Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Contaminação no cogumelo (verde)

SempreChuva

Hifa
Cadastrado
08/08/2015
5
12
44
Meu primeiro bolo a frutificar (na vdd o primeiro cogumelo) apresentou uma especie de decadência verde, que o fez murchar e curvar pouco antes do véu abrir, antes parecia crescer saudavel.
A pergunta é se n tem nada a ver com o fato de eu ter negligenciando a temperatura (pra menos) quando botei ele la, ficou cerca de 1semana e se desenvolveu mesmo no frio, e creio q começou a decair depois que eu ajustei a temperatura. (Ouve tb um aborto antes do cogu, nada mt grande)
É contaminação? Posso comer? Os outros cogus do bolo parecem estar meio secos na base, sem problemas?
Vale ressaltar que o resto do bolo esta, pelo menos superficialmente, limpos.
Aguardo resposta, e um vlw pra todos aqui do CM
 

Anexos

  • 20151006_150305.jpg
    20151006_150305.jpg
    97.9 KB · Visualizações: 51
  • 20151006_064642.jpg
    20151006_064642.jpg
    68.9 KB · Visualizações: 49
Última edição:
É contaminação? Posso comer? Os outros cogus do bolo parecem estar meio secos na base, sem problemas?
Vale ressaltar que o resto do bolo esta, pelo menos superficialmente, limpos.

Essa "contaminação" parece ressecamento ou dano ao tecido do cogumelo.

O cogumelo é aproveitável. Se ainda não colheu o mesmo, já passou da hora.
 
Upvote 0
Back
Top