Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

contra ou a favor da microdosagem?

ceciliana

Hifa
Cadastrado
02/09/2022
3
7
23
estou pesquisando sobre microdoses e vi que muitas pessoas são contras ou dizem que a microdose de fato nao funciona.
como esotu estudando a ideia de começar o uso de microdose gosto de ver todos os lados.
quem puder, por favor, tirar um tempinho do seu dia e contar sua opiniao e ate experiencias, seja positiva ou negativa, contra ou a favor, ficarei agradecida :)

Com base empírica eu diria que não funciona bem como na teoria (isso pra não dizer que não funciona), nunca tive nenhum efeito positivo fazendo microdosagens.

Fiz diversas tentativas com diversas dosagens, os efeitos são sempre os mesmos, com a intensidade dos efeitos sendo proporcional a dosagem.

A seguir vou citar todos os efeitos que consegui sentir durante o uso delas:
  • Falta de coordenação motora
  • Tremores
  • Cabeça nebulosa
  • Dificuldade na fala
  • Dificuldade de manter pensamentos
  • Dificuldade em desenvolver um raciocínio
  • Dificuldade de agir com lógica
  • Ansiedade (precisei usar benzodiazepínicos)
  • Sentidos aguçados
  • Leve sinestesia
Resumindo, a microdosagem praticamente só me proporcionou efeitos ruins.
Esses mesmos efeitos estão presentes na macrodosagem, no entanto, ela sim tem um efeito terapêutico perceptível, ainda que vc sinta todos esses efeitos ruins, no final vc consegue dizer que valeu a pena, coisa que não acontece na microdose.

Experiência minha, pode ser que pra outras pessoas funcione ou seja diferente, mas, em minha visão, não funciona.

Talvez microdose seja mais util para quebrar tabus sobre psicoterapia assistida por psicodélicos, mas concordo que não tem tanta utilidade como macrodoses, até pq, a grande sacada do uso de psicodélicos para tratamentos de saude mental é o longe tempo de efeito após a aplicação da macrodose, em média um mês de supressão de sinais e sintomas, claro, associado a psicoterapia.
Procure profissionais mais mente aberta sobre esse tipo de coisa.

Back