Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Contaminação na Secagem - Ajuda - URGENTE

mojave

Primórdia
Cadastrado
30/09/2010
4
37
32
Colhi meus cogumelos, e me decidi seca-los. Deixe-os um dia na frente do ventilador e depois os coloquei num pote de plastico fechado com anti-mofo. Isso foi ha quatro dias, hoje os meus cogumelos estão seco mas tem uma especie de algodão envolta deles! É um problema sério? POsso usa-los hoje?

Abraço!
 
pode usalos normalmente.
o que ocorreu eh que o proprio cogumelo (QUE EH UM FUNGO) se desenvolveu mais durante a secagem.
 
Upvote 0
nao tem possibilidade de ser outro fungo mortan?
 
Upvote 0
nao tem possibilidade de ser outro fungo mortan?

nao,impossivel.
caraca druida tem sim, mas que diabos isso importa?
os cogus se desenvolvem naturalmente ate a desidratacao total, tem 10 topicos sobre o assunto.
ta querendo me descreditar ou aplicar uma bad tripp no coitado?
veja os outros topicos sobre o assunto e vais entender.
(coisa que o criador do topico nao fez.)
 
Upvote 0
nao mano longe de mim querer te desacreditar
to pensando na segurança do cara e na minha pq vou fazer isso tb
importa pq se for outro fungo pode ser um fungo toxico , eu ja passei muito mal por comer um chocolate mofado huehuaehuheuh
por sorte nao foi nada grave
mas se vc ta falando que é o micélio do cogu que desenvolve naturalamente durante a secagem eu confio em vc sanguebom
 
Upvote 0
Ae mamo pega a meia fedida do vovó,

enrrola eles e deixa atraz da geladeira uns dois dias,

e pronto tão sequim da vida e ainda perfumados de chule ahueahueahue.


Paz.
 
Upvote 0
Rapaz não tem chance de um cogumelo maduro depois de colhido, ficar 24 horas na frente de um ventilador e ser colocado num pote por 4 dias com anti-mofo e sem cuidados necessários com relação a temperatura, mesmo assim aprensentar desenvolvimento a partir do cogumelo.

Fotos seriam boas mas tem total cara de ser um fungo contaminate comendo seu cogumelo mal secado.
 
Upvote 0
Rapaz não tem chance de um cogumelo maduro depois de colhido, ficar 24 horas na frente de um ventilador e ser colocado num pote por 4 dias com anti-mofo e sem cuidados necessários com relação a temperatura, mesmo assim aprensentar desenvolvimento a partir do cogumelo.

Fotos seriam boas mas tem total cara de ser um fungo contaminate comendo seu cogumelo mal secado.
serio cara, eu tenho certeza absoluta do que to falando.
nao queime sua lingua.
ja vi mais de 500 cogumelos se desenvolverem durante o periodo de secagem.
eu truco e zapo.
 
Upvote 0
Rapaz eu acho foda mesmo partindo de um cogumelo colhido, massss todavia eu acho melhor checar com a foto né?

Existem as duas possibilidades de eu ou você estar errado, porém não diria que seria por falta de conhecimento de ninguém.
 
Upvote 0
Rapaz eu acho foda mesmo partindo de um cogumelo colhido, massss todavia eu acho melhor checar com a foto né?

Existem as duas possibilidades de eu ou você estar errado, porém não diria que seria por falta de conhecimento de ninguém.
tem duas possibilidades:
1- germinacao dos esporos depositados na base da estipe. (veja os cultivos da especie PINK BUFFALO onde isso eh mais gritante, eles chegam a germinar ANTES da colheita inclusve - texas hillbilly tem essa caracteristica na base)
2- desenvolvimento da base EM SI dos cogumelos durante o processo de secagem (nesse caso excesso de umidade durante a secagem ou falta de ventilacao suficiente)
inclusive eh por isso que se aconselha a dar pelo menos 24 horas de vento na cara deles antes de mandar pra secagem com anti mofo.
 
Upvote 0
Back
Top