Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como Evitar uma Bad Trip!

BosCubensis

Esporo
Cadastrado
07/08/2020
34
3
30
É muito comum ouvirmos ou lermos relatos a respeito de Bad Trips.
E sempre notamos que houve um certo descuido por parte da pessoa.
Eu vivenciei uma Bad. Não foi comigo, pois antes de fazer o primeiro uso dos Mágicos, eu já vinha estudando há pelo menos um ano.
Busquei relatos na internet e de amigos de faculdade. Me informei muito antes, para que o uso da medicina fosse feita de maneira correta.
Mas voltando ao assunto da Bad da minha amiga, ela tava com o emocional de certo modo abalado.
Ela havia terminado com o namorado e tinha que ir pra cidade dela.
Eu não sabia disso. Ela só me contou depois que começou a se desesperar e a cair na bad.
Eu tava numa vibe maravilhosa, mas ao ver ela naquele desespero cortou minha onda para que eu acudisse ela.
Foi difícil, mas consegui.

Então diante deste relato, vou pontuar aqui algumas coisas que você, em especial usuários de primeira viagem.

Estude e busque informações. Respeite o poder desse ser milenar.

Primeiramente, se analise. Como está meu emocional e meu corpo hoje? Tenho algo para fazer e/ou resolver? Tenho algum compromisso?
Se se emocional está bom e seu corpo está bem e sua resposta para as outras duas perguntas foi não, então pode continuar...

Agora vamos ao ambiente. Esteja em um local em que vc se sinta bem. Pode ser no quintal da sua casa. Um lugar onde você possa ver o céu,
sentir o vento e relaxar. É recomendado que seja um local ao ar livre, pois locais fechados podem te levar para uma bad.
E NUNCA saia de casa (se você mora em cidades agitadas). Evite celular e computador.

Um jejum antes do consumo é recomendado para aqueles que possuem o organismo mais sensível.

Se hidrate, e deixe a onda bater. Se entregue com o coração e com a mente aberta e contemple.
Contemple você e a natureza a seu redor.

Boa Viagem.
att

Muito legal abrir um tópico assim. Só muda o título de pergunta pra afirmação, porque parece que é um tópico de pergunta, quando é de orientação.

Eu adiciono: leia a FAQ da Experiência Psicodélica. :)

Muito legal abrir um tópico assim. Só muda o título de pergunta pra afirmação, porque parece que é um tópico de pergunta, quando é de orientação.

Eu adiciono: leia a FAQ da Experiência Psicodélica. :)
Muito grata. Ja vou mudar o título.
Conforme eu for me recordando de mais coisas, irei editando e fazendo o upgrade do post.
Meu intuito é ajudar o pessoal a prevenir uma bad.
Gratidão irmão.

EDIT 2: Ameeeeeeei o FAQ, e já adicionei a minha lista para lê-lo com calma e atenção.
Adorei o conteúdo abordado. Mas tem certas coisas que aprendemos na prática. O que descrevi acima eu vi acontecer. E ainda tem mais que estou tentando me recordar.
Pra mim sempre foi meio que instintivo fazer essas conexões de maneira planejada.
att.

Última edição:
Exatamente, os principais são mesmo o set e setting, a viagem do cogu é introspectiva, então é importante saber como anda sua mente não apenas no dia, mas também na semana e no mês, pois a viagem vai fazer uma varredura de como anda sua situação ultimamente e pode te fazer pensar sobre tudo isso. Do mesmo modo, é essencial saber se o local em que se encontra é seguro e confortável, pois você estará sensível mentalmente, emocionalmente, espiritualmente e principalmente no físico, já que estará viajando e deixando seu corpo nas mãos do Cosmos huahua

Exatamente, os principais são mesmo o set e setting, a viagem do cogu é introspectiva, então é importante saber como anda sua mente não apenas no dia, mas também na semana e no mês, pois a viagem vai fazer uma varredura de como anda sua situação ultimamente e pode te fazer pensar sobre tudo isso. Do mesmo modo, é essencial saber se o local em que se encontra é seguro e confortável, pois você estará sensível mentalmente, emocionalmente, espiritualmente e principalmente no físico, já que estará viajando e deixando seu corpo nas mãos do Cosmos huahua

Eu reparei recentemente que os conteúdos das últimas 48h são os mais fortes a virem, seguidos das questões da semana.

Estou a concluir que não tem como evitá-la ... é um relampejo e tudo vira ...

Consagrei ontem a mesma dosagem que assumi como base para terapia (3g) inicialmente de 15/15, sempre bebo vinho mais pelo simbolismo da taça e o liquido ... tipo 1/3 da garrafa por trip ... e ontem foi diferente. Tenho a resposta dentro de mim e mesmo assim peregrino respostas ... Eu sei do o pq aconteceu tudo isso e se disser será lenha para quem não acredita no espiritual, ou explendoroso para quem acredita. Pelo sim ou pelo não é pessoal e estou associando a lição.

