Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Contaminação - Pode Comer?

novato

Cogumelo maduro
Cadastrado
01/12/2009
1
46
Como alguns outros usuários deste fórum, comprei um kit de cultivo de Golden Teachers de uma loja na internet.

O micélio começou a crescer sem problemas, até que, por volta do dia 10 o que aparentava ser uma contaminação azul, de cor bem forte, começou a se desenvolver no canto da bandeja.

Tirei todo esse mofo azulado com uma colher, bem como todo o substrato envolta dele. Quatro dias já se passaram, colhi os primeiros dois cogumelos (de tamanho bastante razoável) e, até agora nenhum sinal da contaminação. Só micélio branco e alguns pins...

Pergunta: como os cogumelos cresceram e se desenvolveram após retirado o que aparecia ser uma contaminação e, desde então, ela não se manifestou mais, seria seguro consumí-los?

Abraço.

Pergunte ao SAC da loja na internet que você comprou.

Aqui nós só informamos sobre cultivos PRÓPRIOS, dos quais se acompanhados desde o início e com maior riqueza de detalhes, nos aventuramos a dizer que dadas as condições, o consumo é seguro.

Quanto ao seu kit, mesmo sem contaminação não é possível dizer se é seguro consumi-los.

Upvote 0
Como alguns outros usuários deste fórum, comprei um kit de cultivo de Golden Teachers de uma loja na internet.

O micélio começou a crescer sem problemas, até que, por volta do dia 10 o que aparentava ser uma contaminação azul, de cor bem forte, começou a se desenvolver no canto da bandeja.

Tirei todo esse mofo azulado com uma colher, bem como todo o substrato envolta dele. Quatro dias já se passaram, colhi os primeiros dois cogumelos (de tamanho bastante razoável) e, até agora nenhum sinal da contaminação. Só micélio branco e alguns pins...

Pergunta: como os cogumelos cresceram e se desenvolveram após retirado o que aparecia ser uma contaminação e, desde então, ela não se manifestou mais, seria seguro consumí-los?

Abraço.
nao era contaminacao, era falta dagua e se quem lhe vendeu fornecesse SAC voce nao teria que perguntar aqui pra gente que nao vai lhe responder a menos que voce pague o mesmo que pagou pelo kit.
quer um curso sobre fungos, fale comigo.
ofereco todo meu know how pelo mesmo preco do kit.

Upvote 0
Nada pessoal com o novato, mas o tom das respostas é sensato.:pos:

nao era contaminacao, era falta dagua e se quem lhe vendeu fornecesse SAC voce nao teria que perguntar aqui pra gente que nao vai lhe responder a menos que voce pague o mesmo que pagou pelo kit.
quer um curso sobre fungos, fale comigo.
ofereco todo meu know how pelo mesmo preco do kit.

Excelente proposta.

Se juntassem os dois posts, daria um modelo de resposta perfeito para os insistentes NOSACs (Novatos sem Sac =)).

Upvote 0
Back