Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Com Alcool

Luccas

Cogumelo maduro
Cadastrado
10/07/2006
22
68
Fala galera blz?
Tava afim de fazer um licor de cogus, vou colocar algumas essencias e etc, mas a pergunta é:
O Alcool destroi/enfraquece as moléculas de psilocina/psilocibina?
Pelo alcool ter um grande poder desidratante, mergulhar os cogus nele é uma boa?
Ou eu teria que fervê-los, retirar o chá, espremer o cogu fervido para tirar o sumo que resta nele, e ai fazer a mistura...
Qual dosagem vocês recomendariam pra fazer um litro de licor ?

Alguma sugestão de essencia que vcs acham que combinaria?

Valeuuu!
 
Eu não tomaria cogumelos com álcool, não é muito agradável. Ainda mais na primeira vez.

A melhor maneira ainda acredito que seja cogumelos frescos batidos com suco no liquidificador.
 
alcool e cogumelos não combina

psilocibina eh mais soluvel em agua do que em alcool que não eh absoluto (100% de alcool)
 
vou fazer o teste com extrato alcoólico e posto o resultado aqui.

Deu certo? Estou querendo fazer o mesmo abras


Lembrando que se a idéia for bater os cogumelos ou ingerí-los com alguma bebida alcóolica a discussão pode continuar.

Mas se a idéia for realmente fazer uma extração, não é um assunto permitido pelas regras do fórum.
 
Eu acho que álcool e psicodélicos não combinam. Em muitos sentidos o efeito do álcool é oposto ao dos psicodélicos.

Enquanto os psicodélicos intensificam a percepção e os sentidos, o álcool reduz. Sob efeito do álcool, a gente sente menos o gosto da comida que come, presta menos atenção na música que tá ouvindo, até o sexo e a masturbação parece que ficam menos prazerosos. E eu sentia isso mesmo com doses bem baixas de álcool, como uma lata de cerveja.

Além do mais, os psicodélicos podem enfraquecer e matar o ego (embora em alguns casos eles possam também fortalecer o ego), e álcool faz quase sempre o contrário - fortalece e infla o ego.

Se o objetivo for apenas ficar o mais louco possível, até acho válida a mistura. Mas se o objetivo for aprender, ter uma experiência mística ou mesmo apenas ter uma trip recreativa melhor aproveitada e mais "limpa", não vejo muita necessidade de misturar os dois.

Mas isso é apenas minha opinião. Não tô dizendo que eu tô certo e quem mistura tá errado, e que todo mundo só deve procurar trips enteógenas e não recreativas. Talvez isso que eu disse só se aplique a alguns, talvez para outros a mistura seja até melhor do que tomar puro, não importando o objetivo com que se toma. Enfim, cada um é livre pra fazer o que quiser contanto que isso não prejudique terceiros.
 
Tomei uns 5g de cogu e 3 garrafas de vinho sozinho no meu aniversário.
Uma das melhores experiências da vida!
Não tomei as 5g de uma vez, foi tipo em três
Numa casa na beira do rio. Sem ninguém. Só eu minhas cachorras e a música que eu escolhia...
Delicious!!!
 
Tomei uns 5g de cogu e 3 garrafas de vinho sozinho no meu aniversário.
Uma das melhores experiências da vida!
Não tomei as 5g de uma vez, foi tipo em três
Numa casa na beira do rio. Sem ninguém. Só eu minhas cachorras e a música que eu escolhia...
Delicious!!!

Você já tinha experiência prévia com psicodélicos?
 
Sim, LSD, Ayahuasca e MD...
Interessante.

Minha única experiência de psicodélico com álcool foi uma vez na praia.

Estávamos em dois casais, levamos bastante cerveja numa caixa térmica e nos sentamos em uma pedra grande na beira do mar. Tomamos LSD no fim da tarde e viramos a noite bebendo cerveja.

Foi bacana no dia, mas a sensação que eu tive foi de que toda a mudança de estado foi por conta do LSD, e o álcool praticamente não deu efeito nenhum. (Excesso a sensação de ressaca no dia seguinte, totalmente por conta de tanta cerveja rs)

Depois disso nunca mais misturei.
 
Esse tópico revivido me fez querer comentar...

Uma cerveja de qualidade pode cair bem lá pela quarta hora de trip de cogumelo mais forte. Mas só saborear devagar.

Assim, já de estar muito bebum durante a trip, apenas se já dosando bêbado, e foram as exp todas q fiz alguma m****... pqp kkk

Mas teve uma exp social com uma cerveja de qualidade sendo levada de leve por todos que, nossa, rolou uma sinestesia do sabor na visão, e era lindo demais de ver aqueles fios dourados e o brilho vivaz e quente das luzes amarelas dos postes.
 
Fala galera blz?
Tava afim de fazer um licor de cogus, vou colocar algumas essencias e etc, mas a pergunta é:
O Alcool destroi/enfraquece as moléculas de psilocina/psilocibina?
Pelo alcool ter um grande poder desidratante, mergulhar os cogus nele é uma boa?
Ou eu teria que fervê-los, retirar o chá, espremer o cogu fervido para tirar o sumo que resta nele, e ai fazer a mistura...
Qual dosagem vocês recomendariam pra fazer um litro de licor ?

Alguma sugestão de essencia que vcs acham que combinaria?

Valeuuu!
EU AMO! hahaha licor de jabuticaba, depois de pronto adicione os cogumelos, feche a garrafa, coloque em banho maria por 1 hora e meia, e direto na geladeira por 24h
 
Back
Top