Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Compra do carimbo

MindEyes

Esporo
Cadastrado
13/10/2025
5
1
38
Oi, pessoal!

Já começo pedindo desculpas pela minha falta de experiência — sou bem novo nisso e estou querendo começar a cultivar agora.
Alguém poderia me indicar um site confiável pra comprar carimbo de esporos?
E aproveitando, qual variedade vocês recomendam pra quem tá começando do zero?

Valeu demais pelo fórum, tem me ajudado bastante até aqui!

opa blz? então irmão, acho que ninguém vai recomendar uma loja específica pra você comprar, no entanto, procurando no google vc deve achar vários comerciantes vendendo esporos ou culturas líquidas (como é seu primeiro cultivo, aconselho muito que use uma cultura líquida invés de esporos.)

sobre a strain, isso vai do seu gosto mano, sinceramente não influencia tanto.
Mas no geral, as strains que os iniciantes mais costumam escolher são o Golden Teacher, P envy, B+, Camboja.

O mais chatinho dali com ctz é o P envy, mas a diferença é mínima; eu comecei com o True Albino Teacher (TAT), e se você perguntasse, diria pra começar com ele ou com o Golden teacher (o TAT é a versão albina do Golden Teacher). Ambos são lindos, fáceis de cultivar e bem resistentes.

Espero que seu cultivo dê certo, se precisar de mais ajuda é só pedir. Boa sorte!!!

@PrMyco meus comprimentos companheiro, cultura liquida e mais fácil?? eu achava o contrario, novo nessa jornada também.
Opa irmão, idem, é bemm mais fácil, levando em conta que com esporos você adiciona uma etapa adicional no processo de inoculação:

Cultura líquida: Você só precisa pegar ela e inocular no seu spawn. (O micélio já está vigoroso e com hifas formadas, possui uma genética selecionada e menor chance de conter contaminantes)

Esporos: Normalmente você pega uma seringa com água destilada e mistura os esporos, e depois inocula seu spawn. (Os esporos terão que germinar, fazendo com que dê tempo suficiente para uma contaminação "competir" com o micélio; o micélio formado pode vir sem características favoráveis, pouco vigoroso e a chance de você introduzir contaminantes no spawn é bem maior por conta da maior exposição e manipulação do inóculo.)

Oi, pessoal!

Já começo pedindo desculpas pela minha falta de experiência — sou bem novo nisso e estou querendo começar a cultivar agora.
Alguém poderia me indicar um site confiável pra comprar carimbo de esporos?
E aproveitando, qual variedade vocês recomendam pra quem tá começando do zero?

Valeu demais pelo fórum, tem me ajudado bastante até aqui!

O único que recomendo é o FSE - FreeSpore.com . Ele dão 3 strains em troca de um donativo. Acho que é bem justo.

opa blz? então irmão, acho que ninguém vai recomendar uma loja específica pra você comprar, no entanto, procurando no google vc deve achar vários comerciantes vendendo esporos ou culturas líquidas (como é seu primeiro cultivo, aconselho muito que use uma cultura líquida invés de esporos.)

sobre a strain, isso vai do seu gosto mano, sinceramente não influencia tanto.
Mas no geral, as strains que os iniciantes mais costumam escolher são o Golden Teacher, P envy, B+, Camboja.

O mais chatinho dali com ctz é o P envy, mas a diferença é mínima; eu comecei com o True Albino Teacher (TAT), e se você perguntasse, diria pra começar com ele ou com o Golden teacher (o TAT é a versão albina do Golden Teacher). Ambos são lindos, fáceis de cultivar e bem resistentes.

Espero que seu cultivo dê certo, se precisar de mais ajuda é só pedir. Boa sorte!!!

Falaaaa irmão!! Belezinha?

Cheguei a fazer algumas pesquisas, mas percebi que a maioria dos sites está sem carimbo. Estou procurando por esporos justamente para poder fazer várias tentativas, caso eu cometa algum erro, sem precisar comprar novamente a cada tentativa.

Existe alguma forma de troca aqui no fórum de carimbo?

Existe para users registrados há mais tempo, e com certo número de mensagens e reações positivas.

Mas está quase totalmente parado nos últimos tempos.

Falaaaa irmão!! Belezinha?

Cheguei a fazer algumas pesquisas, mas percebi que a maioria dos sites está sem carimbo. Estou procurando por esporos justamente para poder fazer várias tentativas, caso eu cometa algum erro, sem precisar comprar novamente a cada tentativa.
Iae irmaoo, blzz, não entendi mt bem, por que não daria pra fazer isso com uma cultura liquida? É até melhor, pois com uma CL você só precisa de 1ml pra inocular um spawn gigante, levando em conta que normalmente vem 10ml em cada Cl, daria para inocular 10 spawns, ou seja, 10 tentativas.

@MindEyes se tiver interesse em uma CL de TAT, eu cultivo a mesma strain há um bom tempo e queria dar uma variada, se quiser podemos trocar, mas nesse strain é inviável fazer um carimbo (o TAT é praticamente estéreo), tenho dois tipos de CL dele, uma que venho clonando há um bom tempo e uma que provem dos esporos dele.

Qual strain vc tem ai pra trocar??

Iae irmaoo, blzz, não entendi mt bem, por que não daria pra fazer isso com uma cultura liquida? É até melhor, pois com uma CL você só precisa de 1ml pra inocular um spawn gigante, levando em conta que normalmente vem 10ml em cada Cl, daria para inocular 10 spawns, ou seja, 10 tentativas.

@MindEyes se tiver interesse em uma CL de TAT, eu cultivo a mesma strain há um bom tempo e queria dar uma variada, se quiser podemos trocar, mas nesse strain é inviável fazer um carimbo (o TAT é praticamente estéreo), tenho dois tipos de CL dele, uma que venho clonando há um bom tempo e uma que provem dos esporos dele.

Qual strain vc tem ai pra trocar??
Puts irmão eu to muito mais muito no começo, estou comprando as coisas e vendo aqui a melhor forma de nao errar gastando pouco rs

Puts irmão eu to muito mais muito no começo, estou comprando as coisas e vendo aqui a melhor forma de nao errar gastando pouco
entendiii, acho q não tem muito mistério não mano, a coisa mais cara q vc vai ter que comprar é uma Cultura líquida, não época que eu comprei foi 45 + 30 reais só de frete.

De resto é tudo barato, dá pra comprar por uns 30 conto se vc já tiver algumas coisinhas básicas em casa.

Por sinal, se quiser ajuda em algo, pode falar

Back