Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

como identificar um micélio morto?

Jonfa4

Esporo
Cadastrado
29/03/2020
31
4
23
cara já tem uma semana q eu aniversariei e não nasceu nenhum cogumelo ( tirando os dois cogumelos q nasceu na incubadora pois eu esqueci de olhar )

eu acho q talvez esse evento tenho prejudicado o micélio ou ate mesmo matado

esse e meu primeiro cultivo
 
Você ja tentou medir a pulsação ou mesmo verificar se está respirando? heheh

Dizem que quando vivo ele costuma desenvolver conforme os cuidados orientados e que para toda frustração eles talvez demorem um pouco, mas logo se manifestam
 
Teve um diário aí (se eu não me engano, do @IgorX8 ) que demorou uns 20 dias pra dar sinal de vida.

O meu também estagnou.
A diferença é que no décimo dia ele já tava pra morrer mesmo. Começou a ressecar, dps deu doende verde...

Enfim. Vai vendo oq da pra fazer aí
 
cara já tem uma semana q eu aniversariei e não nasceu nenhum cogumelo ( tirando os dois cogumelos q nasceu na incubadora pois eu esqueci de olhar )

eu acho q talvez esse evento tenho prejudicado o micélio ou ate mesmo matado

esse e meu primeiro cultivo
Fotos ajudariam, não creio que o fato de ter pinnado in-vitro tenha matado o micelio ou esgotado os nutrientes ou a água visto que eram dois, uma semana não é um tempo tão longo assim para iniciar a pinnar, e ainda mais dependendo da strain/linhagem, mais informações ajudariam, e mesmo que tenha tido pinnagem in vitro se eram só dois e não havia mais nenhum pin ainda tem o tempo de se acostumar com o novo ambiente, e que também sem informações para analisar como está.

Teve um diário aí (se eu não me engano, do @IgorX8 ) que demorou uns 20 dias pra dar sinal de vida.

O meu também estagnou.
A diferença é que no décimo dia ele já tava pra morrer mesmo. Começou a ressecar, dps deu doende verde...

Enfim. Vai vendo oq da pra fazer aí
Exatamente o micelio não morre do nada (tirando um aquecimento que não precisa nem ser tão alto), enfraquece até que algum contaminante tenha chance de se instalar.
 
Última edição:
Fotos ajudariam, não creio que o fato de ter pinnado in-vitro tenha matado o micelio ou esgotado os nutrientes ou a água visto que eram dois, uma semana não é um tempo tão longo assim para iniciar a pinnar, e ainda mais dependendo da strain/linhagem, mais informações ajudariam, e mesmo que tenha tido pinnagem in vitro se eram só dois e não havia mais nenhum pin ainda tem o tempo de se acostumar com o novo ambiente, e que também sem informações para analisar como está.


Exatamente o micelio não morre do nada (tirando um aquecimento que não precisa nem ser tão alto), enfraquece até que algum contaminante tenha chance de se instalar.
Fotos ajudariam, não creio que o fato de ter pinnado in-vitro tenha matado o micelio ou esgotado os nutrientes ou a água visto que eram dois, uma semana não é um tempo tão longo assim para iniciar a pinnar, e ainda mais dependendo da strain/linhagem, mais informações ajudariam, e mesmo que tenha tido pinnagem in vitro se eram só dois e não havia mais nenhum pin ainda tem o tempo de se acostumar com o novo


Exatamente o micelio não morre do nada (tirando um aquecimento que não precisa nem ser tão alto), enfraquece até que algum contaminante tenha chance de se instalar.
Eu esqu
Fotos ajudariam, não creio que o fato de ter pinnado in-vitro tenha matado o micelio ou esgotado os nutrientes ou a água visto que eram dois, uma semana não é um tempo tão longo assim para iniciar a pinnar, e ainda mais dependendo da strain/linhagem, mais informações ajudariam, e mesmo que tenha tido pinnagem in vitro se eram só dois e não havia mais nenhum pin ainda tem o tempo de se acostumar com o novo ambiente, e que também sem informações para analisar como está.


