Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Contribuição com o pasto que me contribuiu todos esses anos!

ThePumpkin

Hifa
Cadastrado
03/05/2015
6
8
35
Olá,
Há alguns anos eu coleto em um pasto aqui perto de casa cogumelos psilocybe cubensis que desconheço a Strain (a próxima vez que coletar posto fotos para possível identificação). E agora no meu primeiro cultivo com carimbo comprado de B+, vi que ao fazer as seringas, sobrou coisa mínima de esporos no potinho de amostra em que misturei a agua com os esporos raspados do carimbo. Puxei várias vezes e mesmo assim ficou um pouquinho, então preenchi com água e fechei o pote. Lembro que vi em um post que são microscópicos, e por isso acredito que esse restinho tem o suficiente para inocular alguma coisa. A ideia que tive foi em tentar contribuir com o que restou das minhas seringas com o pasto que tanto me contribuiu e espalhar os esporos de B+ nele (quem sabe fazer isso com todas as Strains que adquirir aos poucos).
Só vai ser estranho se passar alguém na rua e me ver borrifando com uma bomba algo em direção ao pasto, quem já me viu coletando vai dizer que tomei o chá e estou bem louco atirando água no pasto! :whistle:
 
A ideia que tive foi em tentar contribuir com o que restou das minhas seringas com o pasto que tanto me contribuiu e espalhar os esporos de B+ nele

Há algumas controvérsias a respeito da validade dessa idéia de inocular ou "ativar" um pasto, @ThePumpkin.

Ao que parece não é fácil. Pesquise pelo fórum que tem material a respeito.
 
Quem dera fosse simples assim. Imagina, bastava por esporos em borrifadores e sair inoculando as bostas. Em pouco tempo teríamos pastos e mais pastos com milhares de cogumelos.

No "mundo selvagem" há tantas variáveis que tornam esse método quase impossível de se concretizar. Muitos já tentaram, obviamente, mas as chance de sucesso é quase nula.

Sonhar é bom, mas com os pés no chão!
 
Back
Top