Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Comi cogumelos que não me causaram efeitos!

Winter

Hifa
Cadastrado
29/11/2013
2
16
28
Eu tenho muitos anos de experiência no mundo dos cogumelos, mas por algum devaneio idiota consumi uma quantidade grande de cogumelos que achava que eram alucinógenos, e por fim acabei por não sentir nada...

Não tenho fotos dos cogumelos mas sei que eles são muito parecidos com os Psilocybes Cubensis por nascerem no esterco da vaca terem o chapéu amarronzado mas não possuem a presença da "saia" na estipe! (Vou conseguir fotos quando possível, mas preciso de uma resposta rápida sobre o problema)

Alguem sabe qual cogumelo eu consumi? Quais os perigos pelo qual eu possa estar passando, será que houve danos em alguma região como fígado ou rins? Quando ocorrem danos sinto algum sintoma?

Desde já agradeço a ajuda
 
Alguem sabe qual cogumelo eu consumi?

Sem mais detalhes ou fotos é difícil ajudar.

Tem certeza que eram cogumelos nascendo direto do estrume? Se foram o prognóstico é positivo, pois as espécies tóxicas que nascem no estrume, no Brasil, parecem causar no máximo diarreia e mal-estar.

Tomou faz quanto tempo?

Caso esteja muito inseguro talvez seja uma boa alternativa ir a uma emergência.

Ah, e nunca, NUNCA, ingira cogumelos que não tenham sido identificados com 100% de segurança.
 
sei que eles são muito parecidos com os Psilocybes Cubensis por nascerem no esterco da vaca terem o chapéu amarronzado mas não possuem a presença da "saia" na estipe!

Se coloque no nosso lugar. Você sinceramente acha que vamos conseguir identificar o cogumelo que você comeu somente com essas descrições? o_O
 
Não tenho fotos dos cogumelos mas sei que eles são muito parecidos com os Psilocybes Cubensis por nascerem no esterco da vaca terem o chapéu amarronzado mas não possuem a presença da "saia" na estipe!

olá, se parecem com esses ?
achei esta semana em pasto, nascendo na grama e não azularam.
 

Anexos

  • 02.JPG
    02.JPG
    124.9 KB · Visualizações: 67
Tem certeza que eram cogumelos nascendo direto do estrume? Se foram o prognóstico é positivo, pois as espécies tóxicas que nascem no estrume, no Brasil, parecem causar no máximo diarreia e mal-estar.
-Tenho certeza que eram do estrume pois estavam em uma área de pasto rica em adubo de estrume que eu mesmo coloquei
Tomou faz quanto tempo?
-Faz cerca de 6 horas que tomei a partir de agora 22:09

Os cogumelos que consumi são exatamente iguais a esses!
img0126a-jpg.32105


Obs:Ecuador, me desculpe por colocar a postagem no tópico errado :unsure:
 
Faz cerca de 6 horas que tomei a partir de agora 22:09

Não se parecem com nenhuma espécie reconhecidamente tóxica sobre a qual eu tenha lido. Mas eu não sou um micologista.

Está com algum sintoma? Se não, mas caso se levante sentindo algo diferente amanhã vá a uma emergência.
 
Tenho certeza que eram do estrume pois estavam em uma área de pasto rica em adubo de estrume que eu mesmo coloquei

O fato de ser do estrume e ser parecido não quer dizer que eram psicoativos. Leia e estude mais sobre como identificá-los e se tiver muitas dúvidas, pergunte aqui no fórum ou de pessoas experientes. Espero que aprenda com essa lição. Tenha mais responsabilidade e amor pela própria vida, ela é a única coisa que você pode dizer que é sua.

Siga as dicas do Ecuador!
 
eu acredito que esses aí sejam agaricus inofensivos... mas com tanta informação no fórum sobre identificação é uma baita irresponsabilidade ter ingerido esses aí. Atenção no azulamento
 
Back
Top