Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

colonizaçaõ rapida!

bolo

Artífice esporulante
Contribuidor
28/01/2010
1,400
94
41
Ola pessoal estou com uma duvida e queria que me ajudassem Sexta feira coloquei meus quatro potes na incubeção e não imaginava que ia ser tão rapida acolonização domingo ja tinha sinais do miceliu e hj quinta feira ja esta quese 100% ja organizei quase tudo no terrario mas tou com uma duvida vi na bibliotaca que bolos tem que colocar perlita so que eu comprei argila tem algum problema em substituir,argila atrapalha a umidade pra os bolos.:confused:
 
tanto a perlita quanto a argila servem para ajudar na umidade.

disem q a perlita é melhor, eu pessoalmente utilizo argila
aproveita e da umas borrifadas de agua nas paredes do terrario pra ajudar na umidade
 
contaminou, infelizmente.
a colonizacao mais rapida que consegui foram 250 ml's de PF a 28 graus constantes inoculados com isolamento PE6 - 11 dias + 11 dias de pinagem.
tire fotos ae.
 
Acho que não Morta E fome do micelio mesmo astão saudaveis branquinhos so um que ta mas lento vou tentar arrumar um cabo pra posta as foto tenho certeza que acertei no substrato estou torcendo pra os Ecuado Aparecer,espero que torssam por min eu meu primeiro cultivo valeu,Poesia na veia:cool:.
 
Aposto que o Morta está certo.

E alguns contaminantes são brancos. Enganam mesmo.

Você já cultivou antes? Conhece aquele branco brilhante do micélio?
 
Acho que não Morta E fome do micelio mesmo astão saudaveis branquinhos so um que ta mas lento vou tentar arrumar um cabo pra posta as foto tenho certeza que acertei no substrato estou torcendo pra os Ecuado Aparecer,espero que torssam por min eu meu primeiro cultivo valeu,Poesia na veia:cool:.

eh eu nao conheco nada.
e pra ser sincero nao torco pra ninguem nao.
torco pro micelio.
e fico cada dia mais bravo com essa onda de novatos que tao judiando DEMAIS do micelio pro meu gosto.
ESTOU DE OLHO.
 
morta ... naum quero se de maneira nenhuma pretencioso ...

mais os membros mais antigos assim como os novos deveriam tirar + fotos para colocar junto com os contaminantes mais comuns nos textos ...pq é foda identificar os contaminantes ... principalmente brancos ...

Campanha quando contaminar ;;; bate foto ! ... hsushuash vamus indentifica-los ! ... registra-los ... e se possivel castra-los ... ! ...hushsuhas
 
Não tou judiando do miceliu,so tenho certesa que não e contaminação antes de me atrever se registrar aqui no site foi uma das primeiras coisa que me preucupei foi isso CONTAMINÇAO,posso ser iniciante mais uma coisa e certa não estou bricando de cultiva e muito menos com os FUNGOS Não foi a toa que escolhi esse curso e me formei com muita dificuldade foi por amor ao mundo BIOLOGICO,sei da qual vcs imaginam que seja a contamição COWEB mas li exemplos vi que não era mas si for não tem problema me corrijo e tento novamente.4anos de faculdade de baixo de chuva e sol não e brincadeira e me orgulho disso,as vazes nem passagem tinha mas eu ia de pe tudo por amor a biologia,NAO brico com coisa seria valeu.:mad:
 
Fotos e fatos!!!


Eai Gamaia blz,com certeza e fato
e tambem tenho fotos dos copos no
celula estou na procura de um cabo
e com certeza vou postar elas em
breve e em quanto os bolos queria que me
dessem uma ajuda os bolo ainda estão no
terrario a 23 dias e nada eai galera o que devo fazer
estão aparentando esta saudaveis o que
deve esta acontecendo.:(
 
Fotos e fatos!!!


Eai Gamaia blz,com certeza e fato
e tambem tenho fotos dos copos no
celula estou na procura de um cabo
e com certeza vou postar elas em
breve e em quanto os bolos queria que me
dessem uma ajuda os bolo ainda estão no
terrario a 23 dias e nada eai galera o que devo fazer
estão aparentando esta saudaveis o que
deve esta acontecendo?:(
 
Eai Gamaia blz,com certeza e fato
e tambem tenho fotos dos copos no
celula estou na procura de um cabo
e com certeza vou postar elas em
breve e em quanto os bolos queria que me
dessem uma ajuda os bolo ainda estão no
terrario a 23 dias e nada eai galera o que devo fazer
estão aparentando esta saudaveis o que
deve esta acontecendo?:(

Olá Amigo Bolo, vc disse que eles estão a 23 dias no terrário certo ? mas tipo o início do cultivo não foi na última sexta ?? fiquei sem entender amigo!

Good vibes ae para seu cultivo...

Pitbull:)
 
Opa Pitbull e so vc presta atenção na data que
o topico foi aberto dia 06 o cultivo teve iniciu dia
03 foi por que o topico ressurgiu das cinzas he he,
e voltei a escrever:pos:,mas voltando ao assunto
estou nessa batalha ja esses dias amigos mas
não vou desiste continuarei a perssiste,e irei de ver
os Ecuado Pinando penssamento positivo,otopico estara
a bertos a sugestões dos amigos.
paz e:luz:a todos.
 
Valeu pela força:eek:.

dai bolo nao e tiraçao nao meu velho,mas vc ta vendo os caras mais eperientes da c omunidade te dando ideia que e contaminaçao e nao escuta,
ja tive bolos que aconteceram a mesma coisa e fiquei cultivando coweb mais de um mes,e so pra vc se ligar e nao ficar perdendo tempo, começa tudo de novo velho
boa sorte
 
Back
Top