Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Construção de um continente flutuante de fibra de carbono

anjonú

Cogumelo maduro
Cadastrado
02/03/2007
19
68
Vou Tentar Construir Uma Ilha Continente Flutuante De Fibra De Carbono Para Ficar LÁ Em Águas Internacionais E Montar Um Continente Tantrico Independete Destes BlÁ,blÁ,blÁ Politicos PlanetÁrio :d
É Vou Formar Um Continente ComunitÁrista E NÃo Capitalista-comunista Ou Comunista-capitalista

ConstruÇÃo De Um Ilha Continente Flutuante De Fibra De Carbono

fala cipó!

Em vez de fibra que tal garrafa pet?

Segue reportagem sobre um ilha...

Essa estória é tão incrível que parece mentira. Em 1998 um tal de Richie Sowa teve uma idéia no mínimo ousada. Ele largou seu trabalho como carpinteiro, seus pertences e sua vida urbana para criar a sua própria ilha paradisíaca flutuante com 250.000 garrafas coletadas em mais de 2 anos e meio.

A ilha possuía uma casa de dois andares, um forno solar e árvores frutíferas e vegetais como tomate, banana e limão. Sowa não estava sozinho em sua ilha, ele tinha como parceiros seus dois gatos, um cachorro, duas galinhas e um pato que o faziam companhia.

A estrutura da ilha era formada por redes com garrafas pet e por cima uma grade feita de bambu e madeira compensada. A ilha localizada perto do lago Puerto Aventuras na costa Caribenha do México tinha 20 por 16 metros e podia ser movimentada de lugar facilmente por um motor de barco.

A ilha também teve destaque na televisão no programa “Ripley’s Believe-it-or-Not” ou como chamado no Brasil “Acredite se quiser” e até mesmo o apoio do governo mexicano.

Em 2005 o furacão Emily atingiu com toda a força o México e a ilha foi totalmente destruída. Mas a persistência de Richie Sowa ainda não. Neste ano ele iniciou um novo projeto de uma ilha ainda maior, mas em um lugar mais tranqüilo do México. Estima-se que até o final de 2008 a ilha esteja em pleno funcionamento novamente. O projeto ganhou até comunidade na web chamada de The Spiral Islanders Network onde pessoas podem conversar e discutir o projeto com Sowa.

Com certeza um projeto incrível de vários pontos de vista, tanto pelo esforço de apenas uma pessoa realizar algo tão extraordinário quanto pela demonstração das formas executadas para um projeto sustentável e de baixo impacto para a natureza.

No site Algumas fotos

Fonte: http://rodrigobarba.com/blog/2007/11/21/homem-reconstroi-ilha-paradisiaca-flutuante-feita-de-250000-garrafas-plasticas/

Abraço

realmente extraordinaria essa ilha.....

posso morar nela???

to lendo um livro do aldous... A ILHA, sociedade de lá tenta viver da melhor forma possível, excluindo muitas fontes de problemas do mundo externo.

E eu me matando pra fazer uma horta decente aqui em casa :eek:

só passei convidar alguns
a ilha que vou tentar construir será de fibra de carbono para resistir a quase tudo
capacidade de 3.000.000 de seres com possibilidades de expansão totalmente auto sustentavel
estou em outros forum internacionais atraz dos parceiros
de quebra retirarei bilhões de toneladas de gás carbonico da atmosfera e serei soberano de muitos pontos de vistas o convite é só para combatentes de ambos os sexos;) será uma comunitariedade internacional.

Posso ancorar a minha aí do lado ?!?!

ConstruÇÃo De Um Ilha Continente Flutuante De Fibra De Carbono

fale mais sobre seu projeto

fale mais sobre seu projeto
os motivos são muitos
me cansei desse blá,blá,blá
me cansei das cercas
me cansei das leis
me cansei de os outros votarem e decidirem por mim meu presente
me cansei de contribuir financeiramente com este modelo existencial
me cansei de me sentir como o dalai lama aqui
não vou esperar mudarem eu é que vou mudar e deixar uma amostra do paraiso será a contribuição para o planeta
lá não havera poluição, oligopolio do espaço, lá sera um lugar para os que procuram pelo seu destino final
é um empreedimento só para temerarios(corajosos)
podendo chegar a 300.000.000 de seres planetarios
da onde desperto a solução
pegue um vidro de grande de boca larga
um isopor pise bastante ele corte ele para ele ficar bem dentro do vidro apos ele absorver água
coloque algumas sementes para germinar coloque um filo na boca do vidro e uma mangueira para levar oxigenio de um bomba para aquário :D

