Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Contaminado Contaminação de case

Mellosurfcf

Esporo
Cadastrado
10/02/2020
6
3
41
Montei o terrário e 2 dias após te colocar duas cases dentro.. uma delas apresentou micélio com manchas verdes.. o que vocês acham que eu devo fazer, retirar parte desse micélio? há como salvar ou descontaminar esse micélio ou jogo uma das bandejas fora?
Abs a todos🙏
 
Não tem como descontaminar, quem não tem como cultivar do lado de fora de casa deve jogar fora.
 
Upvote 0
Não tem como descontaminar, quem não tem como cultivar do lado de fora de casa deve jogar fora.
Como assim? Na minha casa tem quintal de grama e tal.. vc acha que devo jogar na grama que eles podem nascer ainda?
 

Anexos

  • 15813383218787471856727288380604.jpg
    15813383218787471856727288380604.jpg
    1.9 MB · Visualizações: 21
Upvote 0
Como assim? Na minha casa tem quintal de grama e tal.. vc acha que devo jogar na grama que eles podem nascer ainda?

Não é jogar na grama, tem que achar um local propício no quintal e preparar um cultivo outdoor... Mas só a parte de não perder umidade e etc, colocar mais substrato não parece ser uma boa.

Tipo isso: Exemplo de outdoor
 
Última edição:
Upvote 0
Back
Top