Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como chegou aqui? O que leu primeiro?

candle

ex-membro
Excluido
01/11/2022
89
3
Qual foi ou sobre o que era o primeiro tópico que você leu aqui?

Eu cheguei aqui pesquisando no google sobre que quantidade eu deveria ingerir de cogumelos, eu não tinha a menor ideia, mas acabei sendo direcionada para a sessão do fórum de "Primeiro Contato", que foi ainda mais útil do que o que eu estava buscando.

---
Aproveitando, quero contar uma coisa que ocorreu.
Eu também já tinha me cadastrado aqui muitos anos antes, mas não durou nem 1 dia.
Eu estava passando por momentos difíceis, procurando soluções alternativas e várias pessoas se ofereceram para ajudar.
Lembro inclusive de umas 3 pessoas se colocaram a disposição até mesmo para doações de cogumelo, já que eu não tinha como comprar.
O único problema é que eu ainda era uma criança nessa época e provavelmente eu contei sobre isso, não lembro exatamente o que eu escrevi.
Os adm pareceram não gostar nadinha, desceram a martelada em mim, fui banida. :arghh:
Mesmo banida ainda podia ler o tópico, vi que chegaram a fazer alertas para pessoas do fórum não tentar me contactar que se descoberto seriam banidas junto.
Como vocês são maldosos gente... kk

Eu desisti completamente dos cogumelos por mais de uma década por conta disso. Eu nem me lembrava que esse fórum existia, só me dei conta quando o nome pareceu familiar demais, fui lembrando lentamente enquanto olhava o fórum. Mas acho que fizeram certo, eu com certeza não tinha maturidade para fazer algo assim sozinha.

Talvez eu ainda não tenha, vai saber.... mas parabéns adms!
É um pouco constrangedor, mas se alguém lembrar... Oi! Era eu! Não morri ainda! :LOL:
 
Interessante seu relato @candle,

No meu caso, descobri o site pesquisando sobre contaminações no cultivo.
E meu primeiro post foi deletado pelo @Texugo kkkkk.
Ainda penso que kits de cultivo cumpram um propósito educacional importante, mas não conhecia a visão da moderação sobre eles na época.

Em assuntos relacionados a cogumelos o Google sempre dá um jeitinho de unir as pessoas por aqui.
Ta aí um argumento que reforça o quanto é importante manter esse fórum ativo e saudável.
 
Interessante seu relato @candle,

No meu caso, descobri o site pesquisando sobre contaminações no cultivo.
E meu primeiro post foi deletado pelo @Texugo kkkkk.
Ainda penso que kits de cultivo cumpram um propósito educacional importante, mas não conhecia a visão da moderação sobre eles na época.

Em assuntos relacionados a cogumelos o Google sempre dá um jeitinho de unir as pessoas por aqui.
Ta aí um argumento que reforça o quanto é importante manter esse fórum ativo e saudável.

Hehehe

Apaguei, mas você continuou aqui e já contribuiu um monte com o fórum né?
Tanto no fórum com cultivos e posts diversos quanto nas discussões no chat.

Se todos cultivadores de kit se desenvolvessem assim seria mais fácil aceitar. Mas não é o padrão.

No seu caso, seria uma perda enorme pra gente se tivesse desistido do fórum por ter apagado teu post.
Mas a maioria só cai de paraquedas para usar como FAQ mesmo.

O que chega até ser falta de consideração por todo mundo que se esforça para aprender.

A comunidade só vai crescer com quem realmente é entusiasta e se esforça.

-----

Sobre o tópico.
Eu cheguei aprendendo a cultivar, com algumas dificuldades no meu primeiro cultivo.

Antes de fazer meu primeiro tópico já tinha lido uma enorme quantidade dos relatos e diários de outras pessoas.
Depois disso comecei a usar o fórum como "desabafo" para algumas situações da vida e muitos membros me ajudaram.

Agora o chat já me sinto em casa, conhecendo a maioria que frequenta ali e me sentindo confortável em falar qualquer besteira ali.

Meu primeiro cogumelo foi de um cultivo contaminado meu.

O @Gteach foi uma das pessoas que mais me ajudou aqui, mas deu uma sumida do fórum por preocupações "legais" que ele julgou serem significativas para ele.
 
Meu primeiro contato com o fórum foi com o intuito de ler relatos de experiência para ter minha primeira trip, buscar referências além dos livros para que minhas primeiras experiências fossem significativas. Meu primeiro cogumelo foi de pasto. Depois me aventurei em cultivos out porém sem muito sucesso. Mas isso nunca foi problema pois onde eu moro têm cogumelos de pasto até no inverno.

Eu também perdi minha primeira conta de 2005 pois não lembrava do e-mail de cadastro nem da senha. Mas nessa época nem interagia, apenas lia as postagens mesmo. Então criei outra conta 2 anos depois.

Hoje utilizo mais o fórum com intuito de fazer pesquisas e divagações sejam científicas ou filosóficas e também para trocar ideia com os membros.

PS- Eu acho que lembro de vc @candle kkk
se for vc mesmo, contribuí para o seu banimento.. mta responsa!

Sugiro que pesquise sempre antes de criar tópicos. Acho que já tem um tópico com a mesma idéia do título.
 
Última edição:
Já não tenho certeza, mas minha lembrança mais atiga foi de uma pesquisa sobre trips.