Estava indo tudo bem até que um movimento repentino estraçalhou a taça sobre a mesa ... além da mesa molhou o sofá ... eu sabia que podia deixar ... paciência fazer o que depois limpa ... mas aquilo me incomodava ... cheirão forte de vinho no ar ... sensação de sujeira ... não conseguia limpar, meu corpo sempre dobra de tamanho, fico tipo um gigante desajeitado com medo de quebrar as coisas e qdo tentava limpar virava alucinação tipo o liquido criando forma e aumentando o volume e a taça querendo me ferir ... senti que tentar juntar os cacos poderia me cortar e consequentemente tudo nublou ... fiquei um tempo enraizado lutando contra pensamentos que tendiam a loucura ... uma mescla de angustia e calor ... até que consegui enxugar com uma camiseta e liguei um super cooler no intuito de secar o sofa ... perdi um tempão nisso ... essa foi a batalha ... me libertar do medo e ao mesmo tempo a sensação de algo Sagrado que me pedia mais respeito ... varias reflexões.

Com toda certeza, que legal a conclusão que estou chegando é exatamente essa ... só discordo o fato de que tem que estar tudo bem ... ja tomei mal humorado e fiquei bem e vice versa.
Apesar de todo o cuidado ... é um estralo e a bad surge. Diria que inevitável ... é o Sagrado educando, cabe ao neófito associar ou enlouquecer.

Isso que as pessoas chamam de “bad trip” nada mais é que um processo natural de abertura da mente. Para superar esse tipo de conceito limitado, deve-se compreender que não há nenhuma alucinação quando se usa o cogumelo, mas sim uma percepção mais profunda da realidade - e enxergar a realidade não costuma ser uma experiência fácil. Dito isso, dependendo do caso, às vezes são necessárias muitas experiências difíceis para entender que a única forma de lidar com o cogumelo é com respeito e reverência, do início ao fim.

Como a pessoa acima disse, é uma educação inevitável.

Nessa ocasião estava com muita sede, uma coisa eu posso dizer ... "Não devemos ficar juntando os cacos do passado, pq pode se machucar ... e cuidado com o que bebe para não se afogar"

@NoMuS, então, acredito que dentro do tópico "como evitar uma bad trip" onde estamos agora, em casos como o seu, me vem sempre na cabeça:
Este Fundamento é um desenvolvimento aprofundado do conceito básico de setting.

Tipo, eu sempre pratico o cogumelo com copos de plástico no meu ambiente, e com nada passível de quebrar. Apenas depois de pra lá da desaceleração que manipulo copos de vidro, se for degustar uma cerveja. Mas aí já tenho condições de limpar sem dificuldades caso haja um incidente.

Talvez na próxima vez que for tomar o vinho na aceleração ou na decolagem, use um material que não seja de vidro mas que mantenha o sabor. Ou, se for usar vidro, tome o vinho antes dos efeitos te prostrarem ou dominarem, para poder deixar o copo na cozinha ou em local distante da trip e sem chances de cair e quebrar.

Claro, acidentes sempre podem ocorrer, então tudo OK, sua experiência trazida ajuda-nos assim como lhe ajudou a melhor prever e evitar esse tipo de incidente no futuro. Obrigado.

@NoMuS, então, acredito que dentro do tópico "como evitar uma bad trip" onde estamos agora, em casos como o seu, me vem sempre na cabeça:
Este Fundamento é um desenvolvimento aprofundado do conceito básico de setting.

Tipo, eu sempre pratico o cogumelo com copos de plástico no meu ambiente, e com nada passível de quebrar. Apenas depois de pra lá da desaceleração que manipulo copos de vidro, se for degustar uma cerveja. Mas aí já tenho condições de limpar sem dificuldades caso haja um incidente.

Talvez na próxima vez que for tomar o vinho na aceleração ou na decolagem, use um material que não seja de vidro mas que mantenha o sabor. Ou, se for usar vidro, tome o vinho antes dos efeitos te prostrarem ou dominarem, para poder deixar o copo na cozinha ou em local distante da trip e sem chances de cair e quebrar.

Claro, acidentes sempre podem ocorrer, então tudo OK, sua experiência trazida ajuda-nos assim como lhe ajudou a melhor prever e evitar esse tipo de incidente no futuro. Obrigado.

Eu li lá, que showww é bem isso mesmo. Eu deveria ter me atentado mais e levei em consideração as outras experiencias que tive com a mesma dosagem e que foram bem mais calmas. Porém as outras tiveram um start diferente pois foram com luminosidade baixa apenas com luz de led em um canto e até uma vela. Sempre em momento de silêncio em casa e com a preocupação de não despertar alardes.

E dessa ultima vez foi diferente a começar pelo fato de deixar a lampada principal acesa (bastante luz), despreocupação de alardes e por um mesmo que minimo, excesso de confiança. Quando deu o start que eu entrei na conscientização das mandalas e juntamente a dança, dessa vez tomou conta de mim de uma forma jamais sentida. Ainda penso que foi tudo necessário e simbólico pra mim .... masssss despertou a preocupação em segurança e outros cuidados para as próximas trips.

Muito obrigado pelas dicas, agregou no estimulo dos cuidados que tenho que ter para a organização do setting que realmente merece uma atenção em especial.

Gratidão!!!

Back