Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Destaque Com que frequência cultivam os cogumelos mágicos?

Tópico em destaque.

Mindfulness

Cogumelo maduro
Membro Ativo
17/11/2015
263
50
Olá!

Reparei que já não iniciava um Cultivo há mais de um ano e meio por ter diminuído a frequência da utilização e, devido a isso, ter mantido um stock prolongado. No entanto, apesar de algumas etapas mais trabalhosas e menos prazerosas, já sentia falta deste Hobbie do Cultivo dos cogumelos mágicos (apenas cubensis até agora).


Por isso, lembrei de perguntar aos restantes participantes do fórum qual a frequência com que vocês cultivam.

PS: pesquisei e não encontrei nenhum tópico semelhante. Se houver eliminem sff.
 
Última edição:
No inicio eu terminava um e começava outro... tanto pra aprender mais quanto por hobbie mesmo. E tb pq comia mt pra testar quantidades, set, setting e tal hehe

Agora estou focada em fazer um cultivo maior 1x ao ano, no máximo 2.
 
No inicio eu terminava um e começava outro... tanto pra aprender mais quanto por hobbie mesmo. E tb pq comia mt pra testar quantidades, set, setting e tal hehe

Agora estou focada em fazer um cultivo maior 1x ao ano, no máximo 2.

Tal como eu.
No primeiro trimestre de 2016 iniciei, e também fiz vários cultivos com diferentes strains para aprender e testá-las.
Fiz várias "viagens" ao longo de 3 anos, provavelmente umas 10 por ano, testando diferentes estados de espírito, quantidades, strains, settings, sozinho / em grupo, etc.

A vida mudou um bocadinho e actualmente, até estabilizar um pouco mais, faço 2 ou 3 viagens anuais por isso isso diminui a quantidade necessária.
Penso que me manterei num cultivo anual e que dará perfeitamente para os gastos - costumo inocular cerca de 12 cakes por cultivo o que dá algo em torno das 50 gramas. Mas, por uma questão de hobbie, talvez faça 2 cultivos um pouco menores (talvez uns 8 bolos por cultivo).
 
Comecei a cultivar agora e tenho feito uso mais o menos semanal a cerca de 1 mes, cerca de 10 a 50gramas frecos por vez.
Creio q o cogumelos variem muito de organismo pra organismo ,tem pessoas que tem efeitos mais fortes aucançando seus objetivos com o uso mais facilmente talvez por isso precisem cultivar menos vezes e tem outros como eu q estou pecebendo um certa tolerancia nos efeitos e ainda estou a descobrir a dosagem pois mesmo com 50 gramas fresco nao sinto q aucancei a dosagem certa(poucos efeitos) e pretendo aumentala depois disso nao sei quantas vezes irei usar.
Ps.tem um poste grande sobre isso se nao me engano com mais de 100 votos ,mais eh um boa pergunta de tempos em tempos ,pois creio que muitos mudem a frequencia de tempos em tempos.
 
Comecei a cultivar agora e tenho feito uso mais o menos semanal a cerca de 1 mes, cerca de 10 a 50gramas frecos por vez.
Creio q o cogumelos variem muito de organismo pra organismo ,tem pessoas que tem efeitos mais fortes aucançando seus objetivos com o uso mais facilmente talvez por isso precisem cultivar menos vezes e tem outros como eu q estou pecebendo um certa tolerancia nos efeitos

Semanalmente, tirando uma ou outra vez, pode ser considerado uma utilização excessiva.
Recomendo aguardar pelo menos 2 semanas. Não só pela tolerância mas pela integração das experiências. Também é natural o nosso organismo reagir de forma mais ou menos intensa à mesma dose.
Nas dosages o que eu fiz foi ir aumentando 1g a cada nova viagem, dando um bom espaço de tempo entre elas.
 
Acho que minha média são 2 cultivos por ano. Mas meus cultivos se prolongam bem, e por vezes incluem várias inoculações em até meses diferentes, desde que seja a mesma strain. Mas normalmente vou cultivando devagar até ter bastante, e aí dou um tempo. Mas pretendo não dar mais esse tempo como fiz nos 2 últimos anos que quase não produzi.
 
Eu tô sempre com bolos ou casings frutificando, tudo de seringa multiesporos.

Minha preocupação não é com a quantidade, mas eu prefiro comer cogumelos frescos, então gosto de ter frutificação para cada 15-30 dias.

Falei da seringa porque o rendimento não é tão grande, então não isolo para não produzir tanto excesso.

Eu tenho uns 30g de cogumelo seco guardado,
Mas amanhã tem trip, por exemplo,
vou pegar os frescos que estão frutificando e deixar o desidratado guardado
Para quando não estiver conseguindo cultivar.


Também porque gosto de ficar olhando micélio crescer.
 
Ficar sem cogumelos no estoque eh fria. Tem que ter mais do que o necessário. Pq se nao tiver e querer usar nao da ne. Melhor ter muito e nao querer usar do que nao ter e querer usar. Isso vale pra todos enteogenos.
 
Ficar sem cogumelos no estoque eh fria. Tem que ter mais do que o necessário. Pq se nao tiver e querer usar nao da ne. Melhor ter muito e nao querer usar do que nao ter e querer usar. Isso vale pra todos enteogenos.

Mas qual sua frequência de cultivo? Se bem que acho que você caça, né, @Mexicouts?
 
Mas qual sua frequência de cultivo? Se bem que acho que você caça, né, @Mexicouts?
Frequência estavel e de boa manutenção. As cacas nao priva o cultivo. Uma coisa nao tem relacao com a outra. A caça eh um tipo totalmente diferente do cultivo. A pimenta carolina que eu cultivo eh diferente da pimenta carolina que eu comprei do indio e a plantei
 
Frequência estavel e de boa manutenção. As cacas nao priva o cultivo. Uma coisa nao tem relacao com a outra. A caça eh um tipo totalmente diferente do cultivo. A pimenta carolina que eu cultivo eh diferente da pimenta carolina que eu comprei do indio e a plantei
Pq diz isso se a genetica eh a mesma oq muda sera o ambiente de cultivo alterando mo maximo o fenotipo
 
Pq diz isso se a genetica eh a mesma oq muda sera o ambiente de cultivo alterando mo maximo o fenotipo
A caça a natureza natural me da de graça sem minha intervenção. So uso meu corpo pra ir e coletar. No cultivo uso eventos humanos de conhecimento para emular as condicoes do frurificamento. Pensei que a levada nova do site tinha mais senso de raciocínio e interpretação. Pelo visto essa geração quer tudo na bandeja e mastigado.
 
Pq diz isso se a genetica eh a mesma oq muda sera o ambiente de cultivo alterando mo maximo o fenotipo

Apesar de mesma cepa, as genéticas nunca são idênticas. Mas independentemente da pequena variação genética, o cultivo dá cogumelos mais potentes e em maior quantidade por massa do substrato. A caça dá a emoção de ir lá caçar.
 
Back
Top