Logo depois de uma pesquisa sobre cogumelos (no caso cogumelos em geral pois sempre fui o fanatico por fungos) eu acabei descobrindo sobre o cubensis, ai pesquisei sobre o tal no youtube e como não encontrei nada, pesquisei no google e acabei vindo parar por aqui parar aqui, aí um ano após provar do gostinho da sabedoria que os cubensis podem nos dar decidi aprender mais sobre eles e produzir os meus próprios (nas minhas primeiras pesquisas sobre qual seria a strain escolhida eu fiquei apaixonado pelo golden teacher mas mais além larguei dele e criei outros amores) e isso foi lá por meiados de 2015 ou 2016 e aí nunca mais larguei desse amor que é pesquisar e aprender mais sobre tudo.

Depois disso comecei a visitar o site com muita frequência e atualmente produzo o cubensis uma vez por ano, e produzo cogumelos medicinais e comestiveis pelo ano todo, então digamos que o site mudou a minha vida, hoje em dia eu visito o site com mais raridade, mas decidi criar uma conta esses dias, sou tipo muito antissocial e sempre achei desnecessário ter uma conta ja que não vejo necessidade em conversar, mas para poder sentir que tambem posso ajudar alguém decidi entrar e falar um pouco tambem, já que vejo tanta gente que eu sinto que conheço, e eles nunca nem me viram no site, tipo o mortandello, o texugo, o ecuador, o exporo e atualmente o spiritualmind também que deve ser o cultivador mais profissa o site o cara é foda aprende rápido e faz umas pesquisa bem aprofundadas. (As vezes tenho a sensação de que sei como eles são, por exemplo: eu imagino o mortandello como um cara bem antissocial e grosso, mas no fundo sendo uma pessoa bem gentil.)
 
É que eu ando meio desocupado (desempregado mesmo kkkkkk), somando que aprendi a tirar proveito do hiperfoco que o TDAH da nas áreas de interesse aí o resultado é esse aí, ficar pesquisando e fazendo experimentos 😅😅😅😅. Mas obrigado pelo elogio de vcs, é gratificante 🙏🙏🙏
 
Acho que estava procurando para comprar e acabei me deparando com o fórum. Isso no meio de 2021.

O que foi uma baita surpresa porque pesquiso sobre cogus desde 2012, mas sempre em inglês, mais pelo Shroomery por lá ser 7498x mais movimentado.

Por aqui ser uma comunidade pequena acho bem melhor e mais "íntimo".
 
Logo depois de uma pesquisa sobre cogumelos (no caso cogumelos em geral pois sempre fui o fanatico por fungos) eu acabei descobrindo sobre o cubensis

É verdade, eu acabei não falando como eu descobri sobre os cogumelos.

Eu descobri sobre os cogumelos jogando Super Mario. Eu queria saber qual era aquele cogumelo vermelho do jogo e porquê eu nunca tinha visto no mercado ou em qualquer lugar para comprar. Então descobri que se chamava Amanita Muscaria, que teoricamente era venenoso. Daí para frente foi fácil continuar pesquisando, descobrir o que era alucinógenos, descobrir o uso medicinal, etc.

Pensando nisso agora... ainda bem que não é tão fácil encontrar esse cogu e que nem todas as crianças são curiosas assim, já pensou? 😨

E além de tudo ele ainda é lindo né? Facinho comer só porque é colorido. Os olhinhos até brilham 🥺 kkkk
 
É verdade, eu acabei não falando como eu descobri sobre os cogumelos.

Eu descobri sobre os cogumelos jogando Super Mario. Eu queria saber qual era aquele cogumelo vermelho do jogo e porquê eu nunca tinha visto no mercado ou em qualquer lugar para comprar. Então descobri que se chamava Amanita Muscaria, que teoricamente era venenoso. Daí para frente foi fácil continuar pesquisando, descobrir o que era alucinógenos, descobrir o uso medicinal, etc.

Pensando nisso agora... ainda bem que não é tão fácil encontrar esse cogu e que nem todas as crianças são curiosas assim, já pensou? 😨

E além de tudo ele ainda é lindo né? Facinho comer só porque é colorido. Os olhinhos até brilham 🥺 kkkk
 
(⁠ ⁠ꈍ⁠ᴗ⁠ꈍ⁠) (⁠ ⁠◜⁠‿⁠◝⁠ ⁠)⁠♡

Jogando Mario! Melhor resposta e a verdadeira resposta a nós produtos dos anos 90.

Além de obviamente saber "o que é" um cogumelo pelo nosso amado encanador, passando boa parte da infância na roça, sempre via as "casa de sapo", como os velhos chamavam os cogumelos, sempre que chovia no pasto eles apareciam, várias espécies, no seu usual substrato natural que as vaquinhas proviam. Mas sempre falavam que era um negócio super venenoso que so de encostar a mão já morria....

Aí depois um pouco mais velho ouvia dizer que sei-lá-quem tomava chá de cogumelo e ficava doidão. A a noção de veneno virou pra droga.

Aí depois um pouquinho mais velho fui pra cidade e vi que tinha cogumelo no mercado pra vender e que tinha gente que comia esse trem. Aí a noção mudou de droga pra comida.
Aí voltei pra roça e inventei de ser destilador. E a noção foi de "apenas comida" pra um tipo de fungo, que tem pra todos os gostos e pra todos os fins.

Aí numas chuvas os vi 'brotando' do chão novamente e decidi tentar identificar cado um. E saber se eram próprios pra consumo ou não. E numa dessas identificações achei o cubensis e vim parar aqui. E me deparei com o tutorial de clonagem do @tupy e com o relato da first trip da @candle.
 
Back
Top