Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

conservação na geladeira por 15 dias?procede?

Pessoal colhi meu primeiro flush,do meu primeiro cultivo segunda feira agora, essa época do mês ja estava sem recursos para comprar o dissecante, então eu dei uma secada de leve no ventilador por algumas horas, e guardei num pote de vidro bem fechado, dentro do congelador, pretendo usar esse sábado, será que a perca de força vai ser notável ?
Voce deveria apenas colocar na geladeira , o congelamento , sem estar cracker dry , destrói a psilocibina... diminui muito a potencia.

Shiva, obrigado pelo help, eu tomei os cogus sábado agora, foi minha primeira trip, bom, como eles estava congelados e eu tirei do freezer eles descongelaram, até que não tava muito feios, os chapéuzinhos estavam quase novos, porém ficaram gosmentos e nogentos, foi um pouco tenso ingerir, na hora eu pensei em coisas boas, foi um pouco dificil, eu fiquei preucupado de ter estragado tudo e tal.... só de lembrar me da uma leve ânsia, parecia que estava engolindo minhocas kkk, -sério mesmo-. mas a trip foi muito boa, relaxante, e muito profunda, me questionei muito, descobri algumas respostas, e me purifiquei, realmente tenho que seca-los para evitar o desconforto visual e do paladar, falando em desconforto o desconforto estomacal nem foi problema, o que pegou foi os gosmentos descendo pela garganta. no mais, tudo ocorreu bem. :)

Realmente estava pensando em congelar eles frescos mesmo, mas congelar ao ponto de eles solidificaremm, mas vendo assim, acredito que não seria uma boa forma. pretendia congelar e descongelar na agua fervente para preparar um chá.

Porém vejo que a melhor maneira será preparar um metodo para deixa-los crock'n'dry

Na verdade a melhor solução é colhê-los frescos e colocá-los na gaveta de legumes e verduras da geladeira. Isso os conserva por pelo menos 7 dias sem que eles percam a potência ou a qualidade.

Na verdade a melhor solução é colhê-los frescos e colocá-los na gaveta de legumes e verduras da geladeira. Isso os conserva por pelo menos 7 dias sem que eles percam a potência ou a qualidade.

Ótima dica, amanhã irei a caça, e vou fazer exatamente isso.

tem que ter um estomago bom :sick:

Além do fato de parecer que você está engolindo um bucado de minhocas gosmentas. uma de cada vez...... kkkk parece que não tem fim.

nao li tdo , mas eu ja os guardei por uns 10 dias na geladeira sem problemas, contudo que fikem lacrados com bapel toalha e o papel toalha seja trocado a cada pelo menos 3 dias

Pessoal , vcs estão fazendo direitinho a secagem ! Trocando sempre os papel toalhas. Eu ja deixei os cogumelos durante uns 15 dias , para ajuntar 2 flush. depois sequei no ventilador e peguei um saco comum e fechei os cogumelos com o dissecante de armario. ficaram bem sequinhos. Ah num esqueceçam, seque eles no escuro ou com pouca luz , evitando a luz do sol.

Pessoal , vcs estão fazendo direitinho a secagem ! Trocando sempre os papel toalhas. Eu ja deixei os cogumelos durante uns 15 dias , para ajuntar 2 flush. depois sequei no ventilador e peguei um saco comum e fechei os cogumelos com o dissecante de armario. ficaram bem sequinhos. Ah num esqueceçam, seque eles no escuro ou com pouca luz , evitando a luz do sol.

Fiz uma nova secagem numa embalagem vedada com um anti-mofo.. secaram direitinho... mas sem nehum princípio ativo...

Fiz uma nova secagem numa embalagem vedada com um anti-mofo.. secaram direitinho... mas sem nehum princípio ativo...

Pode escrever mais como foi a secagem, por favor?

AH pessoal, vcs ta colhendo os cogumelos com o chapeu fechado?Se vcs colherem com o chapeu todo aberto eles ficam menos potentes

Back