Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como prolongar a experiência?

psic_one

Esporo
Membro Ativo
05/07/2023
87
3
38
E aí pessoal, tranquilo?

Estava aqui pensando. Tomei 6g na minha última trip. Estava pensando, não tem como administrar uma dose maior, pra ter uma viagem mais longa e a intensidade chegar mais suavemente?

Tava pensando em administrar 10g mas bem devagar, não tudo de uma vez. Mas ir comendo de hora em hora, ou um pouco mais.

Porque é uma trip tão intensa e cheia de sentidos e sentimentos que fico pensando se não seria melhor ela durar mais, tipo como nos rituais de Aya, que pelo que sei são mais longos.

Alguém já chegou a fazer alguma vez assim?
 
Se você está fazendo uma prova e você não sabe as respostas, adianta dar 10 horas para fazer ela?

Eu tomo dosagens de 10g a 20g, elas duram apenas de 4 a 6 horas iguais.
Se tomar aos poucos, eu não sinto os efeitos. Só continua o body high por mais tempo. Mas sinto o efeito mental só dá dose inicial.
Afinal, nem seria saudável estar naquele estado por tanto tempo.

Mas o efeito da trip é realmente do composto ativo? Continuar naquele Estado não é um aprendizado?
Você não aprende um monte de coisa no pico e depois esquece tudo?
Pra mim, a trip de verdade começa depois que os efeitos acabam, quando tem coisa pra pensar sobre ela e realmente entender o que "aprendeu".

O cogumelo de verdade é o que nasce de fora e é comido ou o que nasce de dentro?

Quando você escala uma montanha, o objetivo é só ficar no pico? A vista é bonita. Mas na maioria das vezes tá cheio de neblina, com nuvens tampando a visão do horizonte.

Eu desço do pico para poder ver de dentro, o que eu quase vi lá de cima.
Posso ver uma cidade inteira atrás das nuvens, mas eu conheço a cidade se não entrar nela?
 
Entendi


Pra mim, a trip de verdade começa depois que os efeitos acabam, quando tem coisa pra pensar sobre ela e realmente entender o que "aprendeu".

Realmente, faz sentido

Você não aprende um monte de coisa no pico e depois esquece tudo?
Pra mim, a trip de verdade começa depois que os efeitos acabam, quando tem coisa pra pensar sobre ela e realmente entender o que "aprendeu".
Pois é. No domingo, eu mantive aquela mesma set e setting de quando usei, deixei a mesma música tocando. E fiquei no mesmo mood que eu tava. Acho que meu mood é tipo o efeito de 2g. Nada tão forte, nada tão fraco. Nesse ponto me sinto super bem, consigo me sentir bem sem ter uma viagem grande demais e mas ao mesmo tempo intensa.
Eu desço do pico para poder ver de dentro, o que eu quase vi lá de cima.
Posso ver uma cidade inteira atrás das nuvens, mas eu conheço a cidade se não entrar nela?
Sim, isso também faz sentido. De nada adianta mesmo a gente ter grandes insights e não conseguir depois voltar "pra cidade". Estava pensando nisso.
Você leu a minha trip, né. Fiquei lá escutando momentos mágicos, mas que são do cotidiano, coisa que tenho dificuldade de ver da mesma forma. Resumindo, sou uma pessoa dessa que diz que é "ingrata" com a vida. Porém, estava pensando porque com o cogumelo algo "tão corriqueiro" se tornou tão especial pra mim?
Porque sem o cogumelo eu não consigo ver a beleza que existe no dia a dia. Porque coisas que normalmente eu consideraria sem importância, ficaram tão importantes durante a trip.

E se isso já está dentro de mim e o cogumelo fez potencializar, aflorecer, o que devo fazer pra ver essa magia sem os cogumelos?
Enfim! Várias questões que ainda tô me propondo um tempo pra pensar rsrs
 
Salve amigos @psic_one e @Texugo !

Que conversa mais relevante e bonita. Essa papo de vocês me trouxe à tona algumas percepções sobre minha experiência com os cogumelos. Vou cair de balão nessa prosa com vocês, tudo bem?

Estava pensando, não tem como administrar uma dose maior, pra ter uma viagem mais longa e a intensidade chegar mais suavemente?