é interessante a idéia de uma comunidade alternativa. nao precisa ser uma ilha, mas poderia ser um pedaço de terra onde pudessemos cultivas nosso alimento, cogumelos, fazer nossas casas, escutar e tocar nossas musicas, escrever e ler livros e viver em paz.

quem sabe nao se junta uma quantidade de pessoas e viramos uma sociedade alternativa?

é interessante a idéia de uma comunidade alternativa. nao precisa ser uma ilha, mas poderia ser um pedaço de terra onde pudessemos cultivas nosso alimento, cogumelos, fazer nossas casas, escutar e tocar nossas musicas, escrever e ler livros e viver em paz.

quem sabe nao se junta uma quantidade de pessoas e viramos uma sociedade alternativa?

isso já existe.
mas não é aqui q tu encontrará..

lá o estado vai encomodar já andei observando muitas tentativas
e sabe já tem dois continentes de lixo flutuante para virarem os compostos para a fibra de carbono como se faz para ganha aquele dinheiro do aquecimento global ,retiraremos bilhões ou trilhões de toneladas de carbono e depois teremos fibra de carbono vegetal
ou montar uma fundação é que é fogo não tenho computador
é a semente foi lançada
eos mortos que enterrem os mortos
acho que foi jesus

lá o estado vai encomodar já andei observando muitas tentativas
e sabe já tem dois continentes de lixo flutuante para virarem os compostos para a fibra de carbono como se faz para ganha aquele dinheiro do aquecimento global ,retiraremos bilhões ou trilhões de toneladas de carbono e depois teremos fibra de carbono vegetal
ou montar uma fundação é que é fogo não tenho computador
é a semente foi lançada
eos mortos que enterrem os mortos
acho que foi jesus
é o dinheiro do aquecimento gobal não vai vir
se fosse um empreendimento capitalista já teria uns 3.000.000.000 para o começo
ou se fosse uma nave espacial :D
nave espacial quem sabe:D:eek::D

POde usar uns painés solares de pet, nao quer um banho quentinho no inverno?
DSC03416.JPG

os detalhes de engenharias só quando começar a construção
aquele que preferirem participar saibam que será um continente tantrico um comunitariedade alternativa
raul falou viva a sociedade alternativa
eu falo construamos uma comunitariedade tantrica alternativa

partners voor de bouw van een drijvend
continent tantrico van carbon fiber

partners for the construction of a floating continent tantrico of carbon fiber

partnerji za izgradnjo plavajoci celine tantrico ogljikovega fiber

kumppaneita ja rakentamalla kelluva mantereen tantrico hiilta kuitua

saiba que sou aquele que aconteceu o despertar ou iluminação como dizem os chamados de orientais:D

E a grana pra isso (abrigar 3.000.000 de seres...) tens?

E os tsunamis, entre outras catástrofes climáticas? Acho que no meio do oceano estaria muito exposto, não?

Mas vai fundo, mano!!! Se fôr à sério, dá um toque...

começa-se com uma illha tipo quebra-cabeça
os tsunamis são motivados pelo aquecimento global na verdade todo o planeta esta sendo expandido motivado pelo aquecimento
seremos o continente flutuante de ligação entre o oriente e o ocidente
seram molecula de carbono de alta ligação em forma de tanques
se eu terminar ou não não tem problema os outros continuaram
em agosto de 2009 vou em direção aquele dois continentes de sobras (lixo para alguns) e começarei a expansão ganhara de tamanho da murralha da china
me cansei da politica que tenho feito para permanecer aqui
chega em junho termino oque tenho a fazer e vou em direção aqueles continentes de sobras
o motivo de ser só para combatentes é questão de soberania os combatentes combatem no bom combate:D será uma enorme absoveção de carbono e quando começar a produção vegetal teremos alimento de sobra e despoluiremos o oceano

Back