Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Colheita

Moniz

Primórdia
Cadastrado
30/04/2011
4
29
33
Boas. Antes de mais sou novo aqui. registei-me ontem. Peço desde já desculpa caso tenha postado no sítio errado. Eu não percebo muito de cogumelos e embora tenha pesquisado fiquei na mesma. Tenho estas 3 fotos e gostaria que me dissessem se estão o não na altura de ser colhidos.


30042011086.jpg30042011087.jpg30042011084.jpg
 
Estão sim, e talvez até seja possível tirar carimbos deles! Na verdade, muitos cultivadores acreditam que o apogeu da potência acontece antes do véu abrir, mas eu não sei se é verdade.

Mas diz uma coisa, qual a raça desses cogumelos?
Poderia fazer nos dizer como foi este cultivo? Mas não neste sub-forum, neste:
https://teonanacatl.org/forums/diário-de-cultivo.23/
 
Eu não fiz o 'diário' porque simplesmente deixei a crescer normalmente, fiz viagem, e agr ao chegar estão assim. não percebo mesmo muito de cogumelos...carimbos? onde posso pesquisar sobre isso? agradeço a paciencia em responder. mas então posso colhe-los? mesmo se colher posso deixar a crescer mais, certo?
 
Acho que já até passou da hora, hein... colha e COMUNGUE COM SABEDORIA!

Como eles estão meio feios, eu não comeria ou, no máximo, faria um cházinho, para reduzir as chances de ingerir algum contaminante.

Procure receitas e instruções de como consumir dessa forma.

Que seja de benefício a todos os seres!
 
foi o que pensei...que poderia ja ter passado da hora. salvo erro são mexicanos...ainda assim se os colher e crescer mais, é controlado, certo?
 
Boas. Antes de mais sou novo aqui. registei-me ontem. Peço desde já desculpa caso tenha postado no sítio errado. Eu não percebo muito de cogumelos e embora tenha pesquisado fiquei na mesma. Tenho estas 3 fotos e gostaria que me dissessem se estão o não na altura de ser colhidos.

Não desista não. Aqui o fórum é bem rico, e com certeza, com um pouco de paciência, vai encontrar o que precisa.

Sobre a colheita, já estão no ponto, menos, é claro, o pequenininho.

Que espécie é essa?
 
são cogumelos mexicanos. vou pesquisar como colhe-los então. obrigado.
 
Back
Top