Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como Aumentar a Quantidade de Pins?

Wanderer

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/08/2015
153
42
Curitiba
Fala aí seus gnomo! Já estou com umas técnicas avaçadas na produção de micélio (uma mistura que vou "patentear" com o meu nome kkk, em breve faço um guia). Porém acho que ainda posso melhorar bastante na hora de frutificar eles. Andei vendo umas fotos pela internet que me deixaram estigado. Aqui estão duas:
783806654-PA235629.jpg 647012674-P2041284.jpg


O que diabos a pessoa faz pra ter tanta concentração de cogumelos assim?

Isso realmente aumenta o rendimento na produção?

Parece que o micélio é bem grosso na bandeja, será q se espalhasse ele mais fino, em varias bandejas, daria cogumelos mais espalhados mas com o mesmo peso final ou maior?

Aqui uma foto de uma das bandejas que fiz, bem fina:
17886883_618862954904852_1896775057_o.jpg
Outra coisa que essas fotos mostram é que eles deixam alguns cogumelos passarem bastante do ponto, será que acumulam vários flushes?

Colher os cogumelos faz com que o micélio dê uma pausa nos novos pins?

Bom, essas são minhas dúvidas, se vocês puderem responder algumas delas já valeu o post!
Abraço! Boa sorte nos seus cultivos!
 
Já estou com umas técnicas avaçadas na produção de micélio (uma mistura que vou "patentear" com o meu nome kkk, em breve faço um guia).

Legal, vamos ficar no aguardo pela sua técnica. ;)

O que diabos a pessoa faz pra ter tanta concentração de cogumelos assim?

Isolamento ou clonagens sucessivas até chegar ao isolamento de apenas um micélio em todo o substrato colonizado com o micélio isolado. Assim ele frutifica todo uniformemente, e não em cada ponto em um tempo diferente, pois haverá apenas um micélio, e não vários in/compatíveis. :coffee:

Este tópico do @Mortandello me ajudou bem a compreender este aspecto :teo_seta_direita: Isolamento de Sub-strains: Os cubensis tiram alguma vantagem real de isolamentos?

Outra coisa que essas fotos mostram é que eles deixam alguns cogumelos passarem bastante do ponto, será que acumulam vários flushes?

Parece mas não deixam passar tanto do ponto não. Apesar da pinagem uniforme, há uma leve diferença no tempo de amadurecimento, mas é tão pequena que justifica deixar 5% chegar a ficar convexo para colher tudo junto quando os últimos amadurecerem. Ao contrário da pinagem aleatória, em que essa diferença pode chegar a envelhecer demais os mais adiantados se esperar tudo terminar de amadurecer. :)

-------

E, bem, que me corrijam os mais experientes. :D
 
Última edição:
Back
Top