Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Confusão na secagem

Tomasujo

Cogumelo maduro
Cadastrado
22/01/2008
19
70
Rio Grande do Sul
Olá, eu andei pesquisando pacas como secar os amanitas, principalmente aqui no cm mesmo, mas não achei nada decisivo.

Quer dizer, achei uma pá de informação, mas é muita contradição...

Por um lado, vi que o ácido ibotemico se "converte" em mucimol de 170 a 200 ºC, e o melhor método então seria botar no forno nessa temperatura e com a porta aberta para circular ar. Tambem vi que secar a frio só desidrata, e não promove nenhuma reação química que diminui os efeitos ruims (náusea);

Por outro, vi muita gente falando que isso estraga o cogu, e que o melhor método é realmente a frio, no ventilador, na geladeira, no ar condicionado...


Quero saber pq moro na serra gaúcha, e agora lembrei que tá iniciando o inverno, temporada de caça...


Postem suas opiniões, se puderem argumentar a favor de um ou outro método, eu agradeço..


Obrigado, fico no aguardo, paz.
 
Pra min
a melhor forma de consumilos meu amigo
é deichalos estendidos em um jornal ao sol
e depois de desidratados
fumalos no arguilhe
essa pra min é a melhor forma de consumilos
a fumaça tem um gosto um tanto estranho
mais coloque um pouco de essencia do próprio arguilhe
que melhora
pra min essa é a forma mais segura de consumilos


muita sorte ai na tua pesquiza
 
Pra min
a melhor forma de consumilos meu amigo
é deichalos estendidos em um jornal ao sol
e depois de desidratados
fumalos no arguilhe
essa pra min é a melhor forma de consumilos
a fumaça tem um gosto um tanto estranho
mais coloque um pouco de essencia do próprio arguilhe
que melhora
pra min essa é a forma mais segura de consumilos


muita sorte ai na tua pesquiza

Informação errônea., ´pesquise a seção amanitas como consumir/métodos de preparo.
Post reportado a moderaçao.
 
O erro dele foi qual? O fumo no narguile? Ou a secagem ao sol??

ademais, por favor, so quero uma opiniao que quem ler esse topico.. nao precisa ser uma resposta absoluta, so suas opinioes pessoais, o metodo que voces preferem e que funcionou com voces...

Ajuda, por favor!

Obrigado, paz.
 
Seque-os sem calor (vento, desumificador, etc.) e os coma com mel e vodka.

Tem 1234912739713 tópicos no fórum explicando isso. De uma pesquisada.
;)
 
Back
Top