Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Conselho do pessoal do forum. Iniciando um cultivo

Insider

Eterno Corujão
Cultivador confiável
18/11/2005
1,067
94
37
Saudacoes a todos!

Eu estou querendo comecar um cultivo em grande quantidade de psilocybes.

Sou brasilero mas estou vivendo em berlin, Alemanha agora, o que resulta um lugar bem frio nessa epoca do ano, mas tenho uma temperatura ambiente dentrode casa de unos 18, 19 graus em media.

Eu queria que vcs me recomendassem um dos manuais de cultivo que tem na secao "biblioteca" de acordo com minhas condicoes, que eh uma temperatura mas baixa, mas moro em um apartamento e posso fazer com tranquilidade.

E meu primeiro cultivo evidentemente, mas pretendo fazer algo em quantidades, quero tentar tirar algo como ums 150 a 200 gramos em seco de psilocybes.

Bom mas que nada eh isso pessoal, qual seria o manual mas adecuado para o meu caso na opiniao de vcs? Gostaria que dessem suas opinioes.

Valeu pela atencao ai, e greetings de berlin!

Insider.
 
Boa tarde!

Me parece que esse tipo de aquecedor de aquario tem a opção de vc regular a temperatura, aquela parte cinza em cima não gira? Tenho um parecido aqui e posso regular a temperatura de 25 a 30 graus.

faça experiencias, coloque no recepiente e monitore a temperatura.

Boa sorte no cultivo.
 
Ae!! Acabei de montar o incubador, comprei pedacos grandes de isopor e montei uma caxa de isopor adecuada pro tamanho das 2 caxas de plasticos, agora to esperando a agua esfriar pra testar o aquecedor de acuario+termostato, pq eu pus agua quente da tornera eta marcando 34° la dentro hehe, mas acho q ta legalzinho o incubador, deem um look nas fotos!

PS: A caxa de dentro fica boiando na agua, eh normal isso? De qqer jeito pus 2 vasos pequenos de planta pra se a agua evaporar manter a segunda caxa fora dealcance do aquecedor...
P1020045.JPGP1020046.JPGP1020047.JPG
 
Olá Insider

Sobre seu termostato, acho que não haverá problemas, é só regular direitinho que não tem risco de derreter

As caixas da incubadora, talvez eu não tenha entendido direito, mas darei um palpite: são duas caixas de plástico envolvidas por uma armação de isopor. a primeira caixa plástica é maior e tem água quente e termostato, e dentro dela há a segunda caixa plástica, com os copos dentro. certo? se for isso, o único problema que tu terás é a condensação, porque a água vai evaporar e vai condensar em algum lugar (no teto claro). mas isso é coisa simples, e copos bem selados não terão problemas. Caso a incubadora não seja assim, desconsidere e perdoe meu erro

Os potes de polipropileno parecem grandes para bolos pf (é essa tecnica que voce vai usar?). Bolos grandes demoram pra colonizar, e às vezes nem terminam de colonizar um copo ao certo... o que o pessoal chama de '1/2 pint jar' é legal, quase um pote de geléia 500 mg
os seus também não são tão grossos, será que não derreteriam dentro da panela? Tenha cuidado porque já vi potes descartáveis assim, e foi horrível desgrudar aquela meleca depois ihihih

acelera aí, seu trabalho está ótimo !
 
Olá Insider

Sobre seu termostato, acho que não haverá problemas, é só regular direitinho que não tem risco de derreter

As caixas da incubadora, talvez eu não tenha entendido direito, mas darei um palpite: são duas caixas de plástico envolvidas por uma armação de isopor. a primeira caixa plástica é maior e tem água quente e termostato, e dentro dela há a segunda caixa plástica, com os copos dentro. certo? se for isso, o único problema que tu terás é a condensação, porque a água vai evaporar e vai condensar em algum lugar (no teto claro). mas isso é coisa simples, e copos bem selados não terão problemas. Caso a incubadora não seja assim, desconsidere e perdoe meu erro

Os potes de polipropileno parecem grandes para bolos pf (é essa tecnica que voce vai usar?). Bolos grandes demoram pra colonizar, e às vezes nem terminam de colonizar um copo ao certo... o que o pessoal chama de '1/2 pint jar' é legal, quase um pote de geléia 500 mg
os seus também não são tão grossos, será que não derreteriam dentro da panela? Tenha cuidado porque já vi potes descartáveis assim, e foi horrível desgrudar aquela meleca depois ihihih

acelera aí, seu trabalho está ótimo !

