Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Comer ou não comer?

Pinball Wizard

Cogumelo maduro
Membro Ativo
02/06/2006
116
71
Não vou contar toda a saga do amanita porque todos vão se encher.
Resumindo a história, eu sequei os chapéis pela metade, depois os guardei por mais de vinte e quatro horas mal secos.
Então tentei terminar de secar com secador de cabelo por um bom tempo e eles me pareceram secos, porém não a ponto de quebrar e esfarelar. Como eu não aguentava mais secar nada guardei com anti-mofo numa caixa.
Estão ali por mais de uma semana, não tem aparência de estragados e não estão fedendo. Talvez haja um princípio de começo de cheiro ruim, mas pode ser cisma. O cheiro do cogu cozido (o primeiro secamento foi no forno), meio adocicado e altamente fungoso não deixa sentir outro cheiro que possa estar presente.
Alguém tem alguma dica? Alguém pode me dizer como é um amanita estragado que não se deve comer?

se estragar dá pra saber.
o cheiro fica forte demais, cheiro de chulé d edefunto misturado com corrimento de urubú.

o cheiro fica forte demais, cheiro de chulé d edefunto misturado com corrimento de urubú.

Desculpa bagunçar o post...

mas sabe né... sé tem maluco aqui mesmo...

Essa descrição aí me lembrou...
... dos peidos dentro do fusca do Boca, depois da compota de ovo na budega, e outras especiarias citadas, em um outro episódio!! huahahusss

abraço pessoal!

cara! é isso mesmo
eu lembro que qdo tava com um monte de amanitas frescos e alguns apodrecendo.. eles tinham cheiro de morte!

Compota de ovo? haeueaehuehau, que qué isso? Tá com cara de ser tipo a ambrosia que o boca postou do site 'tudogostoso'.

Bom, e quando vier um cheiro de urubu fêmea no cio com corrimento de debaixo da cama eu vou lembrar de não comer.
ou mudo o nome do tópico pra cheirar ou não cheirar? aheuaeuhehaehueah

é mto fedido!
na minha primeira caçada o primeiro q eu vi eu fui logo pegando... tava meio viscoso rs
pensei: isso n devia ser assim.
quando cheirei..meu deus!:eek: fedido d+

mas daí peguei uns fresquinhos ainda...aí sim! rsrs

Os meus tb apodreceram e o cheiro é realmente fede a carne de perna de saci podre! Mas mesmo assim eu terminei de seca-los e fiz um teste aqui pra ambrosia e parece q tá funcionando.. :rolleyes:

Back