Eu bem que queria poder prolongar os efeitos iniciais da trip. Eu adoro! Quando as linhas retas ficam tortas, ou quando começo a sentir um som mais grave nos ouvidos, ou o zunido agudo de quando eu estou prestes a ser engolido pela experiência. Eu adooooooro a euforia do começo da trip e queria muito poder alongar esse efeito. Eu percebi que no máximo, só dá pra aproveitar muito bem, porque depois que o carrinho da montanha-russa começou a descer, não tem como parar mais... o passeio só termina quando acaba.

Tava pensando em administrar 10g mas bem devagar, não tudo de uma vez. Mas ir comendo de hora em hora, ou um pouco mais.

Acho que ia acontecer o que o @Texugo comentou logo depois. Não entendo o que acontece, mas parece que o organismo lida com a psilocibina/psilocina dentro daquela janela de 6 horas mesmo e pronto. Uma pena.

Eu tomo dosagens de 10g a 20g, elas duram apenas de 4 a 6 horas iguais.

@Texugo do céu, como você consegue?! Hahaha. Meu limite foi 12g e só dosei isso tudo porque eu caí num vício de comportamento de ficar redosando no meio da trip. Eu tenho curiosidade de conhecer os limites dos 15g, mas não pode ser nenhuma strain absurda de forte não.

Pra mim, a trip de verdade começa depois que os efeitos acabam, quando tem coisa pra pensar sobre ela e realmente entender o que "aprendeu".

Esse ponto eu achei muito interessante e concordo. Eu precisei de pelo menos 10 trips pra entender uma coisa extremamente importante que é: a experiência com os cogumelos denuncia aquilo que tá dentro de mim. A trip em si não tá desenhando um caminho a ser seguido, mas tá mostrando o que tá lá dentro da mente. São desejos, medos, obsessões, ideias fixas, traumas, sonhos. Nem sempre é pra seguir o que é mostrado, é só para se conhecer. Conhecendo bem o que tá lá dentro, dá pra decidir o que fazer depois.

Por exemplo, numa trip eu me vi perdoando uma pessoa que se aproveitou de mim. Senti amor por essa pessoa, mas na real é impossível reatar qualquer tipo de relacionamento com ela. Eu só me machucaria e machucaria pessoas que dependem de mim. Muitos dias depois eu percebi que esse trecho da trip fala muito mais sobre uma disposição que eu tenho para perdoar e amar do que sobre a possibilidade de voltar a me relacionar com gente má. E isso também me ajudou a perceber essa inclinação minha, dar valor para ela e respeitar isso mas, ao mesmo tempo, me cuidar. Não dá pra ler a trip literalmente.

Resumindo, sou uma pessoa dessa que diz que é "ingrata" com a vida. Porém, estava pensando porque com o cogumelo algo "tão corriqueiro" se tornou tão especial pra mim?
Porque sem o cogumelo eu não consigo ver a beleza que existe no dia a dia. Porque coisas que normalmente eu consideraria sem importância, ficaram tão importantes durante a trip.

Ainda sobre ser ingrato... acho que você pode estar sendo muito duro com você mesmo. Os cogumelos são especiais demais, puxa vida... eles nos ajudam a apreciar as sutilezas. Lembro da minha segunda trip, na qual eu vi uma corrente de amor que vinha do meu pai para mim, saia de mim para o meu filho e voltava do meu filho para o meu pai. Uma corrente e um círculo de amor ao mesmo tempo. Eu entendi que o mesmo amor que eu sentia pelo meu menino era o mesmo amor que o meu pai sentia por mim. Naquela trip eu consegui VER e tocar esse amor. Juro pra você, depois dessa experiência eu nunca mais olhei meu pai do mesmo jeito e hoje em dia ele é um senhor que eu admiro cada vez mais.

Antes dessa trip eu não dava o valor que o amor do meu pai merecia. Às vezes as lentes da normalidade não nos deixam enxergar com profundidade tanta coisa bonita que temos na vida. Não é culpa sua, nem de ninguém. É culpa da correria e das distrações. Na terra mágica dos cogumelos dá pra ver a verdadeira magia que existe em algumas coisas corriqueiras da vida. O importante é tentar trazer a compreensão dessa magia pra normalidade.