Ae vinicius!!!

Quase certo oq vc disse!

Sao duas caxas de plastico do mesmo tamanho, dentro de uma armacao de isopor/aluminio feita ao tamanho adecuado das caxas. A coisa é a parte de cima da caxa é maior que a parte de baxo, entao qdo vc poe a outra caxa pela metade sobra um espaco entre as duas. A primexa caixa esta totalmente envolvida em alumino pra ajudar na conservacao do calor, entao se poe agua, 2 suportes embaixo pra manter a segunda caixa fora de contato com o termostato, e entao a outra caixa, aonde boia sobre a agua, e a tampa de aluminio pra ajudar a conservar mais o calor.E sobre o condensamento, agora que vc disse, eu vo ter q por um plastico por emcima antes de tapar com o cobertor pq na verdade a agua que evapora nao esta diretamente tampada. O que tampa é o cobertor, e isso vai humedecer o cobertor, mas como vc disse, è coisa simples.

Sobre os pote de polipropileno, segundo o fornecedor(smart/head shop) dizem que esses potes podem aguenter ate 130º, e dizem q aguentam a panela de pressao deboa. Mas com esse esquema de colonizacao demorada, eu to em duvida se usar isso, pq alem de demorar pra colonizar, eu vo ter q compra uma panela de pressao bastante grande pra por um pote de 1000ml desses, e uma panela de pressao grande nao é nada barato...

De qqer jeito ja vou comprar potes pequenos pra fazer muitos bolos pra colonizacao... Ainda falta comprar outra caxa grande de plastico pro terrario dos futuros micelios, e fazer uma glovebox pra inoculacao. Entao acho que ja vo poder dar inicio ao cultivo!!

Valeu a atencao ai!!!

Abrax
 
legal insider, agora entendi completamente

se você der um jeito dessa água não evaporar até a tampa, economiza o trabalho de repor a água na incubaora de tempos em tempos... talvez um pouco de isopor entre as duas caixas, tiras finas... se couber, claro

sobre os potes pp, parecem ótimos para sementes, mas para bolos pf é melhor mesmo usar copos menores... como disse, aqueles '1/2 pint jars' são de um tamanho bom, nem grandes nem pequenos. são como se fossem o 'copo americano médio' das padarias e bares daqui...

e panela de pressão é outro problema na hora de esterilizar: se você só tem uma, tem que esperar uma esterilização e o tempo de resfriamento, acaba ficando maçante e pouco produtivo. A minha sorte sobre essa situação foi uma loja que vendeu panelas por 20 reais no dia da inauguração, comprei logo duas, agora só esterilizo em duas panelas

isso ae insider, boa sorte, estás no caminho
 
Ae, antes de ontem testei a incubadora e funcina que é uma beleza, mas ainda nao posso dar inicio ao cultivo porque nao comprei uma panela de pressao... e isso vai demirar 1 semaninha ainda, entao meu cultivo se prolonga um pouquinho aindaaté comecar, mas ja esta quase tudo em maos, logo logo vou abrir um diario de cultivo!!

Uma pequena duvida me resta, uma vez tenho o bolos 100% colonizados, eu posso congelar eles para guardar para um futuro cultivo? Se eu quero comecar a colonizar uns 30 bolos, eu posso guardar no congelador certo? Se sim , por quanto tempo eles poderiam estar congelados?

Um abrax ae :D
 
Back
Top