Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

colheitas outubro e novembro 2006

casgoodie

Cogumelo maduro
Cadastrado
19/11/2006
159
71
nao tinha certeza se devia postar essas fotos aqui pois nao sao de cubensis e nem sao do brasil. mas assim como eu adoro ver fotos ineditas eu acho que alguns de voces tambem devem gostar. eu tive o prazer de colher duas especies de psilocybes que sao super potentes e lindos. os dois primos sao psilocybe azurescens e psilocybe cyanescens (nao confundir com panaeolus cyanescens). apesar de dizer a lenda que o azurescens eh o mais forte do mundo eu prefiro o cyanescens pois guarda a magica por mais tempo quando armazenado. os azurescens sao tipicos da regiao litoral e nascem bem perto da praia e os cyanescens nascem em qualquer lugar que tenha madeira apodrecendo, sendo que no periodo de outono quando chove e as temperaturas ficam entre 10ºC e 18ºC. essas especies precisam do frio para poder frutificar, eh como se fosse um alerta para o micelio. espero que curtam!
foto1 azurescens
foto2 cyanescens
foto3 azurescens
foto4 cyanescens habitat
foto5 cyanescens
DSCN1074.JPGDSCN1083.JPGDSCN1129.JPGDSCN1175.JPGDSCN1178.JPG
 
Belíssima colheita! aproveite bem o que os cogumelos tem para lhe mostar... :)

Abraços
 
cara incrivel sua colheta , nao desperdice nenhum ,certas pessoas nao tem facil acesso a eles,
:rolleyes: mas pera ai esses cogumelos pequenos sao familiar por aqui onde eu moro,tenho um livro que fala justamente sobre eles, :rolleyes: vai ver a jente e ate vizinho:D bricaderinha....
 
obrigado pelos elogios. da pra ver no cacho de cyanescens que um esquilo se aproveitou da magica dos cogus. os cyanescens do cacho eu encontrei no meu quintal, depois de cassar a cidade inteira eu olho no cantinho eh PAA!! dois cachos de cyanescens eheheh, os outros encontrei em parques na cidade tambem, onde voce menos espera eles estao la..
 
Leagl cara, nunca tinha visto essas espécies de cogumelos com psilocibina. Parabéns pelas fotos. A Potência é mais forte que um cubensi?
 
Nossa ,,, nunca comi cogus magicos mas esses ai dão agua na boca !!!!
Parabéns casgoodie pela colheita, vc tem muita sorte de poder ver de perto em habitat natural os pan cyans !!!



Good Vibes
[]'s SoBoRo
:D :D :D :D
 
Nossa ,,, nunca comi cogus magicos mas esses ai dão agua na boca !!!!
Parabéns casgoodie pela colheita, vc tem muita sorte de poder ver de perto em habitat natural os pan cyans !!!



Good Vibes
[]'s SoBoRo
:D :D :D :D


esses sao Psilocybe cyanescens e Psilocybe azurescens. muita gente confunde Panaeolus cyanescens que eh cogumelo de pasto de clima tropical, sendo o Psilocybe cyanescens de chapeu caramelo, comedor de madeira e clima temperado:pos:
 
Back
Top