E se isso já está dentro de mim e o cogumelo fez potencializar, aflorecer, o que devo fazer pra ver essa magia sem os cogumelos?

Escreva sobre suas experiências. Elabore. Fale pra cacete sobre elas em forma de palavras escritas ou ditas em voz alta. Se puder faça isso logo depois da viagem. Curto fazer isso de tempos em tempos na verdade. E tem horas que eu releio meus relatos só para poder reviver uma parte do que eu vi. Também coloco minha playlist de viagem para tocar às vezes, sem estar sob efeito... é uma forma de relembrar sem precisar mergulhar de verdade.
 
E aí, Experimentalist! Bem, tu disse tudo mesmo. O Texugo faz ums comentários interessantes pra quem posta as trips.


Acho que ia acontecer o que o @Texugo comentou logo depois. Não entendo o que acontece, mas parece que o organismo lida com a psilocibina/psilocina dentro daquela janela de 6 horas mesmo e pronto. Uma pena.
Entendi, mesmo que acabe ingerindo mais, a trip vai ter por volta desse tempo de duração. Tinha pensado nisso porque também gosto dos efeitos iniciais, das cores e daquele começo de tranquilidade que dá logo no início.
Meu limite foi 12g e só dosei isso tudo porque eu caí num vício de comportamento de ficar redosando no meio da trip. Eu tenho curiosidade de conhecer os limites dos 15g, mas não pode ser nenhuma strain absurda de forte não.
Até o momento eu tive 4 trips só. Rsrs tem uma galera veterana aqui!
E consumi 4g na primeira, na segunda 2g, na terceira 2g e a mais recente foi 6g. Minha ideia era prolongar a trip, porque é tanta coisa que parece que acontece, que dá vontade de ficar mais tempo "ali" pra sentir e compreender melhor, né?

Maaaaaaaaaaaaaaaaaas.. 2g é um ponto pra mim ideal também, onde não decolo muito nem para dentro nem para fora. E fico bem tranquilo.

Esse ponto eu achei muito interessante e concordo. Eu precisei de pelo menos 10 trips pra entender uma coisa extremamente importante que é: a experiência com os cogumelos denuncia aquilo que tá dentro de mim. A trip em si não tá desenhando um caminho a ser seguido, mas tá mostrando o que tá lá dentro da mente. São desejos, medos, obsessões, ideias fixas, traumas, sonhos. Nem sempre é pra seguir o que é mostrado, é só para se conhecer. Conhecendo bem o que tá lá dentro, dá pra decidir o que fazer depois.

Por exemplo, numa trip eu me vi perdoando uma pessoa que se aproveitou de mim. Senti amor por essa pessoa, mas na real é impossível reatar qualquer tipo de relacionamento com ela. Eu só me machucaria e machucaria pessoas que dependem de mim. Muitos dias depois eu percebi que esse trecho da trip fala muito mais sobre uma disposição que eu tenho para perdoar e amar do que sobre a possibilidade de voltar a me relacionar com gente má. E isso também me ajudou a perceber essa inclinação minha, dar valor para ela e respeitar isso mas, ao mesmo tempo, me cuidar. Não dá pra ler a trip literalmente.
Sim, é que essa parte aí que é importante, não é? Essa que tô vendo como que é agora, entender o sentido de tudo que aconteceu na trip. Não levar a trip ao pé da letra, e não deixar também que seja algo banal.
Ainda sobre ser ingrato... acho que você pode estar sendo muito duro com você mesmo. Os cogumelos são especiais demais, puxa vida... eles nos ajudam a apreciar as sutilezas. Lembro da minha segunda trip, na qual eu vi uma corrente de amor que vinha do meu pai para mim, saia de mim para o meu filho e voltava do meu filho para o meu pai. Uma corrente e um círculo de amor ao mesmo tempo. Eu entendi que o mesmo amor que eu sentia pelo meu menino era o mesmo amor que o meu pai sentia por mim. Naquela trip eu consegui VER e tocar esse amor. Juro pra você, depois dessa experiência eu nunca mais olhei meu pai do mesmo jeito e hoje em dia ele é um senhor que eu admiro cada vez mais.