Exatamente o micelio não morre do nada (tirando um aquecime
Fotos ajudariam, não creio que o fato de ter pinnado in-vitro tenha matado o micelio ou esgotado os nutrientes ou a água visto que eram dois, uma semana não é um tempo tão longo assim para iniciar a pinnar, e ainda mais dependendo da strain/linhagem, mais informações ajudariam, e mesmo que tenha tido pinnagem in vitro se eram só dois e não havia mais nenhum pin ainda tem o tempo de se acostumar com o novo ambiente, e que também sem informações para analisar como está.


Exatamente o micelio não morre do nada (tirando um aquecimento que não precisa nem ser tão alto), enfraquece até que algum contaminante tenha chance de se instalar.
qual seria a temperatura só para me manter informado
 

Anexos

  • 1601038977621-790652933.jpg
    1601038977621-790652933.jpg
    2.6 MB · Visualizações: 26
  • 16010390217141020080464.jpg
    16010390217141020080464.jpg
    1.8 MB · Visualizações: 25
Última edição:
Teve um diário aí (se eu não me engano, do @IgorX8 ) que demorou uns 20 dias pra dar sinal de vida.

O meu também estagnou.
A diferença é que no décimo dia ele já tava pra morrer mesmo. Começou a ressecar, dps deu doende verde...

Enfim. Vai vendo oq da pra fazer aí
Micélio morto = massinha de modelar muito molenga que mal dá pra segurar na mão sem amassar.
Eu tive um caso de um case (que fiz com um bolo PF 30% colonizado) e fui aniversariar junto com os outros e ele mesmo tendo colonizado a superfície tava meio mole por não ter sido consolidado direito (ia fazer um teste de virar de ponta cabeça o case, por sinal não é útil no primeiro flush só atrasou a primeira pinnagem, porém em um segundo teste em outro case em segundo ou terceiro flush gostei do resultado, quero comparar com fazer o dunk de ponta cabeça qual resultado é melhor, e repetir ambos juntos comparando com uma clonagem tirando fatores em relação a esporos pois não considero conclusivo os resultados visto que foi utilizado esporos nesses comparativos, creio que não irei testar tão cedo)
Eu esqu
qual seria a temperatura só para me manter informado
Temperatura de morte do micelio na faixa dos 40°, tendo em vista que ele gera calor próprio um ambiente de 35° pode ser o suficiente, falando nisso estou realmente preocupado com a temperatura ultimamente, semana que vem vou enfrentar 39° já tem sido complicado com 36° dessa semana.
 
borrifa e ventila ... e deixa a magia surgir!!!
to fazendo isso todo dia, so esperando a magia fluir
inclusive hoje apareceu uma textura da algodão em cima dos micélios isso seria uma contaminação ??
 
to fazendo isso todo dia, so esperando a magia fluir
inclusive hoje apareceu uma textura da algodão em cima dos micélios isso seria uma contaminação ??

Não. Micélio aéreo, por excesso de umidificação, talvez, já que ventila sempre. Não espargir mais e observar se a umidade permanece alta e condensa um pouco ou muito nas paredes do terrário. Se sim, não precisa umidificar, ou vai saturar e condensar muito, inclusive no corpo do micélio, gerando esse micélio aéreo.
 
@Nitive Tente colocar umas garrafas de agua congelada pra ver se consegue dar uma resfriada nessas temperaturas altas aí
Ooi, isso ajuda manter durante a tarde borrifando água gelada durante troca gasosa, porém tive uma surpresa, boa parte dos meus case pinnaram a 40°, já tinha informações de que TKSSS (no meu caso WF) era resistente a contaminações e calor, mas estou ainda surpreso, hoje apareceu pins em mais um, quanto as garrafas de água seria bem complicado, tanto questão de espaço no congelador (tenho mais de um terrário ativo que necessitaria).
 
Back
Top