Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Condições climáticas para caça dos Pans e Cubensis

Wellyngton_2310

Hifa
Cadastrado
09/04/2018
1
11
24
São paulo
Ola galera, acompanho o fórum desde 2017, nunca comentei nem compartilhei nada pois não vi necessidade de tal, afinal as informações aqui contidas ja supriam todas as demandas. É uma Honra fazer parte dessa familia. /\

Pois bem, aqui perto onde moro, de acordo com o clima do google, esta fazendo 20 C durante o dia, com 50% de umidade na area, mas durante a noite faz 12 C, com umidade acima de 85%, e choveu por aqui há alguns dias, será que eles nasceram?

Uma vez fui caçar com o clima mais frio fazendo 14 C e encontrei bastante pans, alguem sab qual a temperatura ideal para os pans?

EDITADO - ECUADOR



Outra questão kk, Apenas a umidade das geadas da madrugada, atingindo picos de mais de 85% de umidade, seguidos de um sol de 20 C de dia, esses fatores são capazes de dar o choque térmico no micélio e criar os cogumelos? ou apenas as chuvas são capazes de deixar úmido o suficiente para isso? Por favor, eu peço que responda essa ultima questão apenas quem tem o real estudo e conhecimento a esse respeito, pois que ja ouvi pessoas dizerem que a geada ajuda na frutificação dos fungos, e outros dizerem que a geada atrapalha.. então eu gostaria que se possível, só responda essa ultima pergunta se você souber com toda certeza. obrigado.
 
Última edição por um moderador:
Back
Top