Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Contaminação? Mancha azul, roxa

BillyWilson

Primórdia
Cadastrado
14/03/2017
19
25
29
Pessoal, só ma dúvida bem rápida se devo ou não descartar esse copo.

Ele azulou pois acabou ficando seco o substrato, quando começou a ficar roxo eu ejetia aguá potável fervida com uma seringa e está cada dia ficando menos azul.

Os outros copos já estão no terrário e já deram o primeiro flush. Eu postei a imagem, mas só aparece um pouco o marrom que está criando em cima do micélio. O marrom é bem fraquinho e já está lá já faz uns 2 dias. O micélio está crescendo muito devagar mesmo. O que vocês acham ?

Ps: Usei a técnica 2:1:1 do pf tek com arroz integral e vermiculita e aguá destilada.
 

Anexos

  • 18051857_1494296537280694_1012434359_n.jpg
    18051857_1494296537280694_1012434359_n.jpg
    93.8 KB · Visualizações: 31
Ah. Eu já descartei o copo. Quando abri estava com cheiro normal, mas na hora que eu virei para olhar mais de perto essa mancha marrom, subiu um cheiro de estragado dela. Ai quebrei o micélio em pedaços e coloquei ele em um saco plástico e borrifei álcool isopropílico nele e descarte o saco para o lixo.
 
Upvote 0
Back
Top