Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Como lacrar potes e inocular grãos

VOTO biblioteca e/ou fixo :)
mais uma bola dentrassa hein tripp!
parabens pela dedicaçao amigo.
 
Parabéns pelo trabalho, tempo e atenção dispensada.

Vai ajudar bastante o pessoal:)
 
Parabéns pelo trabalho, tempo e atenção dispensada.

Vai ajudar bastante o pessoal:)

Acredite... tem gente aqui no fórum fazendo muito mais por mim hehehe... aliás, por mim não, pela causa cogumelística. Dedico este tópico a este guerreiro. (Já ouvi algumas coisas sobre e por isso imagino que seja sim um guerreiro...) Paz pra você cara! Valeu mesmo pela ajuda!
 
Acredite... tem gente aqui no fórum fazendo muito mais por mim hehehe... aliás, por mim não, pela causa cogumelística. Dedico este tópico a este guerreiro. (Já ouvi algumas coisas sobre e por isso imagino que seja sim um guerreiro...) Paz pra você cara! Valeu mesmo pela ajuda!
Domini habilis Papum Nostrum Mauricivus 1º!
 
Mandou bem tripa.
O Tutatorial ficou o maximo, super bem explicado e ainda com fotos e tudo mais..
Não tem como errar daqui pra frente.
Muito bom mesmo..
Troféu e medalha joinha pra vc..:pos::rolleyes:
 
Só agora li o tutorial !!

Ficou perfeito !!

parabéns pela dedicação e obrigado por compartilhar.
 
Eu uso a mesma tek, só que na hora de furar com o palito eu furo no meio, e ao tirar da panela eu lacro o furo central, e faço 4 furos equidistantes, coloniza mais rápido.. e até agora sem contaminantes..:D
 
Realmente é só seguir o tutorial ao pé da letra e partir pro abraço !!!!

Parabéns pela dedicação a causa.....E acredite você está ajudando em muito nossos irmãos com esse material !!!!

Futuro brilhante pela frente jovem ! Sinto isso ....
 
tem problema lacrar com fita isolante antes de manda pra panela de pressao???
 
Lacrando os copos, dificulta a circulação do vapor em alta temperatura, vapor este que esteriliza os grãos.

Se você sente certa dificuldade com os tampões de alumínio, você pode utilizar um barbante e amarrar com uma volta os tampões ao copo.

Assim, o vapor somado com a pressão promovida pela panela circula pelo substrato, entrando pelas frestas existentes entre vidro/alumínio.

Quando vc tira os copos da panela de pressão, é só lacrar ligeiramente.

Utilizo essa técnica, e facilita muito. Good vibes:pos:
 
Lacrando os copos, dificulta a circulação do vapor em alta temperatura, vapor este que esteriliza os grãos.

Se você sente certa dificuldade com os tampões de alumínio, você pode utilizar um barbante e amarrar com uma volta os tampões ao copo.

Assim, o vapor somado com a pressão promovida pela panela circula pelo substrato, entrando pelas frestas existentes entre vidro/alumínio.

Quando vc tira os copos da panela de pressão, é só lacrar ligeiramente.

Utilizo essa técnica, e facilita muito. Good vibes:pos:


eu fiz isso, igual a tecnica do copo, mas a minha duvida eh se num pode usa fita isolante ao inves de barbante (no caso eu usei linha normal)
 
tem problema lacrar com fita isolante antes de manda pra panela de pressao???


Se você lacrar antes de esterilizar com fita isolante ou fita crepe faça um furo no meio do copo (Tripman?) para permitir que o vapor entre.

Quando tirar os potes da panela de pressão, já frios, tampe rapidamente o furo no meio.
 
:!: E quando retiro os copos da panela e estam suados,isso e bom para inoculação?
 
:!: E quando retiro os copos da panela e estam suados,isso e bom para inoculação?

voce leu sobre a parte de manter os copos esfriando naturalmente por 10 horas no minimo?
se voce fizer isso eh IMPOSSIVEL que eles estejam suados na hora da inoculacao.
 
:!: E quando retiro os copos da panela e estam suados,isso e bom para inoculação?

acho que deve ta colocando muita agua na panela, e isso nao é bom
inocular com os copos suados,e ainda mas junto com a agua da seriga
corre o risco deles ficarem muito úmidos.
 
Back
Top