Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Conceitos de Espécie e Strain (ou raça) - de: Eu quero saber

VegaRox

Primórdia
Membro Ativo
12/03/2015
58
23
36
São Paulo, SP
Galera não sei se é aqui o lugar correto para tal pergunta mas ai vai ela, gostaria de saber qual era a Raça de Cogumelos Mexicanos que Albert Hofmann isolou o principio ativo :bigode:
 
Galera não sei se é aqui o lugar correto para tal pergunta mas ai vai ela, gostaria de saber qual era a Raça de Cogumelos Mexicanos que Albert Hofmann isolou o principio ativo :bigode:

A espécie, você quer dizer? Veja abaixo.

Wasson subsequentemente persuadiu o micólogo francês Roger Heim a acompanhá-lo a Huautla de Jiménez em 1956, quando eles ingeriram cogumelos sagrados com Maria Sabina (Heim and Wasson 1958). Heim (1956) foi o primeiro a identificar várias espécies de Psylocibe como os principais cogumelos sagrados do México. Heim forneceu ao químico suíço Albert Hofmann espécimens cultivados de Psylocibe mexicana coletados em Huautla de Jiménez, e a equipe de Hofmann (que isolou o alcalóide indol semelhante ao LSD) subsequentemente isolou o indol que eles chamaram de psilocibina.
 
Psylocibe mexican :bigode:

boa Ecuador, sabia que era mexicano, mais como tem varias fiquei na duvida
 
sabia que era mexicano, mais como tem varias fiquei na duvida

O correto é Psilocybe mexicana. É bom que escrevamos a forma correta para evitar mais confusões entre os novatos.

As únicas strains populares da espécie P. mexicana são: Jalisco e Strain-A (ou apenas "A").

Mexican é uma strain da espécie Psilocybe cubensis.
 
ahhh taaa, Psilocybe Cubensis e P. Mexicana são especies diferentes :cabecada:, é a Jalisco, na descrição ate diz que foi usada pelo Hofmann :brincalhao: grato pelo esclarecimento :X3:
 
Última edição:
é a Jalisco, na descrição ate diz que foi usada pelo Hofmann

Vamos com calma. A informação estava confusa no verbete, @VegaRox666, por isso até reformulei o mesmo.

A strain Jalisco é de origem moderna, coletada perto de Guadalajara. Não vem dos cogumelos cultivados por Heim e que Hofmann usou no isolamento da psilocibina. Os Psilocybe mexicana usados por Heim e Hofmann, oriundos de espécimes coletados em Huautla de Jiménez, até onde eu pesquisei, não deram origem a uma strain que tenha chegado aos dias atuais.
 
Última edição:
mas assim Ecuador, essa Jalisco seria o mais perto que posso chegar da especie que o Hofmann utilizou certo ?
 
mas assim Ecuador, essa Jalisco seria o mais perto que posso chegar da especie que o Hofmann utilizou certo ?

A strain Jalisco é da espécie Psilocybe mexicana, logo é a mesma espécie que o Hofmann usou. Strain quer dizer raça, ou sub-raça.

Agora, se ela é o mais perto que você pode chegar do que Hofmann usou é difícil responder. Por exemplo, tem outra strain de Psilocybe mexicana em circulação, a Strain-A. Não dá para saber qual a strain mais próxima dos exemplares que Heim coletou e cultivou.

Nem vejo a importância dessa busca de "o mais perto que posso chegar". Sugiro que considere todas essas duas strains de Psilocybe mexicana, e outras que porventura vier a encontrar, como equivalentes, e pronto.
 
Foii mal, ainda estava meio confuso com esse negocio de Espécie e Raça.......Então Ecuador é que pra mim tem importância, sou um Fã do Albert Hofmann, o LSD despertou em mim um grande interesse em enteogenia, o que me fez estudar bastante a respeito, e este estudo me trouxe ate aqui \o/ Mas enfim, vou então considerar a Jalisco e Strain-A como as especies mais proximas, quando obtiver bastante experiencia :ler: irei trabalhar com elas :feliz:

Agora uma duvida, no Guia de Raças a primeira que aparece se chama A STRAIN, tem alguma ligação ? ou só o nome mesmo ?:bigode:
 
Foii mal, ainda estava meio confuso com esse negocio de Espécie e Raça

Acho que você ainda está confuso com os conceitos.



Mas enfim, vou então considerar a Jalisco e Strain-A como as especies mais proximas,

Jalisco e Strain-A são raças, não espécies.



Agora uma duvida, no Guia de Raças a primeira que aparece se chama A STRAIN, tem alguma ligação ? ou só o nome mesmo ?:bigode:

Se você viu o guia de raças de Psilocybe cubensis a A strain de lá, que é uma raça ou strain de Psilocybe cubensis, não tem nada a ver com a A-strain de Psilocybe mexicana.
 
Back
Top