Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

como é DEUS?

como é DEUS???????

Como é Deus?

Para saber, pergunte:

Como você é?
 
como é DEUS???????

a vida é deus.

sob todas as formas.
 
como é DEUS???????

Como é Deus?

Para saber, pergunte:

Como você é?

ta aí! gostei :rolleyes:

é uma tendência q eu reparei nas pessoas mesmo, espiritualizadas e nao espiritualizadas.. com espiritualizadas eu quero dizer qualquer crença ou ritual..

linda frase chá peludo
 
como é DEUS???????

ohm namah shivaya, liberta-te do teu ego maledeto!!!
ou caso eu esteja enganado, aqui vai uma oferenda!
Meu ego é menor que o seu julgamento sobre um arquétipo criado pelo imaginario coletivo.
e o seu julgamento é problema exclusivamente seu.
Se eu me livrar do meu ego eu viro um vegetal, igual a muitos que eu vejo por ae.
e vegetal, bem ja disse isso antes.
EU COMO.
Jay shiva shankara, Jay sri Ganesha, Om ganapatya, JAY SHIVA SHANKARA.
Cuidado com shiva.
Ao mesmo tempo que transforma, Transfigura.
:pos:
Cuidado com os julgamentos, cada onda que fazes no rio da vida alheio, volta e volta como ressaca pra ti amigo.

Me explique os seus dois pesos e duas medidas, deus de chapeludo é inteiriço e o meu é apenas criaçao do ego?
 
como é DEUS???????

ohm namah shivaya, liberta-te do teu ego maledeto!!!
ou caso eu esteja enganado, aqui vai uma oferenda!
Meu ego é menor que o seu julgamento sobre um arquétipo criado pelo imaginario coletivo.
e o seu julgamento é problema exclusivamente seu.
Se eu me livrar do meu ego eu viro um vegetal, igual a muitos que eu vejo por ae.
e vegetal, bem ja disse isso antes.
EU COMO.
Jay shiva shankara, Jay sri Ganesha, Om ganapatya, JAY SHIVA SHANKARA.
Cuidado com shiva.
Ao mesmo tempo que transforma, Transfigura.
:pos:
Cuidado com os julgamentos, cada onda que fazes no rio da vida alheio, volta e volta como ressaca pra ti amigo.

Me explique os seus dois pesos e duas medidas, deus de chapeludo é inteiriço e o meu é apenas criaçao do ego?

Talvez voce tenha levado um pouco a serio demais a colocacao, nao foi uma ofensa. Mas eu acredito que o antropocentrismo ja se foi a tempo, e por isso coloquei meu ponto de vista para ti, a minha interpretacao foi que para voce, voce eh deus. E por eu saber que existem milhares de interpretacoes possiveis eu coloquei logo abaixo, caso eu esteja errado ai vai uma oferenda, em forma de amanita, na verdade foi ateh um ar brincalhao talvez. Enfim, para responder tua colocacao volto a repetir,
entendi que para ti teu deus eh tu, ja no chapeludo interpretei o seguinte, deus esta dentro de nos, nossas acoes sao deus, as minhas, as tuas, eh aquela forca extra material que a igreja insiste em pintar como um rapaz jovem e bonito. mas como falei posso ter te interpretado errado.
 
como é DEUS???????

ohm namah shivaya, liberta-te do teu ego maledeto!!!
ou caso eu esteja enganado, aqui vai uma oferenda!


Talvez voce tenha levado um pouco a serio demais a colocacao, nao foi uma ofensa. Mas eu acredito que o antropocentrismo ja se foi a tempo, e por isso coloquei meu ponto de vista para ti, a minha interpretacao foi que para voce, voce eh deus. E por eu saber que existem milhares de interpretacoes possiveis eu coloquei logo abaixo, caso eu esteja errado ai vai uma oferenda, em forma de amanita, na verdade foi ateh um ar brincalhao talvez. Enfim, para responder tua colocacao volto a repetir,
entendi que para ti teu deus eh tu, ja no chapeludo interpretei o seguinte, deus esta dentro de nos, nossas acoes sao deus, as minhas, as tuas, eh aquela forca extra material que a igreja insiste em pintar como um rapaz jovem e bonito. mas como falei posso ter te interpretado errado.
nao soou ofensivamente.
eu só gosto das coisas esplicadas nos miiiiiiinimos detalhes.
ahhaha
valeu.
o espelho é o fundo do poço.
Mesmo escuro reflete a luz.
 
como é DEUS???????

puta merda, poesia nao vale agora.. to no trabalho nao tenho condicoes de pelear assim ;(

lindo verso maluco

paz
 
como é DEUS???????

ta aí! gostei :rolleyes:

é uma tendência q eu reparei nas pessoas mesmo, espiritualizadas e nao espiritualizadas.. com espiritualizadas eu quero dizer qualquer crença ou ritual..

linda frase chá peludo
O que torna mais linda é a compreensão racional e sentimental da frase.

