Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Contaminação?

betotnk

Primórdia
Cadastrado
24/07/2010
5
37
44
Olá pessoal, tudo bem?
Estou fazendo meu segundo cultivo.
No final do primeiro cultivo e agora nesse q estou fazendo, esta aparecendo uma camada preta
no solo e tbm em alguns cogumelos.
Não sei se é algum tipo de contaminação ou isso é normal.
Se alguem puder me dar uma luz.

Obrigado.

aimg809.imageshack.us_img809_6884_fotox0.jpg
 
Sério mesmo que vc tá perguntando isso?
Poxa cara... Cê tá no segundo cultivo, cara?? No mínimo deveria saber o que é isso... Eu não vou responder não, me recuso! aHahuAUHAh
Leia a Biblioteca, faz essa? Tá cultivando aí sem saber oq é isso? É seu primeiro post, e sem dúvida ele vai pra lixeira em breve...
Só passei pq fiquei chocada! Desculpem...
Se eu não fizer a fina, vou dar patada... Aguardarei o Morta, que é francês e sabe dar ótimas pérolas... AUHAuhaUHA
 
Upvote 0
Deveria saver o que é isso manimm
desculpa aí ta, mas acho que essa pergunta é mas insignificante doque perguntar como se faz uma seringa de esporos

Leia diarios,biblioteca, leia tudo...
 
Upvote 0
Porra, responde o cara ai pessoal!!!!hahahahahahahahaha......sacanagem.........o bagulho ta todo preto, ele pode morrer com isso ai!!!!hahahahahahahah
 
Upvote 0
Apesar de ser meu primeiro post, já li bastante coisa aqui no forum.
Pelo que andei vendo, vi que poderia ser por muita umidade, mas como nao tinha certeza, resolvi postar.
Não sou preguiçoso e li bastante o forum, mas quando se está começando, até para fazer a pesquisa é mais complicado,
pois nao se sabe os termos certos e onde achar o que procura no forum.
Não ligo para a avacalhação que sofri, mas gostaria que pelo menos essses que tiraram sarro, pudessem pelo menos dar uma ajuda de mais especificamente onde procurar.
De qqr modo, obrigado pela ajuda.
V
 
Upvote 0
Apesar de ser meu primeiro post, já li bastante coisa aqui no forum.
Pelo que andei vendo, vi que poderia ser por muita umidade, mas como nao tinha certeza, resolvi postar.
Não sou preguiçoso e li bastante o forum, mas quando se está começando, até para fazer a pesquisa é mais complicado,
pois nao se sabe os termos certos e onde achar o que procura no forum.
Não ligo para a avacalhação que sofri, mas gostaria que pelo menos essses que tiraram sarro, pudessem pelo menos dar uma ajuda de mais especificamente onde procurar.
De qqr modo, obrigado pela ajuda.
V

O pessoal ta estressado, ta entrando muita gente no forum e toda hora aparece uma pergunta que para eles é extremamente fácil, mas para os novatos talvez não seja!

Acho que foi desatenção sua nesse ponto pois em vários post existe advertências pra não acontecer oque lhe aconteceu.

Não vou lhe responder a questão e sim lhe perguntar uma coisa: Sabe o carimbo? que cor ele é? como se reproduz o cogumelo? como se faz o carimbo?

Se conseguir descobrir como fazer um carimbo vai entender o porque está tudo preto!

E onde está preto no bolo ou casing não frutifica mais cogumelos!!

Cadê as fotos do cultivo?

Você não precisa saber tudo sobre cultivo, apenas saber sobre o ciclo do cogumelo o resto vêm fácil!
Abraço
 
Upvote 0
Cara vc é loco de segurar o cogu desse jeito? ele pode explodir a qlq momento!
Brincadeira brother isso é normal, da uma estudada e ótima trip.
obs.procura colher antes que eles abram o chapeu ou logo que abrirem.
Paz
 
Upvote 0
Obrigado mais uma vez.
Por isso que dizem q a pratica é bem diferente da teoria.
Li bastante, mas tem coisas que só na pratica e tomando umas esculaxadas rs, pra não esquecer mais.
[],s
 
Upvote 0
Deixa eu perguntar:
2º cultivo... ok...
Onde aprendeu o cultivo? Quais suas fontes? Kits?

Não nos use... Busque usar as informações já contidas aqui...
Não fizemos por mal! Seu cogumelo tá lindo!
Mas não nos use e descarte-nos...
Apresente-se direito... Faça parte dessa roda de amigos... Poste seus cultivos e olhe os nossos! :)
Boa sorte óh, contaminado plebeu!

A ti, basta!
 
Upvote 0
Vou tirar mais fotos e abrir um topico no diario. Os q nasceram ja estao deixei sequinhos e estao guardados. Fiz um tunel de vento com um cooler de computador, vou postar umas fotos tbm.
 
Upvote 0
Maz ae amigo isso aconteçe nas melhores
familias relaxa e da uma estudada sempre e bom,
isso so foi uma exporulada, uma chuva de esporos huehuehuehue
so cuidado pra não se engasgar com um esporo.

Paz e luz.
 
Upvote 0
Minhas respostas??
 
Upvote 0
Em relacao ao cultivo, li bastante coisa no forum e tbm o livro the mushroom cultivator (paul stamets / js chilton).
Mesmo assim estava meio inseguro de comecar um cultivo do zero, entao fiz a partir de um kit.
A partir do proximo ja pretendo fazer um carimbo e tentar do zero. Nao sei se vou conseguir de primeira mas... vou tentar.
Sem contar q aqui em casa eh meio complicado pra fazer tudo do zero, muita gente bisbilhotando rs.
 
Upvote 0
Back
Top