tece comentários sobre mais ou menos isso... não sei como encontrar.

Mas foi legal ter lido porque me mostrou que é normal em sendo iniciante neste mundo ficar super-empolgado, não só com os cogumelos e o cultivo mas também com as pessoas de idéias interessantes que encontramos aqui. Aconteceu comigo e agora vejo que com você também.

Eu havia comentado com algumas pessoas mais chegadas.. depois da minha trip me arrependi amargamente. Senti algo me dizendo que é para ser algo nosso. Nosso leia-se de cada um.

Não comentei nada nunca mais. E obviamente que me perguntaram. Odeio parecer alguém que se empolga fácil com uma idéia qualquer e depois desiste. Mas foi essa imagem que tive que passar.. dizendo para as 4 (exatamente 4) pessoas que havia conversado sobre isso que desisti da idéia de cultivo e ingestão regular de cogumelos. Faça o mesmo.

Não fique decepcionado com seu amigo... é difícil para maioria entender como os cogumelos têm peculiaridade única em ajudar no desenvolvimento pessoal... nesta peculiaridade está intrínseca a não comercialização.

Abs pra ti!

Então.. existe um tópico que tece comentários sobre mais ou menos isso... não sei como encontrar.

Mas foi legal ter lido porque me mostrou que é normal em sendo iniciante neste mundo ficar super-empolgado, não só com os cogumelos e o cultivo mas também com as pessoas de idéias interessantes que encontramos aqui. Aconteceu comigo e agora vejo que com você também.

Eu havia comentado com algumas pessoas mais chegadas.. depois da minha trip me arrependi amargamente. Senti algo me dizendo que é para ser algo nosso. Nosso leia-se de cada um.

Não comentei nada nunca mais. E obviamente que me perguntaram. Odeio parecer alguém que se empolga fácil com uma idéia qualquer e depois desiste. Mas foi essa imagem que tive que passar.. dizendo para as 4 (exatamente 4) pessoas que havia conversado sobre isso que desisti da idéia de cultivo e ingestão regular de cogumelos. Faça o mesmo.

Não fique decepcionado com seu amigo... é difícil para maioria entender como os cogumelos têm peculiaridade única em ajudar no desenvolvimento pessoal... nesta peculiaridade está intrínseca a não comercialização.

Abs pra ti!
Muito obrigado!

isso é normal a pessoa ir atrás da brisa do ninja, ele não conhece não tem como ele ter a mesma visão de quem ja teve uma experiência transcedental, não é culpa dele.

Não entendi muito bem o cara criticou?
Desculpe-me se não fui claro com meu depoimento.Na verdade não.Só falou como se falasse de beber cerveja.Acho que só ficou interessado em ficar louco,entende?

os cogumelos escolhem pessoas, nao o contrario.
Que lição valiosa!,vou por em pratica essas palavras para sempre!

Abs pra ti!
Show de bola!!!

Entendo vc amigo isso ja aconteceu comigo, e vc não sabe a conexão foi tão foi forte q cheguei a comprar
mas foi mas pra ter em mãos os magicos poder sentir o chero deles confesso, foi deles a minha primeira trip de
verdade e e de onde veiu a decisão de nunca mais comprar os cogumelos, dai começou a luta pelo meu grande amor
e a grande dedicação apesar de estudar mas não na areas de fungo, mas foi dai q mergulhei de cabeça nu mundo
da micologia amadora e confesso q nunca mais devo sair, eles me batizarão como seu escudeiro e como um guerreiro
dos cogumelo e de todo universso fungico, eu bolo confesso eu amo os cogumelos magicos e quanto a essa situação
amigo sinto q os cogumelos escolhero vc pra fazer parte desse universso tão cheiu de supresas emoções.
Bolo,se os cogumelos me presentearem apenas com um pouco da sabedoria que vocês tem,eu já fico satisfeito !Agradeço,irmão!

sempre chega!

DORDJE, se guie pela voz dos mais velhos e daqui a pouco vai estar limpando bunda de velhinho em asilo hehe

faça suas proprias escolhas e enfrente as consequencias.

eu ajo naturalmente, se me der vontade de contar pra alguem que como cogumelos eu conto. e ainda ensino a cultivar se for do interesse, na boa.

cada um escolhe o que quer. nao vou privar os outros do meu conhecimento para me isentar de uma pretensa responsabilidade. nao existe essa responsabilidade, pessoas adultas sao responsaveis por suas escolhas.

nao vendo porque nao tenho necessidade mas se tivesse venderia e arcaria com isso sem problemas tambem. o comercio é uma atividade humana comum.

Desculpe-me se não fui claro com meu depoimento.Na verdade não.Só falou como se falasse de beber cerveja.Acho que só ficou interessado em ficar louco,entende?
mas sabemos de pessoas que inicialmente so queriam ficar doidonas e a propria trip mostrou o contrario.
Já até me pediram desculpas por não terem acreditado nos poderes mágicos dos cogus!