Nossos "Deuses" apenas estão em S i n t o n i a .

Valeu meu Caro ero.
 
como é DEUS???????

Deus é e não é. Depende do que você pensa e é.
Pra mim deus não existe.

A citação do nosso amigo acima:
deus é o inconsciente coletivo. dele saem muitas coisas, incluindo os arquétipos e a necessidade de acreditar em uma força superior.

Citação do Alienardo:
Olhei para o espelho e vi deus (não eram estas as palavras eu acho, mas era a essência).
Abraços rapaziada :)
 
como é DEUS???????

Deus é e não é. Depende do que você pensa e é.
a realidade é inalcançável para nossas mentes humanas. quando vc acha que alcançou a verdade, ela já não está mais lá. esse é um dos princípios do zen budismo.

Se eu me livrar do meu ego eu viro um vegetal, igual a muitos que eu vejo por ae.
essa parte eu não entendi, pra mim o ego é apenas uma ilusão alimentada pelos sentidos, desde que nascemos, a origem do sofrimento. se percebermos e sentirmos isso, estaremos sentindo todo infinito de nossa existência, onde entendemos o sublime vazio de existir, aproximando-nos de toda magnitude da qual somos feitos, vai do gosto de cada um chamar isso de divindade ou não. ao contrário de nos tornarmos vegetais.
 
como é DEUS???????

essa parte eu não entendi, pra mim o ego é apenas uma ilusão alimentada pelos sentidos, desde que nascemos, a origem do sofrimento. se percebermos e sentirmos isso, estaremos sentindo todo infinito de nossa existência, onde entendemos o sublime vazio de existir, aproximando-nos de toda magnitude da qual somos feitos, vai do gosto de cada um chamar isso de divindade ou não. ao contrário de nos tornarmos vegetais.

Me explique como viver na terra sem o ego?

Quem vai limpar sua bnda? quem vai lhe dizer que tem fome, quem vai abrir a porta, quem vai apagar a luz?

Se nao se incomodar com nada, nao sentirá nada, se tornará um vegetal ivendo no presente continuo.

Como você fica durante um apice de tripp, quando seu ego é totalmente anulado?

Viveria assim nesse estado por quanto tempo?

Falta compreensao sobre o EGO.

Inimigo na hora da expansão, algo que necessitamos anular para tirar a cabeça pra fora da janela, mas também FUNDAMENTAL para nossa existencia, quanto humanos (carne e osso.)

Quando humanos temos que agir como humanos, quando deuses nao há açao nem reaçao, somente existencia - divina como você mesmo indica.
 
como é DEUS???????

Me explique como viver na terra sem o ego?

Quem vai limpar sua bnda? quem vai lhe dizer que tem fome, quem vai abrir a porta, quem vai apagar a luz?

Se nao se incomodar com nada, nao sentirá nada, se tornará um vegetal ivendo no presente continuo.

Como você fica durante um apice de tripp, quando seu ego é totalmente anulado?

Viveria assim nesse estado por quanto tempo?

concordo com vc sobre a impossibilidade de viver de forma prática quando sob efeito do êxtase de estados de consciência ampliada (como já dizia Henri Bergson) mas existem formas de se alcançar a perfeita compreensão e manter as funções cerebrais necessárias no cotidiano da vida.
como seguidor do budismo, acredito que SEJA POSSÍVEL viver sem ver o mundo através da cortina de ilusões que o ego nos proporciona. esse é um dos objetivos do budismo, sidarta alcançou isso e todos nós também podemos alcançar.
pra mim, ficar sob efeito da psilocibina ou outras substâncias enteógenas não é o único e derradeiro modo de alcançar (ou tentar alcançar, conforme o zen) a verdade, são só facilitadores. eles abrem as portas, quem tem que atravessar elas é vc mesmo.
 
como é DEUS???????

Essa é mais uma das questões sem resposta, veja:

1) Cada religião da uma explicação, cada religioso tem sua interpretação.