Antes dessa trip eu não dava o valor que o amor do meu pai merecia. Às vezes as lentes da normalidade não nos deixam enxergar com profundidade tanta coisa bonita que temos na vida. Não é culpa sua, nem de ninguém. É culpa da correria e das distrações. Na terra mágica dos cogumelos dá pra ver a verdadeira magia que existe em algumas coisas corriqueiras da vida. O importante é tentar trazer a compreensão dessa magia pra normalidade.
Eu boto fé mesmo que os cogumelos são especiais! haha respeito mesmo, é um lance muito surreal. Eu já comentei aqui algumas vezes que a primeira vez que usei, tive umas das melhores experiências. Segui o conselho da galera aqui de deixar o set e setting no esquema..daí fui uma trip bem interessante e bem significativa.
E sobre o que você escreveu, tens razão. Tem que trazer a magia pra normalidade
Escreva sobre suas experiências. Elabore. Fale pra cacete sobre elas em forma de palavras escritas ou ditas em voz alta. Se puder faça isso logo depois da viagem. Curto fazer isso de tempos em tempos na verdade. E tem horas que eu releio meus relatos só para poder reviver uma parte do que eu vi. Também coloco minha playlist de viagem para tocar às vezes, sem estar sob efeito... é uma forma de relembrar sem precisar mergulhar de verdade.
Valeu por esse comentário!

Por enquanto não penso em usar de novo, vou esperar um tempo...Dessa minha última vez que usei, tenho muita coisa pra pensar haha
 
IMAO prolonga ou intensifica? Já pensei em fazer essa loucura, mas me falta fibra hahahaha
Intensifica. Porém os efeitos do IMAO em si podem durar um pouco mais (o que é um tanto indesejável, na verdade).

Viagem mais longa que a de cogu não é a viagem do cogu. Se você quer viagens de 10-12 horas, teria que usar outras subs que levam esse tempo. Subs que, não por acaso, tem um efeito muito parecido com o do cogumelo - e sinérgico, então não teria porque fazer esse flip se você não quer mais intensidade. E mesmo assim, pareceria mais com uma trip depois da outra - porque após as 4-6 horas do cogu, a viagem vai ser outra mesmo -, isso se as duas "baterem".
 
Tomando IMAO, batata.
Psicofármaco? Vige, nem era hahaha

Intensifica. Porém os efeitos do IMAO em si podem durar um pouco mais (o que é um tanto indesejável, na verdade).

Viagem mais longa que a de cogu não é a viagem do cogu. Se você quer viagens de 10-12 horas, teria que usar outras subs que levam esse tempo. Subs que, não por acaso, tem um efeito muito parecido com o do cogumelo - e sinérgico, então não teria porque fazer esse flip se você não quer mais intensidade. E mesmo assim, pareceria mais com uma trip depois da outra - porque após as 4-6 horas do cogu, a viagem vai ser outra mesmo -, isso se as duas "baterem".
Ah, entendi. Mas misturar com psicofármaco nem eras. Prefiro ficar no verdinho mesmo. Um bong ajuda também. Da última vez que fumei enquanto tava na trip, deu uma intensificada...
 
Vou procurar um IMAO natural. Porém, já tô convencido de que são até 6 horas mesmo de trip! haha


Pela minha experiência pessoal o iMAO, seja arruda da síria ou jagube, além de potencializar os efeitos, também aumenta a duração. Dá para se notar principalmente em dosagens mais elevadas de cogumelo.

Entretanto, se a experiência não transcorrer de maneira agradável, pode não ser bom a maior duração ...
 
Última edição:
Entretanto, se a experiência não transcorrer de maneira agradável, pode não ser bom a maior duração ...

Muito bem colocado.

Quando eu tô chegando no estágio final da trip eu já tô ficando completamente exausto. Eu já tive experiências lindas que, se eu pudesse prolongar, poderia ser ótimo. Em compensação, se eu tivesse prolongado as minhas piores experiências, teria sido muito doloroso. Tem que saber muito bem o que tá fazendo.
 
Entendi! Bom, era uma idea mesmo. Porque como faz pouco tempo que entrei nessa, daí achei que poderia ser interessante prolongar.
No final da trip também me sinto exausto! E demoro pra pegar no sono..


Mas valeu pelos comentários! Acho que vou deixar de lado essa ideia, por enquanto,até porque vou esperar um pouco pra usar de novo
 
Back
Top