Seu momento chegara no tempo exato.[/quoe]
DORDJE, se guie pela voz dos mais velhos e daqui a pouco vai estar limpando bunda de velhinho em asilo hehe

eu ajo naturalmente, se me der vontade de contar pra alguem que como cogumelos eu conto. e ainda ensino a cultivar se for do interesse, na boa.

cada um escolhe o que quer. nao vou privar os outros do meu conhecimento para me isentar de uma pretensa responsabilidade. nao existe essa responsabilidade, pessoas adultas sao responsaveis por suas escolhas.

nao vendo porque nao tenho necessidade mas se tivesse venderia e arcaria com isso sem problemas tambem. o comercio é uma atividade humana comum.
Entrei nessa por motivos espirituais,mas não quer dizer que outra pessoa tenha que ter motivos assim.Mas realmente não me sinto mais a vontade de conversar isso com alguém que não procure,entende?E mesmo assim de agora em diante terei maior cautela. Eu acredito na interdependência.

mas sabemos de pessoas que inicialmente so queriam ficar doidonas e a propria trip mostrou o contrario.
Já até me pediram desculpas por não terem acreditado nos poderes mágicos dos cogus!
Aprendi mais uma...Valeu!

:)só não concordo em vender, por que creio que sempre havera outra maneira de vivermos ou sobrevivermos.
Acho que os cogus são dignos de serem doados, para quem queira e mereça !

Num mundo como o nosso não tenho nada contra o comércio de cogumelos. Tudo que usamos pra cultivar é comprado ou vem de dentro do sistema de compra e venda, naturalmente.
Os antigos vikings trocavam um amanita por um animal de abate, tem um texto aqui no cm que 'conta essa história'.
Mesmo que vc veja cada cubensis como um artefato mágico único ainda assim penso que poderiam ser vendidos(e bem caros!) pois dá trabalho, gasta tempo e é um puta investimento pra cultivar legal, de modo satisfatório. e tem gente que só vai experimentar comprando, mesmo que seja 'escolhido' pelo cogumelo nunca irá num pasto nem vai cultivar...

Num mundo como o nosso não tenho nada contra o comércio de cogumelos. Tudo que usamos pra cultivar é comprado ou vem de dentro do sistema de compra e venda, naturalmente.
Os antigos vikings trocavam um amanita por um animal de abate, tem um texto aqui no cm que 'conta essa história'.
Mesmo que vc veja cada cubensis como um artefato mágico único ainda assim penso que poderiam ser vendidos(e bem caros!) pois dá trabalho, gasta tempo e é um puta investimento pra cultivar legal, de modo satisfatório. e tem gente que só vai experimentar comprando, mesmo que seja 'escolhido' pelo cogumelo nunca irá num pasto nem vai cultivar...
Bem,eu tenho pouquíssima experiência no mundo dos mágicos mas penso:Se um cara pouco inteligente como eu consegue obter os cogumelos,qualquer um com interesse consegue(Sem precisar comprar).Pelo menos é o que acho.

O tópico foi moderado para a área 'conversa livre',eu não sei muito bem o que isso significa,mas não deveriamos estar conversando esse assunto lá?

Bem,eu tenho pouquíssima experiência no mundo dos mágicos mas penso:Se um cara pouco inteligente como eu consegue obter os cogumelos,qualquer um com interesse consegue(Sem precisar comprar).Pelo menos é o que acho.
;)Namastê!!!

e isso não quer dizer que eu seja totalmente contra,só sou contra eu mesmo fazê-lo.

Última edição por um moderador:

Moralmente discordo, mas tenho que concordar.

"Não jogar pérolas aos porcos." (eles não darão o devido valor)

Alguém já foi no templo Zulai e viu o que tem escrito no refeitório (ou já leu algo parecido), eu não lembro extamente mas diz mais ou menos isso: reconheço o valor do alimento aqui apresentado levando em consideração o trabalho aplicado nele desde o cultivo, cuidados, preparos etc.

Em cada parte do processo foi dedicada energia para o preparo... Isso também rola no cultivo (acredito).

Isso não significa que eu não possa comprar um cogumelo, olhar para ele e intimamente reconhecer, respeitar e valorizar o que tenho em mãos. Mas também, posso muito facilmente "mandar para dentro" sem nenhum tipo de reflexão.

Pessoalmente, eu também me desaponto com alguns velhos amigos que nem sempre demonstram o valor do que terão em mãos... Amigos esses que já dividiram muitas coisas comigo ao longo de anos.
Percebo impaciência, falta de interesse pelo processo, técnicas e cuidados com o cultivo... Muitas vezes, até um certo desprezo pelo valor enteogênico do mesmo. Acredito que não tenham muitos outros no caminho deles para tentar transmitir o valor da coisa.

Mas... Já ouvi um deles desconsiderar completamente os cubensis. Por certo tempo, pensei em nem ao menos separar uma porção para o mesmo. (por que na hora que tiver e os outros forem experienciar, é óbvio que ele vai querer também). Só que refletindo no meu íntimo... Eu acho que eu não devia fazer isso... A energia de perdão deve prevalecer sem nenhum ressentimento e eu mesmo devo dar o devido valor para aquilo sem considerar se os outros darão valor ou não... Ela é uma energia mais leve do que a birra. MAS........ Também não comento mais. Também não fico dividindo algo que acho tão precioso com quem não dará valor. É uma forma de me proteger.

Só para esclarecer, eu tenho intenção de experienciar sozinho, tão bem como posteriormente experienciar com esses amigos. Não é algo que vou guardar de forma "muquirana" para mim. Vou dividir. Se as partes que ficarem por aí "surtirem algum efeito"... Isso já não é comigo... É entre eles e os cogumelos.

Aliás... Um cãozinho de estimação... As pessoas compram ele! Às vezes adotam. Às vezes ganham de presente. E com o tempo... Vão criando laços (o cãozinho e a pessoa). rs... Não que eu esteja chamando os cogumelos de cãezinhos... Enfim... acho que deu para entender.

Parar de mitificar o cogumelo é um ótimo primeiro passo pras experiencias mais profundas com ele.

Back