Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Conservar como chá?

leandrobarc

Hifa
Cadastrado
11/04/2014
7
12
34
Esse feriado pretendo viajar (para sana) com minha namorada e um amigo nesse feriado, decidimos de ultima hora, logo fica complicado fazer esses procedimentos de conservador o cogumelo. Es que surgiu a duvida: É possível conservar o chá!?

Lendo os tópicos vi que a psilocibina pode vazar e perder o efeito, então pensei "Se eu preparar o chá, ela não teria como sumir..." Ou teria?
 
É possível conservar o chá!?



Faça o chá conforme descrito aqui: https://teonanacatl.org/threads/como-eu-preparo-o-chá-de-cogumelos.1012/page-2#post-14192

Depois coloque-o em uma garrafa que possa ser bem fechada, como por exemplo uma garrafa pet. Complete até a boca com água potável, para deixar pouco oxigênio dentro, feche e mantenha em um lugar fresco, ao abrigo da luz.

Quando possível coloque em uma geladeira, mas não congele.

Deve se preservar por uns sete dias, talvez mais, sem perder a potência.
 
Obrigado amigo!!

Outra duvida, isso serve para o TEONANÁCATL? Ele é muito mais forte que cubensis ?
 
É um outro cogumelo conhecido como "A carne dos Deuses".

Você deve ter comprado o cogumelo em alguma loja virtual, que foi de onde você tirou esse nome.

Teonanacatl é o nome asteca para o cogumelo mágico. Psilocybe cubensis e Teonanacatl são a mesma coisa.
 
Aaaah nem sabia! Então blz, são só essas as minhas duvidas. Grande Abraço e muito obrigado!
 
É um outro cogumelo conhecido como "A carne dos Deuses".


Como essa definição fica difícil ajudar ...

TEONANÁCATL é uma antigo termo asteca usado para cogumelos psicoativos. As espécies que eram designadas por esse termo provavelmente eram Psilocybe mexicana ou outras espécies psicoativas encontradas na época na área do México habitada pelos astecas. É difícil que Psilocybe cubensis fosse conhecido dos astecas e estivesse entre essas espécies. Provavelmente P. cubensis chegou com o gado e o cavalo, animais que os europeus trouxeram.

Mas acho que você não tem essas espécies mexicanas em mãos, correto?

Por outro lado TEONANÁCATL é o nome de uma strain de Psilocybe cubensis. Se esse for o caso, se você conseguiu de algum modo cogumelos dessa strain, são P. cubensis e tem a potência esperada de P. cubensis. O mesmo se você adquiriu P. cubensis com o nome fantasia de TEONANÁCATL.


P.S.: Respondi ao mesmo tempo que o @RainSpirit, sem ver a resposta dele, que deve ter esclarecido sua dúvida.
 
Bom dia!
Eu gostaria de saber de quem costuma fazer chá com vitamina C, quanto tempo o chá dura na geladeira? Já li sobre ser importante não deixar espaço pra ar dentro do recipiente, isso faz uma diferença grande no resultado?
 
Bom dia!
Eu gostaria de saber de quem costuma fazer chá com vitamina C, quanto tempo o chá dura na geladeira? Já li sobre ser importante não deixar espaço pra ar dentro do recipiente, isso faz uma diferença grande no resultado?

Depois de um a dois dias você vai notar que o líquido começa a escurecer, essa é a oxidação, que é causada pelo oxigênio. Se você ferveu por um bom tempo esse chá, nesse processo muito do oxigênio já se evaporou, mas de nada adianta colocar em uma jarra dentro da geladeira que o oxigênio estará ali novamente. Bom seria um recipiente bem fechado, que vai lhe permitir conservar o chá por mais tempo. E depois de um tempo você vai identificar que pode ter contaminantes dentro da solução, o que não é o ideal. Bom mesmo é não deixar muito tempo guardado. Eu arriscaria dizer no máximo uns 4 dias. Sobre a perda de potência não posso afirmar nada. A vitamina C nesse caso não sei se vai alterar em algo, acredito que não.
 
Bom dia!
Eu gostaria de saber de quem costuma fazer chá com vitamina C, quanto tempo o chá dura na geladeira? Já li sobre ser importante não deixar espaço pra ar dentro do recipiente, isso faz uma diferença grande no resultado?
Tem um método eficaz que ouvi falar, mas como não consumo cogumelos alucinógenos nunca testei:

Prepare o chá bem fervido, preencha um recipiente com tampa (como uma garrafa bem fechada) com o minimo de ar possível e congele. A água fervida perde maior parte do oxigenio livre. A vitamina C é opcional.

