Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como você conheceu os cogumelos?

Como você conheceu os cogumelos?


  • Total de votos
    100
Maravilhoso relato, Mangano! :laugh:

Mas isso não é só por conta dos cogus, mas por todas as condições irrepetíveis daquele dia que você nunca mais trará de volta. Não há coisa mais linda do que assistir a um lusco-fusco shiva-shaktiano (nascer ou pôr do sol) no auge da onda psilocíbica.

Minha iniciação foi também no meu último ano de faculdade e com dois excelentes amigos. Isso, o local de natureza, os dias de descanso e a dedicação integral do tempo e esforço (que geram calma), enfim, uma série de elementos contribuem para a AMBIENTAÇÃO.

Um deles era o nosso guia e ele disse que só nos levaria e só encontraríamos o maná se fizéssemos a viagem como um ritual. Entendendo ritual não como a imitação teatral de cerimônias tradicionais, mas sim um momento de auto-observação que pode ser aplicado de instante a instante em qualquer atividade.

OK, tecnicamente eu sabia que ele estava errado, pois essa definição tem mais a ver com meditação. Mas o importante foi a PREPARAÇÃO em que ele nos colocou por meio disso.

Vou te falar que isso tudo me faz sonhar em haver fins de semana dionisíacos de iniciação aos mistérios, regados a suco de uva com cogumelos e muito incenso de cannabis.

:D

Essa sociedade anda muito morna, ninguém se choca com mais nada.... quem sabe não seria divertido e contribuiria para as pessoas sonharem um pouco mais novamente??
 
Em 2009 , no final do ano , eles apareceram no tapete do meu carro ! Podem acreditar ! É uma aa Caravan 78 , tava chovendo ,o quebra-vento estava aberto ( ar condicionado poor's man) e a água pingava na soleira da porta . Um ou dois dias depois lá estavam dois cogus esguios ,fracos , cresceram uns 5cm e morreram . OLHA ELES ME CHAMANDO !

Meu ganhasse de mim então.
Uma Correca (passarinho) fez um ninho e teve seus filhotes dentro do meu Opala 82, esperei os filhotes se criarem para "limpar a bagunça". Mas a dos cogumelos foi boa :roflmao:
 
Minha história foi parecida com a do nosso amigo Mirador...hehe... Livros..., pesquisas na net e caçadas solitárias...
Antes de fazer minhas primeiras caçadas, aprendi a identificá-los aqui no fórum e isso já faz quase dez anos.
O primeiro que tomei, foi o mais magnífico de todos, encontrei-os em estrume de cavalo.
 
Meu ganhasse de mim então.
Uma Correca (passarinho) fez um ninho e teve seus filhotes dentro do meu Opala 82, esperei os filhotes se criarem para "limpar a bagunça". Mas a dos cogumelos foi boa :roflmao:
uma vez eu trouxe estrume la do alambique do Jair , cheio tava cheio de cogus , ai eu comprei terra , coloquei as feses bovinas cuidadosamente sobre a terra ( tudo isso no porta-malas da caravan) em uma semana eles morreram todos , porem 1 ou 2 anos depois apareceram 3 pequeninos magrinhos esguios ,que duraram um dia apenas .

Hoje em dia eu crio uma (ou varias ) mariposa dentro dela ! Elas me perseguem desde 2003 qdo estava na casa de um doido, com o rabo cheio de veneno verde , e resolvemos dar uma limpada no quintal . Durante a limpeza caiu do nada , uma mariposa feia , cinza com pontos azuis , parecia bem venenosa ! Tome vassourada na coitada e ela nao morria, todos deram pancadas chutes e vassouradas até que fui olhar de perto ( cagando de medo ) e percebi (depois de muito espremer os olhos) que a mariposa na verdade era uma santinha nossa senhora (minha nao , deles) sem cabeça toda esfolada , enfim uma mariposa perfeita ! (a surra do bispo doido foi fixinha , coitada!)

todo dia tem uma mariposa ou santa dentro da barca , desde 2003 , e haja inseticida !!
 
Q pena eles q me acharam.

Paz a todos.
 
A primeira vez que eu ouvir fala dos coguts, foi de um amigo do trabalho.
Sempre falava do Chá do cogumelo.
Então depois de uns 3 anos, um amigo pesquisou e conseguiu alguns, ele me contou como foi a primeira experiencia dele, e fiquei interessado.
Ele trouxe 5 grandes, eu achava que tinha que ser o chá mesmo, mas ele me disse que não tinha problema de comer... nesse primeiro contato a minha cabeça ficou a mil.
Milhares de perguntas passavam na minha cabeça.
foi muito bom!

valeu!
 
Back
Top