2) Existem não-religiosos que acreditam em Deus e religiosos que não acreditam em Deus!

Já da pra perceber que não ha como discutir sobre esse assunto?
 
como é DEUS???????

Em meu ver...

Deus esta na Harmonia no seu Bem...

Age na sua felicidade e serve de consolo em suas Dores....!!!
 
como é DEUS???????

se existe esse tal de deus que vcs tão falando aí, não sei.

o que sei é o que vi num estado alterado com dmt. se o que vi é deus, então deus é uma coluna de luz azul-neon, de altura infinita, que está situada além do tempo e do espaço.

dentro dessa coluna está encerrado todo o conhecimento de tudo o que foi, é e será. todas as faixas de frequencia onde se manifestam a materia e a consciencia são emanadas dessa coluna de luz.

é praticamente impossivel expor em palavras o que é essa coluna, e o que acontece quando nos fundimos com ela. Só mesmo experimentando para poder perceber a verdade fundamental (= deus?), pois existe a possibilidade de fusão de nossa consciencia terrena com essa coluna de luz primordial, que para mim pareceu totalmente extraterrena.

eu já estive lá uma vez, foi a experiencia mais linda fascinante misteriosa esclarecedora que já tive. antes dela, não conseguia conceber a ideia de um deus. ainda não consigo muito bem, mas a fusão com a coluna de luz azul dá uma certeza profunda, que está aquém (ou além) da linguagem e do racional, de que a divindade existe. Mas se é um deus, ou muitos... não sei. Só sei que esse deus que a maioria acredita (ou quer acreditar) não tem picas a ver com a manifestação da luz primordial.

a divindade não é para ser racionalizada ou descrita, é para ser experimentada. todo o resto é "achismo" cultural, por isso mesmo que esse assunto dá briga, cada um enxerga o deus que melhor se encaixa em suas crenças e conveniencias.

algum dos colegas já fundiu com a luz? ou algo parecido? Bom mesmo seria se neste topico pudessemos tratar do assunto a partir de observações colhidas por psiconautas que contactaram a energia primordial, adoraria saber que esse lugar existe fora de mim, que outras pessoas já estiveram lá também.

Mas sei que é dificil pra caramba, em quase 20 anos de experimentações com psicodelicos, só estive lá uma vez, e me considero sortudissimo por ter conseguido essa unica e fugaz fusão com a luz primordial.

o medo da morte foi pro saco no mesmo instante. não temo mais a escuridão...


abs...
 
como é DEUS???????

algum dos colegas já fundiu com a luz? ou algo parecido? Bom mesmo seria se neste topico pudessemos tratar do assunto a partir de observações colhidas por psiconautas que contactaram a energia primordial, adoraria saber que esse lugar existe fora de mim, que outras pessoas já estiveram lá também.

Em breve relatarei minha experiência.

Aliás eu li sobre essa Luz, no livro tibetano dos mortos e também na versão psicodélica dele, o "A Experiência Psicodélica", do Timothy Leary.

No livro do Leary tem umas sugestões de como alcançar a luz e ficar lá o maior tempo possível. Na verdade essas sugestões estão no livro tibetano e o Leary apenas traduziu de uma forma psicodélica.
 
como é DEUS???????

dizem que eh a luz no fim do tunel......

huahahahuahauaaaa.....
 
como é DEUS???????

pow!!!! agradeço a todos por estas informações :D gosto de ver o ponto de vista de cada um, e ver que deus pode ser descrito de várias formas e expressões. Cada um tem um ponto de vista, como é impressionante! gostei muito mesmo! valeu galera!
Realmente acho que nestas discordias cada um ouve e absorve algo de opniões contrárias que trazem boas conclusões pra si.

uma de minhas conclusões neste momento é... será que tudo tem realmente um porque???:pos:
 
como é DEUS???????

Entendi claramente qual equivoco que TODOS do cogumelo magico incorrem, e inclusive eu, incitado por uma atmosféra de psicodelia e dadaísmo talvez, mas a nossa argumentação e nosso modo de ser e agir AQUI é puramente sofística, não condiz com o pensar realistico, que é tão elegante quanto o sofisma.
Somos parciais demais pra atingir a verdade... Em 200 anos antes de cristo ja havia uma refutação SISTEMÁTICA sob o sofisma, e é só o que conseguimos fizer até então, pelo que vejo.
 
Back
Top