Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

conservar esporos!

Bisteka

Cogumelo maduro
Cadastrado
04/02/2009
4
57
35
desculpa, não sei se aqui é o lugar certo pra postar isso, mas enfim..
recebi hoje esporos via sedex. eles vieram em um potinho enrolado no alumínio.
o problema é que não tenho como começar o cultivo hoje, só vou poder fazer isso domingo..
queria saber como devo guardar meus esporos pra não comprometer sua saúde :D
valeu galera!
 
Não abra o carimbo.

Guarde um pote hermeticamente fechado, com um pouco de dissecante.

Proteja de altas temperaturas.
 
valeu ae, vocês dois. :D
mal posso esperar para começar o cultivo \O/

flw!
 
Boas ppl.
Gostava só de acrescentar que tb mandei vir esporos. Pedi Albino A+ e B+.
No rótulo o meu fornecedor recomenda guardar os mesmos em temperaturas entre os 2 a 8 graus Celsius, ou seja, no frigorífico...antes de fazer seja o que for queria saber a opinião de quem me possa ajudar e/ou esclarecer no forum.
Obrigado!
PS - Quero aproveitar esta oportunidade para perguntar por qto tempo estes esporos podem ser guardados. Desculpem se é uma pergunta anteriormente respondida.

PLUR
 
No rótulo o meu fornecedor recomenda guardar os mesmos em temperaturas entre os 2 a 8 graus Celsius, ou seja, no frigorífico...antes de fazer seja o que for queria saber a opinião de quem me possa ajudar e/ou esclarecer no forum.
Sim, guarde na geladeira, mas não congelador, acho que não pode congelar. Em relação a durabilidade eu não saberia lhe informar exatamente, mas se for demorar muito pra usar, dilua os esporos em água limpa e guarde na geladeira, pelo menos dessa forma tenho seringas vivas com aproximadamente 2 anos, ja carimbos não posso dizer o mesmo.
 
Sim, guarde na geladeira, mas não congelador, acho que não pode congelar. Em relação a durabilidade eu não saberia lhe informar exatamente, mas se for demorar muito pra usar, dilua os esporos em água limpa e guarde na geladeira, pelo menos dessa forma tenho seringas vivas com aproximadamente 2 anos, ja carimbos não posso dizer o mesmo.

Olá Cogumelo Maduro.

Ok, grato pela breve resposta. Vou levar em consideração os teus conselhos e, depois de tirar o que preciso, congelar. Em relação ao facto de aconselhares água limpa, os esporos que pedi já vêm nessas condições pelo que vou congelar o (ou os), frascos que pedi.
Saudações
PLUR
 
Me parece que ele adquiriu esporos diluídos em frascos de recrave, geralmente vendidos na Europa. Fica até difícil de entender, me parece esta falando através do tradutor.
 
Ele falou pra não congelar e você vai seguir os conselhos e congelar?

Então você está falando de esporos em suspensão, provavelmente uma seringa?

Olá.
Peço desculpa. Obviamente o que queto dizer é colocar no frigorífico, sem ser congelar.
E sim,,estou a falar de esporos em suspensão.

Obrigado
 
Obg Malahov!
Compreendo e vou então fazer um teste com vidro ou espelho. Mais tarde digo como correu.
Uma dúvida: um só carimbo dá para quantas seringas?
Valeu
PLUR
 
Obg Malahov!
Compreendo e vou então fazer um teste com vidro ou espelho. Mais tarde digo como correu.
Uma dúvida: um só carimbo dá para quantas seringas?
Valeu
PLUR

Muitas seringas, não a como definir um número exato, mas para ter uma ideia aproximada, se souber trabalhar direitinho com o carimbo, pode cultivar p. cubensis o ano inteiro com o mesmo carimbo.
 
Muitas seringas, não a como definir um número exato, mas para ter uma ideia aproximada, se souber trabalhar direitinho com o carimbo, pode cultivar p. cubensis o ano inteiro com o mesmo carimbo.

Ok, grato pelo conselho.
Saudações do continente europeu!
 
Última edição por um moderador:
Uma dúvida: um só carimbo dá para quantas seringas?
Sem contar que há diferentes tipos de carimbos, uns mais densos outros com uma camada fina de esporos, uns grandes outros menores.
E tambem diferentes tipos de seringa. 5 ml, 10 ml...
 
Sem contar que há diferentes tipos de carimbos, uns mais densos outros com uma camada fina de esporos, uns grandes outros menores.
E tambem diferentes tipos de seringa. 5 ml, 10 ml...
Boa tarde.
Ok, eu compreendo todas essas variantes, mas vou dar-te um caso mais concreto: um carimbo de uma camada fina de esporis com cerca de 3cm de diâmetro e uma seringa de 10 ml. Com estes dados posso ter uma ideia (mesmo que estimativa), de qtas seringas posso conseguir?
Obg
PLUR
 
Com estes dados posso ter uma ideia (mesmo que estimativa), de qtas seringas posso conseguir?
Umas 100.

Se você raspar meio centímetro de carimbo dá para fazer umas 10 seringas, e com um carimbo médio dá para fazer isso umas 10 vezes, então... Você provavelmente vai começar a tirar os próprios carimbos, antes de usar o carimbo inteiro.
 
Back
Top