Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Contaminou, e agora?

Krower

Hifa
Cadastrado
10/09/2014
1
12
31
E aí galera,sou um novato aqui na cogumelos mágicos e no cultivo de cogumelos.
Bom,à mais ou menos 1 mês, eu e um amigo começamos um cultivo. Utilizamos milho e arroz como "alimento". Fizemos as seringas usando a glovebox (como é ensinado aqui),fizemos todo o processo de inoculação com todos os recursos assépticos que tínhamos. Esse foi o resultado:

10736320_1511484275766131_2138727299_o.jpg 10738022_1511484105766148_1182864447_o.jpg 10752439_1511487135765845_1385419192_o.jpg
[Moderador: Por favor não use site externo para a hospedagem de imagens, leia as regras do fórum!]

No total foram 9 inoculações,mas não conseguir tirar fotos com qualidades boas o suficiente pra postar aqui. Enfim. Todos substratos contaminaram com o tal doende verde. A princípio, pretendíamos fazer bulks, mas como todas inoculações deram errado,decidimos fazer um outdoor em baldes. E foi o que fizemos.
Primeiro pasteurizamos o esterco em pó e o pó de coco em um balde grande com uma água que estava com uns 75 ° ~ 80° de temperatura,deixamos lá durante mais ou menos 1h de relógio e em seguida tiramos as partes contaminadas e misturamos o pó de coco e o esterco em pó com o milho e o arroz colonizados. O substrato ficou um úmido devido uma pequena falha no processo de pasteurização,mas mesmo assim prosseguimos com o processo.