Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Contaminado contaminação estranha

Madalena

Esporo
Cadastrado
05/02/2020
9
3
29
Olá galera,

Por favor, gostaria de uma ajuda para a classificação desse contaminante. Parecendo inicialmente abortos mas depois percebi q ao retirar eles retornavam muito mais resistentes. Na base ele fica com coloração cinzenta.

Grata!
 

Anexos

  • 20210415_122058.jpg
    20210415_122058.jpg
    1.4 MB · Visualizações: 33
  • 16185004452398973223671712005168.jpg
    16185004452398973223671712005168.jpg
    1.4 MB · Visualizações: 34
Acho que nesse estágio já podemos até considerar que você cultivou outro fungo o_O

Ele dominou o substrato, provavelmente foi o esporo que conseguiu eclodir e dominar no início.

A resistência e a velocidade de crescimento foi algo impressionante. Eu já tinha visto fotos desse contaminante em algum momento, mas não recordo o nome.
Descartei na terra e coloquei folhas em cima, vou observar ao longo dos dias, se surgirem alienígenas posto fotos aqui hahahaha

Obrigada pela resposta!
 
Upvote 0
O fungo cresceu e caminhou pelo canteiro... ele tem aparecência similar à madeira! olhando de longe parece ser um galho fino... foi fotografar e postar aqui!
Saudações ψυχοναύτης @Madalena


Fiquei curioso para saber qual fungo é este mas...
Veja : vc disse que a resistência e a velocidade de crescimento foi algo impressionante, eu vi na foto como se desenvolveu pelo substrato, ai vc depois jogou na terra , cresceu e caminhou pelo canteiro certo?

Então ele esta esporulando a dezenas de metros, é um risco para seus cultivos, além de todo seu restante no futuro se permitir que continue, se fosse eu já tinha incinerado retirando a terra onde se desenvolveu e descartado, creio que vc corre risco de frustração em futuros cultivos se não tomar cuidado,
 
Upvote 0
Teve um fungo contaminante desses ano passado. Kkk

Qual substrato usou?
mi
Saudações ψυχοναύτης @Madalena


Fiquei curioso para saber qual fungo é este mas...
Veja : vc disse que a resistência e a velocidade de crescimento foi algo impressionante, eu vi na foto como se desenvolveu pelo substrato, ai vc depois jogou na terra , cresceu e caminhou pelo canteiro certo?

Então ele esta esporulando a dezenas de metros, é um risco para seus cultivos, além de todo seu restante no futuro se permitir que continue, se fosse eu já tinha incinerado retirando a terra onde se desenvolveu e descartado, creio que vc corre risco de frustração em futuros cultivos se não tomar cuidado,


Agradeço pela dica, Estrelinha!
Vou colocar a terra na fogueira...

Aliás, fiquei pensando sobre o processo da incineração da terra com contaminante. Vc faz esse procedimento com contaminantes especificos ou com todos?
costumo colocar o trichoderma na terra... aqueles q nao identifico misturo a um lugar mais longe, com terra... mas nunca incinerei.
 
Upvote 0
Vou colocar a terra na fogueira

Eita é força de expressão incinerar :piscada: não é pra jogar na fogueira não.


O povo aqui do forum faz o mesmo que voce descarta o Trichoderma na terra mesmo,

Veja ele é um fungo habitante de solo ele parasita outros fungos que representam ameaça para diferentes espécies de plantas, alguns usam ele para combater o fungo branco.

posso estar errado, mas me parece o Trichoderma alutaceum não sei.



O ideal e descartar longe de onde faz os cultivos, pois me pareceu agressivo.

Sobre os meus contaminantes, quando descarto uso PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO que é game over pro micelio :assutoenc:
queima queima e so a fumaça subindo, Estou na selva de pedra e contaminante aqui em casa eu não quero não :piscada:
 
Última edição:
Upvote 0
hahahahaha tô rindo aqui! não sei usar esse forum direito... tô aprendendo 😅
mas o substrato foi o húmus e o fibra!

Eita é força de expressão incinerar :piscada: não é pra jogar na fogueira não.


O povo aqui do forum faz o mesmo que voce descarta o Trichoderma na terra mesmo,

Veja ele é um fungo habitante de solo ele parasita outros fungos que representam ameaça para diferentes espécies de plantas, alguns usam ele para combater o fungo branco.

posso estar errado, mas me parece o Trichoderma alutaceum não sei.



O ideal e descartar longe de onde faz os cultivos, pois me pareceu agressivo.

Sobre os meus contaminantes, quando descarto uso PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO que é game over pro micelio :assutoenc:
queima queima e so a fumaça subindo, Estou na selva de pedra e contaminante aqui em casa eu não quero não :piscada:
😅😅😅

obrigada por esclarecer!! a bruxa aqui ia tacar na fogueira!!!
e o peróxido tá anotado aqui!!

Gracias hermano
 
Upvote 0
e o peróxido tá anotado aqui!!
O PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO que uso aqui é diferente o que se vende na farmácia que é a 3 % o que uso aqui é industrial a 35% o melhor mesmo é jogar longe.

( gostei da postagem da diferenças dos 03 tipos de cogumelos que publicou.)

Sucesso nos seus cultivos
 
Upvote 0
Back
Top