Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Contaminação ou micelio?

Gonzalocybes

Esporo
Cadastrado
23/05/2019
19
3
24
O q vcs acham, é micelio?
Milho de canjica, fazendo experimentos
O q acham??20190608_232216.jpg

O q vcs acham, é micelio?
Milho de canjica, fazendo experimentos
O q acham??20190608_232216.jpg
 
Parece micélio saudável. Fica de olho alguns dias. Se for micélio vai se espalhar em como um tecido esticando em direção aos outros grãos.
 
Upvote 0
Show! meus primeiros cultivos todos também deram ruim, só depois da quarta tentativa consegui alguns resultados.
 
Upvote 0
É micélio. Resta saber se é de cubensis.

Milho de canjica deve funcionar como substrato da mesma forma que outros tipos de milho, se adequadamente preparado. Tenho a impressão que ele é mais macio, e deve precisar de menos cozimento para ficar no ponto certo.
 
Upvote 0
Tudo indica que e cubensis, mas ainda precisa ficar mais rizomórfico e "denso", pois parece estar só por cima do milho.
Branco, com projeções parecendo teia, crescimento na velocidade compatível com ele.
Não tem problema ser apenas nesse local, em grãos o crescimento é mais rápido.
Mas fique de olho nos outros lados para ver se não surge contaminação.
 
Última edição:
Upvote 0
Estou observando bem, n vi nenhum sinal de contaminação, espero que esteja tudo bem.. atualizo quando tiver maisnotícias, fé ??
 
Upvote 0
Ta tampado com fita micropore por falta da isolantes, aconselharia retirá a tampa móvel de papel alumínio e passar a isolante por cima da micropore?
 
Upvote 0
Não entendi o que quis dizer.
Seria isso que falei pra fazer:
upload_2019-1-18_0-43-3-png.104033

Imagem do diário do @Ankardo

Assim não tem perigo de passar ar por esse espaço, pode ser qualquer fita que vá grudar o alumínio no copo
 
Upvote 0
Fé, vou dar uma esquecida nesse copo, pra ver se passa mais rápido o tempo
Inoculei hoje meus A+ albinos
 
Upvote 0
Sera que eu poderia "mexer" o copo ou o micelio morreria?

Ainda está muito cedo, deixe estabilizar um pouco mais. Ele não morreria, mas provavelmente o ganho não seria considerável, isso se você conseguisse desgrudar esse pedaço. A quebra do micélio novo também pode causar estresse e deixar ele mais algodoado.
Por ser um milho mais "mole" eu me preocuparia que ele desmanchasse ou despedaçasse nesse processo.
Espere apenas mais alguns dias para mexer, não tenha pressa com o cogumelo, ele tem o tempo dele.
Tenta colocar mais algumas fotos pra gente aqui. Fez furos e tampou com fita microporosa?
 
Upvote 0
Sim, amigo, furos tampados com fita micriporose, e ainda coloquei mais uma "tampa" de papel alumínio por cima, sers que sem essa tampa iria melhorar a respiração do micelio?, percebi que o micelio alem esta crescendo pros lados vi ele indo pro meio do pote.. indo mais pra dentro dos grãos
 

Anexos

  • 15606932231535822093561960355133.jpg
    15606932231535822093561960355133.jpg
    1.2 MB · Visualizações: 14
  • 15606932870216153348264066207465.jpg
    15606932870216153348264066207465.jpg
    978 KB · Visualizações: 14
Upvote 0
Não precisa de duas tampas, se as duas tiverem os furos não tem problema, mas se furou só a primeira terá a troca gasosa comprometida. (Não fure as duas juntas e coloca fita só por cima, se for manter as duas fure a de baixo, coloque fita e depois a de cima).
Sobre chacoalhar ainda, o melhor é esperar 10 dias, então no seu caso diria que terça chacoalhe.
 
Upvote 0
Back
Top