Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como montar um glove box?

moonie

Cogumelo maduro
Cadastrado
13/05/2009
11
46
42
Olá, colegas… depois de duas tentativas frustradas de cultivo e vários problemas com contaminação, decidi que tenho que construir um glove box. Lembrando que eu não tenho nenhuma aptidão para este tipo de coisa (montar, serrar, pregar, sei lá mais o que), eu gostaria de pedir a opinião de vocês sobre um glove box...

Dei uma olhada em um tópico sobre este assunto, mas fiquei meio boiando pois não entendo muito disto. Se alguém tiver tempo, poderia me explicar como fazer um glove box simples, de preferência que não seja de madeira/papelão, pois gostaria que durasse... E também que não seja muito caro, claro! :) Qual é o tamanho ideal? Precisa mesmo de lâmpada germicida?

Seria um tópico interessante para adicionar à biblioteca (que eu já devorei).

Ah, sobre o cultivo: vou seguir a tek do Mortandello & Andrew para obter os bolos PF colonizados, e depois vou seguir a bulk tek de esterco/balde/fibra de côco (também de alguém aqui do fórum mas já esqueci quem... risos...)

Mais uma pergunta: eu tenho carimbos, mas estes não foram obtidos dentro de um GB nem nada. Vcs acham que vale a pena tentar cultivar, ou deve estar contaminado e é perda de tempo? Pois senão, vou ter que tentar obter carimbos por aí.

Grata!!
 
Entãããoo... Uma glove box não precisa ser de madeira, ja que vc não manja de serralheria. Ai vc pode fazer uma de isopor :D

É bem facil, ja que vc apenas vai precisar de >
1 Caixa de isopor 30L ou maior
1 Xapa de vidro um pouco menor que a tampa
1 Tubinho de silicone
1 Fita adesiva BEM forte (vai durar mais sua glovebox)

Primeiro pegue a tampa da caixa, pegue uma canetinha e faça o contorno pelo vidro, depois disso passe silicone no lado para dentro da caixa (não na linha mas sim do lado) para o vidro grudar. Espere 2 dias para o silicone grudar BEM (coloque a caixa em algum lugar plano, se não o vidro vai deslisar). No outro dia pegue a fita e passe nas laterais para fixação, corte internamente um pedaço menor do que o vidro de isopor com ESTILETE (não se preocupe, pois não vai riscar muito o vidro e muito menos cortar ele). Tente marcar um lugar pegando um barbante ou fio e coloque uma ponta na borda do vidro onde há silicone e a outra (que esta em baixo) mais para dentro, pode ate ser um bloco pekeno sobrando isopor , depois é so deixar o tamanho ideal.


É isso ai, qualquer coisa pergunte, alguem vai te ajudar ;):pos:
GloveBox by BOLHA.png
 
Obrigada! :) Eu dei uma olhada la na shroomery tb e achei algumas ideias boas, com fotos. Acho que meu grande problema era que, sem fotos, eu nao conseguia imaginar a coisa..

Minha proxima pergunta eh: entao vc limpa com alcool, coloca tudo dentro, borrifa com lysol, e ai fecha rapidinho? E nao flamba a agulha, ne, senao explode tudo... risos...
 
Assepia sempre :pos:

Vc vai precisar de algumas coisas >>
Seringas c/ agulha 20ml = 3 reais
Pote para coleção de urina = 0,70 cents
Luva esterelizada = 1 a 2 reais
Touca e Mascara = 1 real cada
Lysol = 10,90
Alcool = 1,50 o L (eu uso o alcool de posto, não se se é o certo mas uso)

Primeiro tomar um banho, use camiseta de manga comprida, ponha a luva por cima da manga,limpe a glovebox com alcool e borrife pouco lisol na area onde vc vai fazer a confecção da seringa, limpe o pacote de seringa e o pote com alcool e borrife um pouco de lysol. Depois disso é so por na caixa e tampar, e abrir os pacotes.

Não é nescessario o uso de mascara quando ja estiver tudo dentro da caixa. (vai embaçar toda a sua visão se vc usa oculos) Tb não é nescessario o uso da touca, apenas amarre o cabelo:p:

Vou repetir o processo sabado, já que usei agua fervendo para retirada do print :eek:
 
Bolha, muuuuuito obrigada. Vc eh meu novo idolo. :p

Eu vou ver se compro o material pra montar o GB essa semana... Me deseje sorte! :p

Abracao!
 
Nada não ;):pos: e boa sorte! ^^

Qualquer duvida a mais, pode perguntar por PM
 
Back
Top