Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como tratar uma contaminação?

decrépita

Esporo
Cadastrado
26/11/2023
12
2
22
Oi galera, preciso de uma dica de vocês

Tem uns 2 dias que meu bolo ta com uma mancha estranha, deixei quieto pra ter certeza se é uma contaminação de fato. Mesmo estando estranho não notei nenhum cheiro diferente, e mesmo assim pinou

IMG_5271.jpeg

Estou pensando em cortar essa parte com bisturi e passar água oxigenada vol 10, será se vale a pena? Devo descartar imediatamente?
 
Eu recomendo descartar, especialmente se você tem outros bolos por perto, nesse caso não vale a pena arriscar os outros.

Porém, se esse é o seu único bolo você pode tentar cortar a parte contaminada e ficar de olho pra ver se conseguiu isolar toda a contaminação. Corte de uma vez e corte um bom pedaço a mais por segurança, depois desse cultivo esterilize muito bem seu terrário antes de iniciar o próximo.
 
Upvote 0
Eu recomendo descartar, especialmente se você tem outros bolos por perto, nesse caso não vale a pena arriscar os outros.

Porém, se esse é o seu único bolo você pode tentar cortar a parte contaminada e ficar de olho pra ver se conseguiu isolar toda a contaminação. Corte de uma vez e corte um bom pedaço a mais por segurança, depois desse cultivo esterilize muito bem seu terrário antes de iniciar o próximo.
fiz a operação e isolei numa garrafa pet, agora vamos observar

valeu pela ajuda 🙏🏻
 
Upvote 0
Back
Top