Fala aí seus gnomo! Já estou com umas técnicas avaçadas na produção de micélio (uma mistura que vou "patentear" com o meu nome kkk, em breve faço um guia). Porém acho que ainda posso melhorar bastante na hora de frutificar eles. Andei vendo umas fotos pela internet que me deixaram estigado. Aqui estão duas:

O que diabos a pessoa faz pra ter tanta concentração de cogumelos assim?
Isso realmente aumenta o rendimento na produção?
Parece que o micélio é bem grosso na bandeja, será q se espalhasse ele mais fino, em varias bandejas, daria cogumelos mais espalhados mas com o mesmo peso final ou maior?
Aqui uma foto de uma das bandejas que fiz, bem fina:
Outra coisa que essas fotos mostram é que eles deixam alguns cogumelos passarem bastante do ponto, será que acumulam vários flushes?
Colher os cogumelos faz com que o micélio dê uma pausa nos novos pins?
Bom, essas são minhas dúvidas, se vocês puderem responder algumas delas já valeu o post!
Abraço! Boa sorte nos seus cultivos!

O que diabos a pessoa faz pra ter tanta concentração de cogumelos assim?
Isso realmente aumenta o rendimento na produção?
Parece que o micélio é bem grosso na bandeja, será q se espalhasse ele mais fino, em varias bandejas, daria cogumelos mais espalhados mas com o mesmo peso final ou maior?
Aqui uma foto de uma das bandejas que fiz, bem fina:

Outra coisa que essas fotos mostram é que eles deixam alguns cogumelos passarem bastante do ponto, será que acumulam vários flushes?
Colher os cogumelos faz com que o micélio dê uma pausa nos novos pins?
Bom, essas são minhas dúvidas, se vocês puderem responder algumas delas já valeu o post!
Abraço! Boa sorte nos seus cultivos!