Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Destaque Consumo cogumelos (frequência)

Tópico em destaque.

Qual a média do seu consumo de cogumelos?

  • Semanal

    Votos: 64 17.4%
  • Quinzenal

    Votos: 43 11.7%
  • Mensal

    Votos: 67 18.3%
  • Bimestral

    Votos: 42 11.4%
  • Trimestral

    Votos: 43 11.7%
  • Semestral

    Votos: 33 9.0%
  • Anual ou +

    Votos: 75 20.4%

  • Total de votos
    367

starbird

Cogumelo maduro
Membro Ativo
09/12/2007
153
73
Qual a media do seu consumo de cogumelos?

Semanal,quinzenal,Mensal,trimestral,semestral....

Minha media esse ano esta sendo BIMESTRAL.

Paz todos
 
Bom galera ainda não tive a opurtunidade de provar dos cogus mas a enquete é muito boa


Paz e luz a todos!
 
Já tive meu consumo semanal... Ultimamente, por dificuldades de encontro, ou outros fatores, tem sido em média mensal (na maior parte das vezes) e quinzenal (em épocas tranqüilas)...
 
meu consumo tem sido semanal ja a 5 meses.
nao ando falando muito, mas algo muito bom tem acontecido na minha vida.
e eu tenho trabalhado esse sentimento bom nas tripps, esticando-o e ampliando cada vez mais essa consciencia feliz na minha propria vida mundana.
 
meu consumo tem sido semanal ja a 5 meses.
nao ando falando muito, mas algo muito bom tem acontecido na minha vida.
e eu tenho trabalhado esse sentimento bom nas tripps, esticando-o e ampliando cada vez mais essa consciencia feliz na minha propria vida mundana.

"Esticando e ampliando essa consciência na própria vida mundana", será esse um dos objetivos dos enteógenos?; não sei; mas também gosto de praticar essa atividade; trazer ao dia-a-dia os bons resultados e caminho espiritual alcançado através dos enteógenos. É gratificante.:pos:

Meu consumo de cubensis costuma ser mensal.

Deixa eu citar Fernando Pessoa: "Tudo vale a pena se a alma não é pequena" :D
 
Última edição:
Huummmm...

sei não, acontece quando acontece... não sei nem dizer, acho que não é nem medida minha afinal.
 
:!:Creio que os mágicos nos ensinam muito em todas as etapas de seu desenvolvimento ...

Não só no momento em que são ingeridos mas sim desde sua hidratação até o ato de ingerir propriamente dito.

Meu consumo hoje é feito de tres em tres meses

Pretendo diminuir o intervalo entre uma dose e outra

ósculos a todos

JL:cool:
 
Nas duas últimas semanas, eu comi cogumelos! Na semana retrasada foram somente uns bíblias galácticas, e mesmo assim trouxe aquela luz! Ver meu camarada ouvindo jazz emocionado foi muito interessante (o que fez ocorrer outros fatos interessantes, como o meu primo de 8 ou 9 anos começar a curtir sons mais interessantes que esse black tosqueira que rola por aí, como por exemplo quando eu e ele curtimos Chemical Brothers juntos - foi muito legal) e no final de semana passada surgiu inclusive um maior, que me ajudou a reconhecer gradualmente que talvez meu romance já não me considere tanto assim - o que conseqüentemente me fez começar a desistir de procurá-la (se ela me procurar, tudo bem, mas meu investimento deve agora se voltar para outras musas, afinal de contas)...
Em outras palavras, os dourados são bem legais comigo, o que me faz agradecer ter conhecido eles! Na alegria ou na tristeza, eu sempre aprendo e me fortaleço!
 
Em outras palavras, os dourados são bem legais comigo, o que me faz agradecer ter conhecido eles! Na alegria ou na tristeza, eu sempre aprendo e me fortaleço!

Comigo tb.
na alegria de ter me apaixonado ou na tristeza de estar sozinho eles sempre me mostram que isso tudo aqui é muito curto pra eu me preocupar tanto com simples sentimentos momentaneos.
:pos::!::pos: jinha double side 2008 pra vc.
 
Então ninguém teve más experiências com o uso frequente.
Minha média até então foi de uma vez ao ano (somente nas épocas que eles aparecem por aqui).
 
Toda semana estou viajando!
As vezes em 15 dias, mas e muito dificil, e quando eu tenho compromisso ou algo do tipo.

Valeu!
 
Semestral, entre cogumelos e outros alucinógenos, não sinto necessidade de tomar com maior frequência.
 
Não?

E o que você chama de uso frequente?
Digo uso frequente, tipo, tomar todo dia.
Não sei, é que acho que o cogumelo é muito poderoso, não gosto de abusar.
Tipo, comparando com a Ayuhasca acho o cogumelo mais forte, mas eu prefiro.
 
Pelos relatos de veteranos que tentaram e pela literatura o uso diário desenvolve uma tolerância tal que depois de algum tempo mal faz efeito.

Mas eu diria que tem chances de causar problemas sim.
 
Geralmente fica entre 5 e 5 meses, dependenno como meu estado emoçional esteja
mais esse e meu prazo minimo, minha ultima experiencia foi em setembro.
 
Acredito não haver um "padrão" , cada um é cada um, cada organismo atua de uma forma , mais é um tanto quanto obvio que muitas trips com intervalos curtos pode vir a desconfigurar o cerebro do usuário a longo prazo!

A diferença entre o remédio e o veneno esta nas dosagens :)
 
Aqui onde eu moro de novembro até o iniciozinho de janeiro estava tendo cogumelos. Estava comendo eles direto. Tipo semanalmente. Sempre é uma maravilha a onda em si. Mas gosto muito também dos efeitos realmente terapêuticos após. Entretanto com a ingestão semanalmente deles comecei a perceber que o efeito terapêutico começou a ceder espaço pra efeitos do tipo ansiosos. E daí pra depressão, desânimo, paranóia, delírios é um salto. Ansiedade é um primeiro sinal de que algo não está correndo bem. Agora felizmente ou infelizmente entrou uma época de muito sol, mas muito mesmo e não está tendo cogumelos. Então to com uma estratégia agora de ingerí-los mensalmente; acho que é o ideal para mim. Vou começar a cultivá-los e guardar. E tentar espaçar mais o intervalo entre comer e não comer. Porque é não- ingerindo que você vai por a prova tudo aquilo que você supostamente acreditou descobrir. É necessário pra mim aplicar a totalidade da experiência nos diversos setores da vida. Área profissional, lazer, atividade física, relações afetivas, relações sexuais... Acho que se a experiência não fundir com a vida ordinária que todos nós temos, seja de um modo ou de outro, através de um esforço e aplicação correta das forças vitais nas relações sociais produtivas e saudáveis, a experiência se torna inócua, sem efeito integral. È preciso trabalhar, estudar, cuidar da saúde, dos filhos, da esposa, das relações socias em geral. È preciso ter responsabilidade.
 
Back
Top