Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

como as lojas holandesas conservavam o cogumelo fresco ?

jah live

Desligado
Cadastrado
02/08/2009
147
52
Eu sempre tive essa duvida, eu li que o cogumelo seco na holanda era ilegal, entao as smartshops, e as Coffeeshop vendiam os cogumelos umidos como se tivessem acabado de sair do bolo, a minha pergunta e como eles conservavam por tanto tempo sem estragar
cubensis.jpgPaddo_s_98675k.jpg
 
Eu sempre tive essa duvida, eu li que o cogumelo seco na holanda era ilegal, entao as smartshops, e as Coffeeshop vendiam os cogumelos umidos como se tivessem acabado de sair do bolo, a minha pergunta e como eles conservavam por tanto tempo sem estragar

ar rarefeito rico em CO2 (mesmo metodo pra conservacao de CARNES usado pelos supermercados) e baixa temperatura (5 - 11 graus) aliados a uma grande producao constante.
:pos:
 
ar rarefeito rico em CO2 (mesmo metodo pra conservacao de CARNES usado pelos supermercados) e baixa temperatura (5 - 11 graus) aliados a uma grande producao constante.
:pos:

Mortadello, vc sabe alguma tecnica caseira ou basica pra se fazer isso? Por exemplo, retirar o ar com aqueles "vacuum sealer" da polyshop e depois só taca co2?
 
Mortadello, vc sabe alguma tecnica caseira ou basica pra se fazer isso? Por exemplo, retirar o ar com aqueles "vacuum sealer" da polyshop e depois só taca co2?

de duas uma:
ou ta sobrando cogumelos ae, ou ta a fim de abrir um web-shopp.
em ambos os casos eh necessario investir em equipamento de embalagem, em embalagens com sugador de O2(quele MODIS) e tubos de CO2.
pra conservar em casa eu prefiro secar mesmo.
 
de duas uma:
ou ta sobrando cogumelos ae, ou ta a fim de abrir um web-shopp.

Me descubriram:eek: zuei zuei... pensei ki fosse algo mais barato ou ki desse pra improvisar. É mais facil seca eles mesmo, mas valeu cara :pos:
 
Ée..
como mostra a foto la em cima, tenho reparado mas uma vez que os holandeses vendem e distribuem cogumelos sem eles teem ainda rompido o véu.

aqui tem algumas controverssias entre alguns membros a respeito disso, se o melhor é colhelos antes ou depois de abrir o véu.vo ficar do lado do chapeu fexado e continuar colhendo antes de abrir o véu.

so falta saber quais sao mas potentes, frescos ou secos:confused:
antes achava q era os secos mas ainda tenho minhas duvidas.

se alguem tiver alguma explicaçao quimica sobre isso agradeço

sei que esse meu assunto nao tem muito aver com esse topico mas gostaria de frizar mas uma vez esse historia dos secos e frescos.
 
como mostra a foto la em cima, tenho reparado mas uma vez que os holandeses vendem e distribuem cogumelos sem eles teem ainda rompido o véu.

aqui tem algumas controverssias entre alguns membros a respeito disso, se o melhor é colhelos antes ou depois de abrir o véu.vo ficar do lado do chapeu fexado e continuar colhendo antes de abrir o véu.

so falta saber quais sao mas potentes, frescos ou secos:confused:
antes achava q era os secos mas ainda tenho minhas duvidas.

se alguem tiver alguma explicaçao quimica sobre isso agradeço

sei que esse meu assunto nao tem muito aver com esse topico mas gostaria de frizar mas uma vez esse historia dos secos e frescos.


Não há dúvidas sobre o ponto de colher:

- https://teonanacatl.org/threads/dúvida-qual-ponto-idela-para-a-colheita.4443/
- https://teonanacatl.org/threads/tempo-certo-para-colheita.3263/



E os frescos são mais potentes. Sempre degrada um pouco do princípio ativo na secagem.
 
creio eu
que qualquer tipo de secagem
por melhor que seja
um pouco do psicoativo
se desprende ao ar

já ouvi pessoas ctando que eles secos sao mais fortes
mas acho que nao é por ai
essa impreçao acho que se explica
porque quando estao secos
é preciso
um menor peso para
a experiencia psicoalucinogena

mas testado por min
cinco cogus secos
batem um pouco menos
doque cinco frescos(da mesma qualidade e cultivo para podermos equiparar)
independente de peso mas de quantidade
por unidade

mas quanto o ponto de colheita
prefro colhelos
quando estao de veu aberto
quando estao mais novos
se apresentam mais fibrosos
demorando mais para mastigalos
quando estao de veu aberto estao mais suculentos
e mais amargos tambem
pelo menos pra min é assim
 
É Ecuador
esses link's me ajudaram continuar concordando com o momento certo de faser a colheita deles

sobre a secajem, tenho q concordar com vc e o louco

eles frecos estao totalmente naturais,eles secos nao,como vc falou.
Sempre degrada um pouco do princípio ativo na secagem. DEVIA TER PENSSADO NISSO.

O que me ocorreu essa duvida foi q um dia comi 7 frescos e dias depois comi 5 secos e senti bem mas forte com os secos.

MAS PENSSANDO AQUI AXO Q FOI POR CAUSA DA MINHA ALIMENTAÇAO NO DIA, E CABEÇA DEVIA TAR MAS LIMPA D CERTAS SUBSTANCIAS.COM CERTEZA FOI ISSO
 
Entao galera eu consegui coler cogumelos do meu cultivo e tenho uma pergunta eu nao queria secar eles, e to programando para ter uma trip sabado que vem eu tirei alguns hoje e botei numa tapauer e deixei na geladeira amanha vou tirar o resto do bolo mnha pergunta e deixando eles na geladeira por uma semana em temperatura de aproximadadmente 6~7c existe alguma chance de contaminar/estragar?

:confused::confused::confused::D:D:D
 
Acredito eu qui só vai conservar frescos se vc embala-los a vacuoo, só curiosidade pq conservar fresco? Pq não faz eles ficarem crack-dry?:pos:
 
A Porque eu to com preguissa de fazer um tunel de vento kkkk zuera e que como sabadera eu ja vou comer ai eu pensei que de boa ne eu coloquei numa tapuer e enrrolei todos eles num papel toalha e ainda. Tenho esperanssa que sabado tejam todos bons ainda !!!
 
Na duvida, é só tampa o nariz e come eles SAHE UASHeuasH Ueas

Vai ta bom até sabado, fica sussi :D
 
hehehe tomara valew brow. informarei se eles continuarem bons !!! mas ate ontem tava tudo de boa metade do caminho ja foi agora so faltam mais 2 dias !!!:)
Primeira trip de verdade vou comer 12 gramas e ainda vou chamar dois brother e cada um tambem vai comer 12 g, segundo aquela balanca do shroomery da pra chegar ate o nivel dois so quero ver !!!
 
Boa sorte ae rapaz! Só lembre ,escolha muito bem seus amigos, pois um deles pode ser careta:pos:

Pesquisa assim eu axo "não tenha amigos caretas" vai aparece lá,tenho quase certeza;)


To com um sono do cão, se não até te passava o link:p:

Flws e BOA SORTE AE!
 
Puts brow nao achei, quando voce tiver um tempinho voce bota o link pra mim fazendo favor. fiquei curioso !!!
 
Back
Top