Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Contaminação ou excremento micelial ?

Mushrooms_4life

Hifa
Cadastrado
12/06/2015
3
8
27
Olá,
sou novato e estou realizando meu primeiro cultivo utilizando a pf tek, já fazem alguns dias que notei algumas manchas amareladas no micélio. Garimpei informações aqui no fórum e vi que poderia ser excremento micelial, porém existe a possibilidade de ser um contaminante, ficaria muito grato se alguém puder me dizer se é alguma contaminação ou se seria apenas metabólitos do micélio.

Obs: Em uma das fotos graças a iluminação parece ter bolor no lado esquerdo, mas é apenas a iluminação da foto mesmo pq com exceção das manchas amareladas o resto do micélio está branquinho.
 

Anexos

  • CAM01286.jpg
    CAM01286.jpg
    70.8 KB · Visualizações: 73
  • CAM01285.jpg
    CAM01285.jpg
    64.2 KB · Visualizações: 75
  • CAM01284.jpg
    CAM01284.jpg
    73.3 KB · Visualizações: 72
  • CAM01283.jpg
    CAM01283.jpg
    67.5 KB · Visualizações: 74
Excreção ;)

Mas eu não consigo ver nenhuma nos bolos. Acho que preciso de setas indicando onde as excreções que você menciona estão (ou óculos :geek:)... Realmente os bolos parecem que até então estão saudáveis.
 
Upvote 0
Back
Top