Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Cygnus X 1 disse:Então, concluo com a última contra-indicação: fique atento quanto os falsos profetas.
ptz, é verdade isso ai kra... tem uma amiga minha que as vezes entra em depressão, eu falei prela tomar uns cogus cmg pra nao ter mais esse problema, pq aí ela pensa na vida, valoriza mais as coisas e tal, mas esqueci que dependendo do estado de espírito dela no dia, pode só piorar invez de melhorar!kUrIX disse:Nem imaginava em tomar Psilocybe com IMAO. Porém acontece seguido a associação de pessoas depressivas com a cura dos enteógenos, e é interessante observar que o depressivo pode tanto melhorar como piorar. Agora, como esclarecido no tópico, se ele estiver tomando remédios que possam conter IMAO o melhor é não arriscar!
Responsabilidade e paz! os:
Jim DeKorne descreve que os efeitos da psilocibina podem ser potencializados com o uso concomitante de um inibidor da monoamino oxidase (DEKORNE, 1994). Estas substâncias são comumente utilizadas na terapia da depressão, e como exemplo podemos citar a imipramina e a tranilcipromina (GOODMAN et al., 2001). Entretanto, entre os usuários, geralmente os agentes utilizados para este fim não são de origem sintética, mas IMAOs presentes na Natureza em vegetais como a Arruda da Síria (Peganum harmala) (DEKORNE, 1994) ou a Erva de São João (Hipericum perforatum) (EROWID, 2005).
Muito embora esta informação não tenha sido encontrada na literatura consultada neste estudo, supõe-se que a causa deste aumento na potência alucinógena da psilocibina se deva à inibição da via natural de degradação da substância, visto que a enzima MAO é responsável pela quebra das catecolaminas, entre elas a serotonina. Em virtude da inibição da enzima, o neurotransmissor e/ou alcalóide mantêm-se na fenda sináptica por um período maior, potencializando os efeitos da droga (GOODMAN et al., 2001).
DeKorne ressalta ainda que os profissionais de saúde que resolverem fazer a associação de psilocibina com IMAOs devem estar atentos à este fato, e também devem orientar seus pacientes no sentido de que tenham cautela quanto à alimentação que resolverem adotar quando decidirem usar esta combinação de drogas, pois refeições que contenham queijos amarelos, chocolates, vinho, peixes, leveduras, são ricas em tiramina, e podem precipitar nesses indivíduos crises hipertensivas (DEKORNE, 1994).
Entretanto, Jacobs relata em seu artigo que a administração crônica de inibidores da monoamino oxidase por uma ou duas semanas, é capaz de bloquear os efeitos comportamentais não só da psilocibina como de outras drogas alucinógenas, como por exemplo o LSD, e, este bloqueio permanece por até duas semanas após o término da administração do IMAO. Evidências neuroquímicas apontam que a causa desta diminuição na atividade alucinogênica se deve ao decréscimo da disponibilidade de sítios de ligação pós-sinápticos para a serotonina (JACOBS et al, 1982).
mortandelo disse:gostaria de saber se existe contra-indicaçao do uso de cogumelos por pessoas IDOSAS.
minah avó , que éra acostumada a tomar AMANITAS em sua juvendtude apresentou vontade de ingerir os cogumelos, MESMO SABENDO DOS EFEITOS E DO TEMPO DE DURAÇAO DA TRIPP. a pergunta é:
ela passou a algum tempo por um tratamento contra cancêr, jah está curada e saudável.
ela tem mais de 75 anos
ela eh fã de TATU(eehehe nada a ver neh?)
ela NAO TEM DIABETES, nem nada de mal. é muito saudá vel e forte. pesa 96 kilos. e eh RUSSA!