Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Comi cogumelos que não me causaram efeitos!

Winter

Hifa
Cadastrado
29/11/2013
2
16
28
Eu tenho muitos anos de experiência no mundo dos cogumelos, mas por algum devaneio idiota consumi uma quantidade grande de cogumelos que achava que eram alucinógenos, e por fim acabei por não sentir nada...

Não tenho fotos dos cogumelos mas sei que eles são muito parecidos com os Psilocybes Cubensis por nascerem no esterco da vaca terem o chapéu amarronzado mas não possuem a presença da "saia" na estipe! (Vou conseguir fotos quando possível, mas preciso de uma resposta rápida sobre o problema)

Alguem sabe qual cogumelo eu consumi? Quais os perigos pelo qual eu possa estar passando, será que houve danos em alguma região como fígado ou rins? Quando ocorrem danos sinto algum sintoma?

Desde já agradeço a ajuda
 
Alguem sabe qual cogumelo eu consumi?

Sem mais detalhes ou fotos é difícil ajudar.

Tem certeza que eram cogumelos nascendo direto do estrume? Se foram o prognóstico é positivo, pois as espécies tóxicas que nascem no estrume, no Brasil, parecem causar no máximo diarreia e mal-estar.

Tomou faz quanto tempo?

Caso esteja muito inseguro talvez seja uma boa alternativa ir a uma emergência.

Ah, e nunca, NUNCA, ingira cogumelos que não tenham sido identificados com 100% de segurança.
 
sei que eles são muito parecidos com os Psilocybes Cubensis por nascerem no esterco da vaca terem o chapéu amarronzado mas não possuem a presença da "saia" na estipe!