Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

"Conteúdo acessado antes da 'viagem' pode moldar a experiência psicodélica, diz estudo"

psic_one

Esporo
Membro Ativo
05/07/2023
87
3
38
"Uma pesquisa publicada na revista Frontiers in Human Neuroscience traz indícios preliminares de que estímulos anteriores à psicoterapia assistida com cetamina podem alterar a experiência psicodélica. As avaliações foram desenvolvidas em dois hospitais da McGill University Health Center, no Canadá, e investigaram pacientes com depressão resistente ao tratamento.

O artigo aponta que referências da Disney, por exemplo, são comuns durante as experiências psicodélicas, talvez por conta de exposições visuais impressas ou referências culturais compartilhadas. O trabalho afirma ainda que a exposição excessiva às mídias pode impactar as intenções e expectativas das pessoas, fazendo com que os possíveis efeitos terapêuticos sejam “sequestrados”.

Os autores sugerem que estudos futuros considerem não somente as questões psicoemocionais do indivíduo e os aspectos de contexto ambiental da experiência (set e setting), como também as exposições socioambientais recentes e passadas às quais o participante foi submetido. Esses apontamentos vão ao encontro do conceito de matriz, cunhado na ciência psicodélica por Betty Eisner, em 1997, que considera, além do set e setting, o ambiente de origem da pessoa e o lugar para onde ela vai retornar depois da experiência.

“Uma das muitas lições que podem ser aprendidas com as experiências psicodélicas é como a mente humana pode ser moldada pelo seu ambiente. Em essência, o que a pessoa coloca para dentro da mente, pode muito bem sair por algum lugar” escreveram o psiquiatra Nicolas Garel e sua equipe, na conclusão do artigo.

Leia o trabalho completo no link da bio.

Texto: @_joicecruz
Curadoria: @lucasbiomaia"

Do insta: psicodelicaciencia

Artigo: Imprinting: expanding the extra-pharmacological model of psychedelic drug action to incorporate delayed influences of sets and settings

1691983710040.png
 
Última edição:
Back
Top