Não sei ao certo mas assim dura meses ou até anos...

@Ecuador , acho que dá pra criar um tópico no "perguntas frequentes" da biblioteca com o titulo tipo "como conservar o chá".
 
Tem um método eficaz que ouvi falar, mas como não consumo cogumelos alucinógenos nunca testei:

Prepare o chá bem fervido, preencha um recipiente com tampa (como uma garrafa bem fechada) com o minimo de ar possível e congele. A água fervida perde maior parte do oxigenio livre. A vitamina C é opcional.

Não sei ao certo mas assim dura meses ou até anos...

@Ecuador , acho que dá pra criar um tópico no "perguntas frequentes" da biblioteca com o titulo tipo "como conservar o chá".
O alerta do Ecuador sobre não congelar não significa que há alguma deterioração da substância ativa?
 
Acredito que o @Ecuador não diria para não congelar o chá se não houvesse um motivo, então a sua suposição está correta.

Na verdade creio que o problema não é congelar o chá. O problema é que você precisará descongelá-lo para consumir, e ao descongelar irá perder potência, pois irá oxidar o princípio ativo.

Talvez você consiga descongelar sem oxidar, em água fervida com vitamina C (ou algum chá cítrico). Neste caso talvez seja melhor já fazer o chá com vitamina C junto.

Mesmo assim, comparado ao chá fresco, sempre haverá alguma perda, ainda que mínima. E isso poderá ser acentuado pela mudança de estado físico.
 
Acredito que o @Ecuador não diria para não congelar o chá se não houvesse um motivo, então a sua suposição está correta.
Gostaria de ouvir a palavra dele, se por acaso já fez o teste. Por que dizer que perde potencia sem testar so propaga informações inconsistentes.

pois irá oxidar o princípio ativo.
Nunca perceberão isso no chá congelado que alias permanece com a mesma cor que foi feito ao contrario do chá guardado em baixo na geladeira que ficou azul parecendo isso c1502aee97c759039b1d669527ce138b.jpg

EDIT: "Referencia"
O alerta do Ecuador sobre não congelar não significa que há alguma deterioração da substância ativa?
https://teonanacatl.org/threads/rola-tomar-esse-chá.5382/page-2#post-122185
https://teonanacatl.org/threads/rola-tomar-esse-chá.5382/page-2#post-122178
 
Última edição:
Vou tentar essa técnica, já que da última vez sequei até cracker-dry e tive efeitos praticamente nulos :meh:
E seria minha primeira experiência.
 
Última edição:
Vou tentar essa técnica, já que da última vez sequei até cracker-dry e tive efeitos praticamente nulos

A secagem funciona.

Se você não teve efeitos ou foi por ser resistente ou por secagem inadequada, entre outros possíveis fatores.
 
Prepare o chá bem fervido, preencha um recipiente com tampa (como uma garrafa bem fechada) com o minimo de ar possível e congele.
Estava eu raciocinando aqui... Se eu vou congelar o chá, porque preciso encher a garrafa até a boca? Quero dizer, que tipo de interação haveria entre o gelo do chá e o ar?
 
Estava eu raciocinando aqui... Se eu vou congelar o chá, porque preciso encher a garrafa até a boca? Quero dizer, que tipo de interação haveria entre o gelo do chá e o ar?

Creio que não há interação, ou não é significante. A não ser que você descongele e não beba logo todo o conteúdo.

Esse conselho de encher a garrafa de água até a boca foi escrito originalmente aqui no CM para o caso de conservar o chá na forma líquida por alguns dias na geladeira.
 
Creio que não há interação, ou não é significante. A não ser que você descongele e não beba logo todo o conteúdo.

Esse conselho de encher a garrafa de água até a boca foi escrito originalmente aqui no CM para o caso de conservar o chá na forma líquida por alguns dias na geladeira.
Mais uma coisa, esqueci de perguntar antes... Tenho uma infusão dessa na geladeira, (feita com vitamina C). Melhor congelar?
Não sei quando poderei beber, mas vou tentar manter o menor tempo possível guardado.
 
Mais uma coisa, esqueci de perguntar antes... Tenho uma infusão dessa na geladeira, (feita com vitamina C). Melhor congelar?
Não sei quando poderei beber, mas vou tentar manter o menor tempo possível guardado.

Não sei. Nunca guardei mais que alguns dias na geladeira. E não congelo chá.

Se passar de uma semana em estado líquido na geladeira não sei o que pode acontecer. Nem como realmente vai se comportar quando congelado e descongelado.
 
Back
Top