Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Controle de temperatura para casings

psilocyber

Cogumelo maduro
Membro Ativo
13/09/2008
32
58
Olá pessoal,
Tudo bem ?

Eu estou com uma dúvida pertinente aqui. Aqui na minha cidade esta em torno 22°. Esta fazendo frio, porem ainda não iniciei meu cultivo de casing. Aqui não tem muito como eu controlar a temperatura, como vi em alguns cultivos onde o pessoal mantem temperatura certa pra cada estágio do cogumelo. Isso vai afetar o desenvolvimento do micélio ou coisa assim ? lembrando que daqui 1 mês pode ser que a temperatura fique quente, que é o comum na cidade. Faiz um calor infernal. mas não acho que ira passar de 28°.

Abraços.
 
No cultivo total, você vai trabalhar na faixa de temperatura 20 à 30ºC, então sua região é muito boa.
Se precisar compre uma bomba de circular água em aquário, ela pode atuar com água de 5º até 35ºC, então você pode resfriar ou aquecer quando for necessário. Uma bomba que circula 1000 L/H custa em torno de R$60,00.
 
A temperatura de colonização é muito importante, eles crescem melhor em uma temperatura ótima e constante.
 
Na primeira fase vc vai precisar de um poquinho mais de calor em torno de uns 28º!
Na segunda fase vai precisar de um pouco mais de frio, mais ou menos o que está agora na sua cidade!

E respondendo a sua questão: influência sim!!!

Você pode ter atraso na colonização e pode também ter atraso na frutificação ou nem te-la!!
Mas como o Mauricio falou se manter nessa base de 20º a 30º tentando não variar muito vai rolar legal!

Abraço e boa sorte
Victor
 
Back
Top