Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Conhecendo os meus reais valores!

PsiLEGENDÁRIO

Hifa
Cadastrado
11/02/2016
5
12
28
Carmo do Paranaíba - MG
Boa tarde, amigos!
Há algum tempo venho acompanhado as discussões, recomendações, ensinamentos deste forúm antes de ter a minha primeira experiência, e bom... isso me ajudou muito! Então, antes de começar a relatar a experiência, acho nada mais justo do que agradecer à todos vocês: Obrigado, meus irmãos!!!

Sem mais delongas, vamos lá: Eu nunca havia ouvido falar dos benefícios dos cogus na minha vida... até semana passada, a única droga que eu tinha contato, era com a cannabis. Mas um amigo veio de outra cidade e me apresentou essa magia. A princípio, ele me orientou a pesquisar bastante a respeito, foi o que fiz. Após obter algum conhecimento, fomos à procura "deles" em alguns pastos aqui na cidade; infelizmente, as primeiras caçadas foram frustradas (sei que é normal), até que antes de ontem, conseguimos encontrar cerca de 9 Cubensis, de tamanhos que variavam de médio à grandes. Resolvemos então encontrar um bom ambiente para que pudéssemos desfrutar com maior intensidade os prazeres ocasionados por essas belezuras.
Encontramos um lugar lindo, que a princípio, não havíamos reparado, porque curiosamente ele ficava perto do pasto no qual achamos os Cogumelos - lugar que, inclusive, foi apelidade de "O Berçário"! Ficamos em grande dúvida entre fazer o chá ou comê-los, optamos PELOS DOIS :LOL:! Digo, fizemos o chá e comemos o que restou na panela, rs. Pra fazer o chá, a gente colocou 5 copos americanos de água em uma panela, esperamos a fervura e depois nós os jogamos dentro, colocando uma tampa e esperando de 2 a 3 minutos, isso em fogo baixo. Por volta de 9:30hrs da manhã, cada um tomou um copo na casa de um dos amigos (vale destacar que éramos 4 pessoas), achamos o gosto e o cheiro bastante desgradáveis, mas tudo tem seu preço, né rsrs? Depois fomos então à esse lugar. Por volta das 10:00 (30 min após a ingestão),achamos que a onda não havia batido, então acendemos um baseado. A partir daí todos nós começamos a sentir as luzes muito intensas juntamente com pequenas náuseas. O verde do lugar se destacava se forma IMPLACÁVEL! Nunca vi um verde tão verde em toda a minha vida. Caminhamos um pouco e encontramos um lugar agradável para sentar; tinhamos levado algumas coisas pra comer, água e música. Sentamos de baixo de umas árvores que lembravam bastante um cenário de floresta. Começamos a discutir sobre o que cada um estava sentindo, que por sinal, foi interessantíssimo - tendo em vista que acho esses amigos extremamente inteligentes. Foi um papo batante filosófico no começo, trabalhamos MUITO a parte da metáfora. A interpretatividade estava impecável, por vezes eu poderia jurar que Sócrates e Platão eram adeptos aos mágicos. Porém, depois de um tempinho, começamos a sentir dificuldades em entender o que o outro falava, porque a atenção começou a se focar muito no visual. Eu fui tão privilegiado, que na parte na qual sentei, dava pra ver uma lagoa, uma árvore grande ao fundo e o ceú bem azul com o sol constratando; imediatamente meu gosto pela arte se aguçou muito. Não só pela beleza, mas muito mais pelo sentimento. Aquela paisagem do momento me remetia à uma pintura que me fazia sentir um amor inexplicável pela natureza. E a capacidade de ampliar essa imagem e movê-la? SESACIONAL! A gente quebrou uns galhos meio que sem querer, e quase choramos :cry::LOL:. Depois um amigo achou uma árvore que parecia bem sábia derrubada no chão - segundo ele "A árvore da Reflexão". Ele ficou sentado nessa árvore um tempo e voltou dizendo que conversou com ela e tinha voltado renovado e praticamente com todas as respostas da vida. Fiquei descabido de tanta curiosidade... Fui ver aquilo empiricamente! Gente, vocês não acreditam a felicidade que eu senti ao me deitar nessa árvore... Eu, talvez, tenha sentido tamanha felicidade duas ou três vezes na vida, fato é que fazia muito tempo que não sentia algo tão forte assim! Quando me deitei, comecei a refletir sobre tudo ao meu respeito: Minhas atitudes ;valores; concebimentos. Eu vi o que estava fazendo de errado, vi o que fazia certo e vi o que eu tinha que mudar. Mas, por um momento, tudo se misturou e virou uma coisa só - errado e certo eram a mesma coisa... Comecei a sentir uma grande cofusão mental e um medo terrível de ficar assim; talvez o errado predominasse sobre tudo e eu agiria errôneamente para sempre após essa experiência. Mas na verdade, acho que os pensamentos estavam se organizando, pois depois que saí da árvore tudo ficou claro. Eu deveria ser uma pessoa melhor, ajudar o próximo, amar as pessoas, dar atenção pra minha família; ser mais minuncioso com as coisas (essa palavra surgiu na minha cabeça lá na hora e eu náo sabia o significado); eu deveria venerar, prezar e proteger a natureza, pois ela me propôs essa reformulação! Depois de algumas horas (talvez 1 ou 2) me senti outra pessoa. Quando eu lembrava da natureza me confortando, eu me sentia em outro planeta. À noite, quando fui dormir, fui fazer uma espécie de agradecimento a tudo isso, lágrimas rolaram.
Mudanças que senti após 2 dias:
- Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade: Tenho grande suspeita que eu tenha, mas percebi melhora significativa na ansiedade e uma pequena melhora na atenção e processamento das informações.
- Valores: Achei que eu nunca fosse entender tão bem o lado das pessoas, mesmo as que não gostava. Amo todo mundo como nunca amei antes.
- Natureza: Não há descrição para o sentimento, talvez tenhamos que inventar um novo pra tentar definir o que sinto por ela agora.
- Caridade: Não quero me gabar, nem nada do tipo, mas já comecei a ajudar as pessoas da forma que posso, seja com um sorriso ou com um saco de pães.
- Memória Curto-prazo: Melhora significativa
- Gagueira: Um dos amigos era meio gago, quase não está gaguejando mais.
Bem, essa foi a minha experiência com os cogumelos. Tentei explicar da melhor forma possível, qualquer dúvida que tiverem, estou à disposição para responder! No mais, desejo à vocês toda a paz do mundo. Obrigado pela atenção e até breve!
 
Última edição:
Back
Top